quinta-feira, 14 de junho de 2018

"Violência contra as mulheres", foi tema da palestra com Delegada Dra. Gleide Ângelo nesta quinta feira(14) em Itaquitinga-PE.

Postado Por Jeozivaldo Cesar

Foto extraída das redes sociais

Na manhã desta Quinta-feira(14), a cidade de Itaquitinga-PE, Zona da Mata Norte de Pernambuco, teve a honra de receber à Delegada do Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco  Dra. GLEIDE ÂNGELO.
A palestra aconteceu no Clube Municipal, com o tema: “VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”. o clube, as pessoas se concentrava e ouvia atentamente cada palavra que a Delegada Gleide Ângelo falava.
O evento promovido pela secretária da mulher, em parceria com Prefeitura de Itaquitinga, através da Secretaria de Ação Social, teve o objetivo de alertar as mulheres sobre os vários tipos de violência não só física, mas  também psicológica.
FotoBlog do Oge
Vários casos sobre violência contra as mulheres foram citados durante a palestra. Casos em que muitas mulheres deixaram de denunciar seus companheiros por medo de morrer, impedindo-as de irem à uma delegacia, aceitando viver dessa forma, sempre com medo e apanhando constantemente.
Gleide Ângelo afirmou, que a vida toda trabalhou com homicídios, mas de tanto trabalhar nessa área, seu trabalho começou a lhe incomodar, principalmente quando a vítima do homicídio era uma mulher.
Hoje ela Gleide Ângelo está a frente do Departamento de Polícia da Mulher. Ela ainda falou da grande diferença na mudança da área de trabalho, onde antes trabalhava com pessoas mortas e hoje trabalha com pessoas vivas, tentando levar uma palavra de apoio à todas as mulheres que já sofreram e sofrem violência. Explicou.
Segundo pesquisada própria  SDS, o envolvimento com o tráfico de drogas, atividades criminosas ou acertos de contas motivaram 73,31% dos 356 CVLIs registrados em abril de 2018 no estado. Do total de homicídios, 49 pessoas perderam a vida em conflitos em comunidades, nove mortes foram causadas por conflitos afetivos ou familiares (sem incluir feminicídios) e 13 resultaram de roubos seguidos por mortes.
A Delegada Gleide Ângelo finalizou sua palestra, falando da importância da mulher reagir, de não se calar, de buscar seus direitos para não fazer parte das estatísticas de violência contra a mulher.
Além da Delegada estavam presentes na palestra, representante de entidades não Governamentais, representante da Policia Militar, Igrejas escolas e poder legislativo municipal. 




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...