sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

EDUCAÇÃO: Professores da rede municipal participaram do programa de formação continuada para docentes da Sec de Educação do município de Itaquitinga nesta sexta feira dia 12

Imagem extraída da rede social (Facebook)
Postado por: Jeozivaldo Cesar
Durante todo dia desta sexta feira(12), das 08h às 17h, os professores da rede municipal de itaquitinga, 
participaram de varias oficinas em dois locais: Escola Serafim Pessoa de Melo e no Auditório Fórum da Comarca de Itaquitinga (CAIC). Como mostra o foder na programação traz vários nomes de palestrantes renomados oferecendo ampla visão do que se refere ao ensino de qualidade principalmente do 1º ao 9º de toda rede municipal. ja que o ano letivo dará inicio nessa segunda feira 15 de fevereiro de 2016.

MOTIVAÇÃO

Não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação continuada de professores; que já vem sendo considerada, juntamente com a formação inicial, uma questão fundamental nas políticas públicas para a educação.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

A escola está desempenhando vários e novos papéis na sociedade atual; este vem sendo um campo de constante mutação, e o professor tem um papel central: é ele o responsável pela mudança de atitude e pensamento dos alunos. O professor precisa também estar preparado para os novos e crescentes desafios desta geração que nunca esteve tão em contato com novas tecnologias e fontes de acesso ao conhecimento (o que inclui a internet), como hoje.

EFICIÊNCIA

Além disso, em sua formação inicial possivelmente houve alguns aspectos deficitários, pois um exame do histórico da formação inicial em nosso país mostra que ela não vem sendo bem-sucedida na maioria das vezes. Os cursos de licenciatura são considerados ineficientes para a formação de professores realmente capacitados para ensinar.

Para, pelo menos, minorar estes efeitos e melhorar a prática docente, algo que inúmeros estudiosos desta área apontam como alternativa é a formação continuada de professores.
 
Imagem extraída do Facebook


Imagem extraída do Facebook
Imagem extraída do Facebook

Postado por: Jeozivaldo Cesar

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...