sexta-feira, 26 de maio de 2017

Ônibus Que Transporta Alunos de Macaparana Colide com Moto


Na noite dessa quinta-feira 25/05, Na entrada de Nazaré da Mata um  Moto Taxi colidiu  em ônibus que transportava alunos de Macaparana, o condutor da moto morreu no local, na motocicleta estava uma mulher e uma criança de cinco anos, a mulher quebrou a perna, a criança foi socorrida pela ambulância de Nazaré e levada para o Recife. Os ocupantes do ônibus não sofreram nenhum ferimento.






Expo Goitá Feira de Agricultura Orgânica, Familiar e Artesanatos começa nesta sexta (26)


ExpoGoitá Feira de Agricultura Orgânica, Familiar e Artesanatos
Glória do Goitá, na Mata Norte, promove a ExpoGoitá Feira de Agricultura Orgânica, Familiar e Artesanatos que se junta nesta edição com novas parcerias da UNINASSAU E SENAC-PE. Começa nesta sexta-feira (26/05), a partir das 15h, na Praça de Eventos no Centro de Glória. Os expositores estarão comercializando seus produtos direto das hortas nos stands instalados no local, disponibilizando compras de hortaliças orgânicas produzidas por agricultores da região, organizado pela Prefeitura, pelo qual manterá esta iniciativa sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês.
A Feira conta também com barracas de comidas típicas regionais, as quais ainda oferecem licores de diversas cores e sabores que estarão à disposição para consumo dos frequentadores.
A UNINASSAU, SEBRAE e o SENAC estarão oferecendo ações como noções de direito, serviço social, gastronomia, nutrição, contação de histórias para crianças, além dos serviços em Saúde como prevenção de DST/AIDS, saúde do idoso, orientações da hipertensão e aferição da pressão arterial, diabetes, glicose e cortes de cabelo e design de sobrancelhas. Precisamente 20 cabeleireiros e 10 barbeiros estarão cortando cabelo e fazendo a barba de quem procurar os serviços, que é de graça.
Apresentações culturais fazem parte da programação como o Teatro de Mamulengos e noite de autógrafos do livro “Tecelã do Tempo”, da escritora e professora Zezinha Lins.
SERVIÇO
Feira de Produtos Orgânicos e Artesanatos
Onde: Praça de Eventos Glória do Goitá, nesta sexta, a partir das 15h. até às 20h.
*Acontecerá todas as últimas sextas-feiras de cada mês.

Recife: preso trio de agiotas; mulher teria sido estuprada por dívida

AGIOTAGEM


Com o chefe do grupo de agiotas foi encontrado arma, cheques e documento de vítimas

Polícia encontrou arma e documentos de vítimas na casa do chefe do trio / Foto: Divulgação/PCPE
Polícia encontrou arma e documentos de vítimas na casa do chefe do trio
Foto: Divulgação/PCPE
JC Online

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou nesta quinta-feira (25) o resultado de uma operação para desarticular um grupo que cometia agiotagem no Recife. De acordo com a delegacia de Afogados, Rosivaldo Barbosa Da Silva, de 47 anos, fazia empréstimos com juros altos e, mesmo com a dívida sanada, obrigava os clientes a pagar parcelas adicionais. O homem ameaçava as vítimas com arma de fogo e é suspeito até de cometer um estupro contra uma mulher que não conseguia mais pagar as parcelas impostas. Ainda de acordo com as invesigações, o homem tinha dois comparsas, Jose Roberto Pereira Cordoville, 44, e Sheila de Oliveira de Alcântara Xavier, 40, que também foram presos.
Os investigadores chegaram aos suspeitos, na última terça-feira (23), após a denúncia de uma vítima e realizaram a prisão em flagrante quando Rosivaldo chegava ao local combinado, no bairro de Afogados, Zona Oeste, para o recebimento de mais uma parcela da dívida. “Ele fazia um empréstimo com juros de 40% (sob o valor do empréstimo). Em determinado momento a dívida já havia sigo paga mas ele continuava cobrando dinheiro e utilizava uma arma de fogo para ameaçar as vítimas”, explicou o delegado Igor Leite.



Segundo o delegado, Rosivaldo é investigado por “pedir favores sexuais” as vítimas que não honravam com o que cobrava. “A vítima relata que em determinado momento não tinha o dinheiro da parcela e ele não aceitou o valor que ela ofereceu. Ele colocou um revólver na cabeça dela e a levou para um motel à força”, concluiu.

Prisões

O delegado contou que na casa de Rosivaldo foi encontrada a arma descrita pela vítima e que seria proveniente de roubo de uma empresa de segurança onde o ele trabalhou. Os policiais apreenderam também munição, documentos de vítimas, cheque, além de uma caderneta com a contabilidade da ação criminoso. Os comparsas de Rosivaldo também foram presos na terça-feira. Os dois homens estão presos no Centro de Triagem em Abreu e Lima (Cotel) e a mulher foi levada para a Colôna Penal Feminia do Bom Pastor. Eles foram indiciados por associação criminosa, extorsão , posse ilegal de arma de fogo, investigado por furto e retensão de documento previdenciário de idosos.