sexta-feira, 3 de março de 2017

Polícia prende segundo acusado de roubar empresário em Joana Bezerra

Postado por Jeozivaldo cesar

Crime foi registrado pelas câmeras de segurança instaladas no para-brisas do veículo

Imagens gravadas pela câmera instalada no veículo do empresário ajudaram na identificação / Foto: Reprodução
Imagens gravadas pela câmera instalada no veículo do empresário ajudaram na identificação
Foto: Reprodução
JC Online
com informações da TV Jornal 
O segundo suspeito de assaltar um empresário recifense no último domingo (26), na Ilha de Joana Bezerra, área central do Recife, foi preso na tarde desta quinta-feira (2). Paulo Victor Mendes, 28, estava escondido na casa de familiares no distrito de Siriji, em São Vicente Férrer, Zona da Mata de Pernambuco. 
Preso Joana Bezerra/Divulgação
Quando foi preso, ele estava usando a mesma camisa do dia do crime, registrado por câmeras de segurança instaladas no para-brisa do carro. O criminoso foi levado para a Delegacia de Santo Amaro, na área central do Recife, e reconhecido pela vítima. O outro autor do roubo, um adolescente de 17 anos, foi apreendido pela polícia na última quarta-feira (1). Ele foi encontrado na casa da namorada, localizada no mesmo bairro onde praticou o crime.
A polícia agora busca um terceiro envolvido no crime e qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ser comunicada através do telefone 190.

Entenda o caso

O empresário Carlos Eduardo Balbinot, de 58 anos, foi abordado de forma violenta no bairro de Joana Bezerra na tarde do dia 26 de fevereiro deste ano. Dois suspeitos se aproximaram do veículo em que o homem estava com um filho e uma prima, e, após a passagem de um ônibus, fecharam a passagem para ele com arma em pulso pedindo os pertences da família. 
As cenas filmadas por uma câmera de vigilância, colocada no carro pelo empresário, captam o momento exato do assalto. Mesmo com a cooperação dos passageiros, os assaltantes são extremamentes violentos e gritam durante toda a ação. Cenas que assustam, mas que são retratos reais da insegurança que o pernambucano  vem encontrando nas ruas do Estado.
Segundo  Carlos Eduardo Balbinot não houve nenhum tipo de resistência, mesmo assim, isso não impediu os assaltantes de quebrarem o vidro e darem um soco no porta malas. “Eles foram muito agressivos, quebraram o vidro do carro. Mesmo após levar bolsa e celulares, bateu forte no porta mala, ficou a marca”, disse.
O empresário explicou que aquela não é sua rota usual e que não costuma passar por ali. A via, bem próxima do Forúm de Justiça do Recife e leva até o Terminal Integrado de Joana Bezerra . Conforme o empresário, ele vinha da Ilha do Retiro, onde foi buscar o filho, e seguia para Candeias, onde mora, quando errou o caminho. “Eu não sei andar por aqui direito, errei a saída e acabei entrando ali”, disse.
Carlos relatou que antes de subir o viaduto da Beira Rio, percebeu que seis policiais da cavalaria faziam a ronda do local.  “Não tenho hábito de não sair no Carnaval, extamente porque já fui assaltado, mas fui buscar o meu filho de 18 anos estava na casa de um amigo ali do lado do Sport”, disse. Para ele, o trauma que fica é muito grande,.
Sobre o trauma, o empresário contou que o filho ficou tenso durante todo o assalto. “O meu filho, na hora, ele travou. Deu uma bolsa, mas ficou tão paralisado que não deu o celular. Situação bem complicada”, disse. 
Carlos, que tem dupla cidadania, informou que pensa em deixar o país. Para ele, a insegurança já utrapassou o aceitável. “Tá na hora de alguém tomar uma providência. Eu penso em morar fora, porque não adianta você ter uma boa vida aqui se não há segurança, você pode ver, mesmo a gente dando tudo sem resistir, eles estavam muito agressivos. Não havia necessidade de violência”, lamenta.

Confira o vídeo:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...