sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Em Goiana, cilindro explode e provoca vazamento de amônia em fábrica de gelo

Pelo menos quatro pessoas passaram mal e precisaram de atendimento de bombeiros

 Luiz Filipe Freire, do FolhaPE
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Paredes do imóvel ficaram destruídas pelo acidente. Local foi interditado
Atualizada às 20h28
    Pelo menos quatro pessoas precisaram ser socorridas, na manhã desta quinta-feira (26), após a explosão de um cilindro de amônia em uma fábrica de gelo situada no município de Goiana, na Mata Norte do Estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, veículos de resgate e salvamento da corporação, além de um de combate a incêndio, foram enviados ao local.
    Quando as equipes chegaram, entretanto, as vítimas já tinham sido levadas para o Hospital Belarmino Correia, no mesmo município. Elas teriam passado mal por conta do gás, mas os quadros de saúde seriam sem gravidade.
    O acidente, que foi registrado pouco antes do meio-dia, resultou na destruição das paredes do imóvel onde a fábrica funcionava. Os bombeiros isolaram a edificação e controlaram o vazamento. O local está interditado. 
    A amônia
    Na indústria, a amônia é como gás refrigerante nos processos de resfriamento de câmaras frigoríficas e ar condicionado industrial. É considerada um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões. Tem um cheiro característico e é irritante quando inalada, podendo causar tosse, chiado no peito, falta de ar, asfixia e queimaduras das vias aéreas superiores.

    Nenhum comentário:

    Postagem em destaque

    Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

      Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...