quarta-feira, 15 de março de 2017

BNDES libera R$ 600 milhões para obras em Pernambuco

Divulgação/Ennio Benning/Governo de PernambucoReunião do governo com o BNDES ocorreu nesta terça-feira (14)Divulgação/Ennio Benning/Governo de Pernambuco
Postado por Jeozivaldo Cesar
O Governo de Pernambuco e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram um empréstimo de R$ 600 milhões em uma reunião, nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro. O repasse será utilizado para a conclusão de obras hídricas, de mobilidade urbana, estradas e do sistema prisional.
De acordo com a gestão estadual, Pernambuco se credenciou junto ao Governo Federal e ao BNDES pela boa situação fiscal em 2015 e 2016. O Estado, então, foi incluído no Plano de Ajuste Fiscal (PAF) com nota B no ranking de contas públicas estaduais criado pelo Ministério da Fazenda, o que permite a abertura de novas operações de crédito.
Para o governador Paulo Câmara, a concessão do empréstimo é graças às práticas gerenciais de diminuição das despesas e da dívida. “Esse trabalho permitiu manter investimentos em áreas estratégicas e agora conseguir esse dinheiro novo”, comentou.
Com informações da assessoria 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...