sexta-feira, 16 de junho de 2017

Primeira TV educativa do Brasil, a TVU Recife agora é digital


A TVU Recife, canal 11, é a emissora educativa mais antiga do Brasil. Inaugurada no dia 22 de novembro de 1968, faz parte do Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU), órgão suplementar da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), composto pela TVU Recife (1968), pela rádio Universitária FM (1979) e pela rádio Universitária AM (1963).
Iniciou sua produção com mais de 20 programas; hoje, transmite a programação da TV Brasil, além dos programas locais Opinião Pernambuco, Realidades – Direitos Humanos e Cidadania, Sessão de Cinema Pernambucano, Na Direção Delas e 2 na Música, e os interprogramas: Agenda Pública e TVU no Campus. A TVU Recife, desde sua criação, definiu uma linha de programação que busca associar informação, cultura, lazer e educação. Ao longo dos anos, esse modelo foi repensado, mas manteve o caráter da programação voltada para a discussão da comunicação pública. Desde 2013, o slogan da emissora é “Nossa TV Pública”.
Com a criação do Comitê de Conteúdo do NTVRU, em dezembro de 2014, as práticas da comunicação pública no Brasil são cada vez mais fortalecidas, com a participação de representantes da sociedade civil nas decisões de conteúdo.
A emissora também é espaço para a prática profissional de estudantes de Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Rádio, TV e Internet da UFPE, com um programa de bolsas orientado pelo próprio NTVRU.
A TVU Recife pode ser sintonizada na Região Metropolitana do Recife, no canal 11, e também em streaming online. Também na internet, a TVU tem um canal no YouTube e uma fanpage no Facebook.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...