terça-feira, 11 de abril de 2017

Morre jovem baleado por PM em protesto em Itambé

16

A Assessoria de Comunicação do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, confirmou na manhã desta terça- feira (11) a morte do jovem baleado por um policial militar durante um protesto, em Itambé, na Mata Norte. O fato aconteceu no último dia 17 de março.
Edvaldo Alves, 19 anos, estava internado na UTI da unidade de saúde e foi submetido a várias intervenções médicas. Ele foi atingido na coxa por uma bala de borracha, disparada a curta distância, e passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Também teve que se submeter a sessões de hemodiálise. De acordo com boletim médico o jovem apresentava febre e um quadro de infecção.
Os parentes de Edvaldo Alves não informaram ainda o horário e o local do velório e do enterro.
O jovem foi baleado por um policial militar durante um protesto na PE-75 contra a violência em Itambé. Um vídeo divulgado nas redes sociais registra o momento em que Edvaldo Alves é baleado e quando o soldado, com arma em punho, o arrasta e ainda agrede o rosto do rapaz, que foi arremessado em cima da carroceria de uma viatura da PM. Familiares e amigos exigem justiça. A Secretaria de Defesa Social está investigando o caso.
O Governo de Pernambuco emitiu uma nota:
“O Governo do Estado de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento de Edvaldo da Silva Alves. O Governo reafirma o seu firme compromisso de desautorizar e impedir qualquer abuso de força por parte das polícias do Estado. Toda ocorrência será tratada com a firmeza e responsabilidade necessárias. A apuração do ocorrido está em andamento, estando os policiais envolvidos no caso sendo devidamente investigados. Por meio da Secretaria de Saúde do Estado, foi prestada toda assistência médica qualificada a Edvaldo desde o momento do seu atendimento. O Governo do Estado se solidariza com os familiares e os amigos de Edvaldo. E fará o que estiver ao seu alcance para que todo o episódio seja esclarecido e que a Justiça seja feita”.
 
 
Governo do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...