terça-feira, 24 de abril de 2018

Seres e Educação preparam novos instrutores para o Remição de Pena

 Postado por Jeozivaldo Cesar



A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), através da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP), promove, até esta quarta (25/04), em Garanhuns, um evento para formação dos profissionais que trabalham no Projeto Remição de Pena pela Leitura. O encontro é destinado aos apoios pedagógicos das unidades prisionais e professores da Secretaria de Educação que passam a atuar no projeto.


O funcionamento do projeto e a ampliação de quatro para sete dias de remição em Pernambuco estão na pauta do encontro. O tema de segurança está a cargo da agente penitenciária Veralucia Gomes que orienta os profissionais sobre normas e procedimentos de segurança desde a entrada até a saída nas unidades prisionais.

AMPLIAÇÃO DO PROJETO - O Remição de Pena pela Leitura foi ampliado, no dia 01 de março de 2018, de três para 13 unidades prisionais em Pernambuco. A inclusão dos dez novos estabelecimentos da Região Metropolitana e Agreste pernambucano tem o intuito de oferecer aos detentos o direito ao conhecimento, à educação, à cultura e ao desenvolvimento da capacidade crítica, por meio da leitura e da produção de resumos de leitura. “A cada avanço do projeto, vejo uma nova oportunidade de reinserção na sociedade, mas, principalmente, uma nova forma de ver o mundo pelo ângulo de quem adquire o hábito de ler”, pontua o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

Foto: Divulgação/Seres

-- 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...