terça-feira, 11 de abril de 2017

PE oferece dois complexos inacabados para virarem presídio federal


ITAQUITINGA


O Governo de Pernambuco ofereceu duas áreas onde estão sendo construídos complexos prisionais para a instalação de presídios federais no estado. Uma reunião foi realizada entre o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), nesta segunda-feira (10), para iniciar tratativas acerca do tema.
Em janeiro deste ano, o ministro da Defesa Raul Jungmann, afirmou que pediria para Pernambuco receber um dos cinco novos presídios federais anunciados pelo presidente Michel Temer naquele mês. De acordo com levantamento Pernambuco é o segundo estado do Brasil com a maior superlotação das cadeias, perdendo apenas para o Amazonas.
De acordo com Pedro Eurico, as cidades de Araçoiaba, no Grande Recife, e Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco, têm em curso obras de construção de centros de ressocialização e, por isso, foram sugeridas pelo governo. Segundo o secretário, há uma decisão do governo federal de instalar o presídio federal no estado, mas outros pontos devem ser analisados antes da implementação.
“Eles vão analisar aspectos como localização, acesso logístico, distribuição de energia elétrica e água encanada e diversos outros. Caso considerem que estes locais não são viáveis, disponibilizaremos qualquer outro local”, disse o secretário.
Ainda nesta segunda-feira, os representantes do Depen, junto a uma equipe de inteligência, visitam os dois centros de ressocialização inacabados em Pernambuco. As obras em Itaquitinga estão paradas desde 2012, enquanto o presídio de Araçoiaba tem previsão de entrega para 2018.
G1/PE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...