quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

RELIGIÃO: Fieis lotaram a Igreja Matriz de São Sebastião em Itaquitinga, para receber as Cinzas nesta quarta feira 10

Postado por: Jeozivaldo Cesar
Foto: Pascom

A Missa de Cinzas que abre a Quaresma (40 dias que antecedem a Páscoa) foi celebrada na noite desta quarta feira(10), na Igreja Matriz de São Sebastião na cidade de Itaquitinga. A preparação para a data mais importante do Cristianismo (ressurreição de Cristo) é marcada pela abstinência, penitência, oração e amor ao próximo. durante a celebração eucarística, o Padre José Roberto Pimentel da Silva, reiterou sobre o lançamento da  Campanha da Fraternidade 2016, com o tema Casa Comum, Nossa Responsabilidade.


O objetivo é atrair holofotes para o assunto, despertar discussões e buscar soluções para o tema. “Precisamos exigir dos governantes coleta de lixo, água potável e coleta de esgoto para a população”, completa o padre.
A escolha se baseia em números assustadores – cerca de 35 milhões de pessoas no Brasil não têm acesso à água tratada e quase 100 milhões não contam com coleta de esgoto.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...