sábado, 28 de outubro de 2017

Curso: Em parceria com a Prefeitura de Itaquitinga o SEST SENAT, oferece curso para os condutores de veículos escolares e emergência com duração 50 horas aulas inicio neste final de semana.


Postado por Jeozivaldo Cesar
Fotos enviadas para o Whatsapp do Blog.

 Neste sábado(28), deu-se inicio ao curso de reciclagem para os condutores da ativa de veículos escolares e emergência no município de Itaquitinga, em parceria com SEST SENAT, e prefeitura o curso será nos finais de semana entre os meses de outubro e novembro de 2017,  são 50 horas aulas com o professor Gutemberg Nunes em 3 finais de semana sábado e domingo. no município.






EDUCAÇÃO: A Escola Municipal Francisco da Cunha Rabelo na cidade de Itaquitinga-PE, lançou Projeto educacional no ensino fundamental no município este ano de 2017

.


Os professores Raminha de Araújo, Elder carlos, Edilene Assunção e Valderaci da Escola municipal Francisco da Cunha Rabelo na cidade de Itaquitinga na mata norte do estado de Pernambuco, juntamente com o apoio da Direção escolar e da SEDUC - Secretaria de educação, todos estão engajados no projeto “TRILHANDO CAMINHOS PARA BONS RESULTADOS”, projeto esse que prioriza os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental, o projeto ajuda os alunos a terem um bom desempenho e conhecimento em provas de concursos incentivo e dar condições para aqueles alunos  que querem cursar um escola Técnica por exemplo, entre outras, no início do projeto a prioridade é buscar maior conhecimento por parte dos alunos nas disciplinas de Português e Matemática e depois estaremos expandindo o projeto a todo ensino fundamental da nossa escola ou até em todas as escolas da rede municipal. Afirmou a professora Raminha Araújo uma das coordenadora do projeto.Segundo os coordenadores do projeto, o primeiro passo foi dado com a aplicação diagnostica, o segundo passo, fizemos o mapa dos descritores que os alunos obtiveram erros, o terceiro passo, foi a premiação dos que tiveram a melhores e maiores notas em português e matemática, o quarto passo do projeto, que damos corpo ao mesmo, a partir daí começamos a trabalharmos esses descritores e chegarmos a uma conclusão que o projeto daria certo de maneira ampla. Afirmou os coordenadores.

Com esses resultados satisfatório, começamos a aplicar simulados com esses alunos o FORTSAEPE e o FORTSAEB por exemplo simulados esses elaborados pelas professoras e coordenadoras do projeto Valda e Raminha Araújo. O Projeto “TRILHANDO CAMINHOS PARA BONS RESULTADOS”, da Escola Francisco da Cunha Rabelo, teve início no mês de julho deste ano de 2017, e terá o seu ponto máximo ou seja a culminância dos trabalhos no próximo mês de dezembro de 2017, segundo os coordenadores do projeto, devido ao grande sucesso, no próximo ano letivo estaremos com esse e outros projetos em execução na escola. Afirmou. Coordenadores do projeto.

Texto: Jeozivaldo Cesar












Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...