terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Sem Folia: Prefeitura de Goiana cancela carnaval para priorizar salários

A prefeitura de Goiana comunica oficialmente que não promoverá carnaval este ano no município. A medida faz parte das ações que têm como objetivo, a redução de despesas.


O Prefeito Osvaldo Rabelo Filho diz que entende a importância cultural do carnaval mas explica que esse é um momento difícil para o município. "Nós decretamos estado de calamidade pública, precisamos quitar o salários dos servidores ativos e inativos e investir na educação e saúde", afirmou.

Fonte: Ascom

Polícia: Igreja Católica é alvo de criminosos em Goiana

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Rua do Rosário, no Centro de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, foi invadida e furtada na madrugada desta segunda-feira (20). De acordo com o pároco da cidade, padre Limacedo, os criminosos conseguiram subtrair uma mesa de som de grande porte e cinco microfones com cabos. Segundo o boletim de ocorrência, os bandidos arrombaram a porta lateral, localizada em frente ao GoianaPrev.


Policiais Civis da Equipe de Investigação da 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, sob o comando do delegado Thiago Uchoa, investigam o caso.

Fonte Blog do Anderson Pereira 

AGRICULTURA- ESTENCIONISTA DO IPA FAZ PALESTRA COM ASSOCIAÇÕES E AGRICULTORES EM ITAQUITINGA NESTA TERÇA-FEIRA DIA 20

Postado por Jeozivaldo César
Nesta terça-feira 20, que teve inicio as 9hs da manhã, os estencionistas do IPA-Instituto Agronomico de Pernambuco, faz palestra sobre através da especialista Maria das Graças de Araújo, especialista em "Associativismo" nessa palestra junto com agricultores e associados da região da cidade de itaquitinga explica como criar uma associação a palestra foi realizada no plenário da câmara de vereadores.




Sertão da PB recebe chuvas e moradores comemoram cheia em rio; veja vídeos

Postado por Jeozivaldo Cesar

Dia amanheceu com cheia no Rio Serra Branca

Municípios do Sertão paraibano voltaram a receber chuvas na noite desse domingo (19). Internautas relataram ocorrências em cidades como Sousa, Catingueira e Santa Terezinha. Veja vídeos mais abaixo.

Em Catingueira, a chuva renovou esperança de moradores, pois o Rio Serra Branca amanheceu com grande cheia, nesta segunda-feira (20). A população local relata que há oito anos não se via tanta água no rio. Um vídeo publicado na internet mostra o volume das águas.
Na cidade de Sousa e no distrito São Gonçalo algumas ruas ficaram alagadas por conta das chuvas. Moradores relataram a ocorrência de ventos fortes e muitos trovões, além de queda de energia em alguns imóveis. Internautas também se animaram com a ocorrência de chuvas em Santa Terezinha.
Até a publicação desta matéria, a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) ainda não tinha divulgado balanço completo das chuvas no estado.
 portal correio

Bandidos explodem empresa de segurança e tocam terror na Zona Oeste

CRIME

Postado por Jeozivaldo Cesar

Em ação cinematográfica, grupo explodiu e roubou empresa de transporte de valores, na madrugada desta terça-feira (21)

Quadrilha incendiou quatro carros para dificultar ação da polícia / Foto: Reprodução/TV Jornal
Quadrilha incendiou quatro carros para dificultar ação da polícia
Foto: Reprodução/TV Jornal
JC Online

Em uma ação cinematográfica, cerca de 20 criminosos armados com metralhadores e fuzis aterrorizaram moradores da Zona Oeste do Recife, na madrugada desta terça-feira  (21). Arrombamento do cofre de uma empresa de transporte de valores, no bairro de Areias, envolveu intensa troca de tiros, três policiais feridos, muita destruição e carros incendiados. Até o momento, ninguém foi preso.


Para dificultar a perseguição policial e chegarem até a empresa Brinks, os bandidos queimaram três carros na Avenida Doutor José Rufino. Um quarto veículo foi abandonado no viaduto Ulisses Guimarães, sobre a Avenida Recife, e um caminhão foi queimado também na Avenida Recife.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, o grupo chegou na Avenida Recife em caminhões, por volta das 3h e iniciou uma troca de tiros em uma blitz do BPTRAN. Um policial foi ferido de raspão na perna por um tiro de fuzil, mas passa bem. "A blitz é perto da empresa, eles fizeram um cerco de 360 graus da empresa. É um grupo altamente organizado, preparado e treinado", afirmou o coronel.
Em seguida, a quadrilha explodiu o muro da loja de conveniências de um posto de gasolina ao lado da empresa Brinks, e conseguiu acessar diretamente a sala onde o cofre estava instalado. No local, plantaram mais explosivos para arrombar o equipamento.

GALERIA DE IMAGENS

Carro incendiado na Avenida Doutor José Rufino
Legenda
Anteriores
  • Divulga%E7%E3o
  • Divulga%E7%E3o
  • Divulga%E7%E3o
  • Divulga%E7%E3o
Próximas

Segundo Vanildo, a Rádio Patrulha foi acionada de imediato para cercar os bandidos, que estariam todos já dentro da empresa, e a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) entrou com um grupo tático. Foi quando houve o segundo confronto com os criminosos.  Um policial da CIOE foi atingido de raspão no braço e outro da Rádio Patrulha foi ferido de raspão na orelha. Eles foram levados para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, e passam bem. Informações iniciais apontam que também há bandidos feridos.
Veja abaixo como ficou a empresa Brinks após a ação dos bandidos:

Professor é detido em Abreu e Lima após mandar fotos pelado para aluno

Postado por Jeozivaldo Cesar

Suspeito foi denunciado após a mãe do aluno após ela observar uma das conversas entre o filho e o professor

Ao chegar na Delegacia de Abreu e Lima e prestar depoimento, Givanildson Luiz negou ter cometido o crime / Reprodução/TV Jornal
Ao chegar na Delegacia de Abreu e Lima e prestar depoimento, Givanildson Luiz negou ter cometido o crime
Reprodução/TV Jornal
JC Online
Com informações da TV Jornal
Um professor de uma escola pública de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, foi detido na tarde desta segunda-feira (20) após enviar fotos em que aparece pelado para um estudante de 9 anos. Givandilson Luiz de Souza, de 42 anos, foi levado para a Delegacia de Abreu e Lima logo após uma denúncia realizada pela mãe do aluno. As informações são da TV Jornal.


"Quando cheguei da reunião da escola, vi uma conversa dele com meu filho e achei estranho. Comecei a monitorar a situação e, em uma das conversas, ele disse que meu filho tinha uma boca linda e depois mandou uma foto sem roupa. E, na última mensagem, ele disse 'Olha só garoto, quando chegar na escola me procura'. Ele queria meu filho para quê? Só podia ser pra consumar o ato", relatou a mãe da criança. "Estou preocupada com as crianças da escola, porque tenho certeza que ele fez isso com outros alunos", completou.
Ao chegar na Delegacia de Abreu e Lima e prestar depoimento, Givanildson Luiz negou ter cometido o crime. A polícia acredita que o suspeito estava mantendo contato com a criança há cerca de uma semana, e que ele também teria enviado vídeos com referência a atos sexuais para o aluno. Ele foi autuado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e encaminhado para uma audiência de custódia. 

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...