sábado, 18 de fevereiro de 2017

Santa Cruz e Sport fazem duelo de invictos pela liderança do Estadual

Postado por Jeozivaldo Cesar

Tricolor do Arruda e Leão se enfrentam a partir das 16h30, no Arruda

Vinícius Eutrópio (E) e Daniel Paulista (D) estrearão em Clássico das Multidões no Arruda / JC Imagem
Vinícius Eutrópio (E) e Daniel Paulista (D) estrearão em Clássico das Multidões no Arruda
JC Imagem
Diego Toscano
Twitter: @diegobmtoscano
Únicos pernambucanos invictos na temporada – contabilizando Estadual, Nordestão e Copa do Brasil –, Santa Cruz e Sport se enfrentam pela primeira vez em 2017 neste sábado (18). Tricolores e rubro-negros duelam às 16h30 no Arruda pela 4ª rodada do Estadual. O Clássico das Multidões, que completou 100 anos em 2016, também valerá a liderança do Pernambucano. Hoje, o Leão divide a primeira colocação com o Salgueiro, ambos com sete pontos, enquanto o Tricolor é o terceiro, com cinco.


Por todos esses fatores, é impossível tratar o clássico de hoje como uma partida normal do Pernambucano. Mesmo que os três pontos sejam os mesmos de outros jogos, vencer o grande rival do Estado é diferente. “Não pode se tratar essa rivalidade igual as outras. A semana, a montagem dos treinos e a preparação dos jogadores são diferentes do habitual. É um jogo saboroso demais para quem ganha e muito amargo para quem perde”, afirmou Vinícius Eutrópio, técnico coral.
Além da festa nas arquibancadas, rubro-negros e tricolores também esperam um espetáculo dentro das quatro linhas. “É um jogo que mexe com a cabeça das pessoas que trabalham com futebol. A gente sempre espera um bom futebol em clássicos. Quem for mais preciso na finalização vai vencer a partida”, declarou Daniel Paulista, comandante do Leão.
No primeiro Clássico das Multidões do ano, mesmo como mandante, o tricolor não se considera favorito. Principalmente por enfrentar um time que já tem uma base montada de outras temporadas. “Não vejo vantagem. O Sport está acostumado a jogar clássicos, e a minha equipe também já quebrou um pouco dessa expectativa quando enfrentou o Náutico”, explicou Eutrópio.

GALERIA DE IMAGENS

Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Diego%20Nigro/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Diego%20Nigro/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Diego%20Nigro/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Diego%20Nigro/JC%20Imagem
Próximas

Já Daniel Paulista fez questão de enaltecer a força dos corais. “Nosso adversário teve uma reformulação muito grande e mesmo assim está conseguindo ter resultados positivos. O time deles tem muita movimentação e temos que ter cuidado com isso. Precisamos render o máximo possível para sair com a vitória”, disse.
Com uma história especial no Recife, Vinícius Eutrópio fará seu primeiro Clássico das Multidões. Em 1999, o então volante encerrou a carreira no Náutico, virando auxiliar do técnico Arthur Neto no Timbu. Assim como Eutrópio, Daniel (há apenas cinco meses no comando técnico do Leão), também estreia em duelo entre tricolores e rubro-negros como treinador. Ex-volante, Daniel jogou no Náutico e no Sport. 

ESCALAÇÕES

Para o jogo de hoje, o tricolor tem apenas uma dúvida: Léo Costa. De resto, o time deverá ser o mesmo que enfrentou o Uniclinic pela Copa do Nordeste. No Sport, sem floreios, Daniel Paulista confirmou a equipe titular. O Leão vai a campo com a mesma equipe que empatou com o River, no último sábado, pelo Nordestão. Na vitória contra o Belo Jardim, quarta, no Estadual, os rubro-negros atuaram com uma equipe considerada reserva.
“O time está pronto e definido para o jogo. A gente espera que os atletas possam fazer um grande jogo para conseguirmos o resultado positivo”, disse Daniel.
FICHA DE JOGO
SANTA CRUZ
Julio Cesar; Vítor, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Elicarlos, David e Léo Costa (Thiago Primão); Thomás, Halef Pitbull e Everton Santos.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Esquema: 4-3-3
SPORT
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Ronaldo e Rithely; Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Leandro Pereira
Técnico: Daniel Paulista
Esquema: 4-2-3-1
Local: Arruda. Horário: 16h30. Árbitro: Sebastião Rufino Filho (PE). Assistentes: Marlon Rafael e Bruno Vieira (ambos de PE). Ingressos: R$ 40 (arquibancadas inferior, superior e visitante) e R$ 20 (meia-entrada)

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...