quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Por conta da violência, MPPE recomenda que Carnaval em Camaragibe acabe antes da meia-noite


Postado Por Jeozivaldo Cesar
Em Camaragibe, folia vai ter hora para acabar. Foto: André Nery / JC Imagem
Em Camaragibe, folia vai ter hora para acabar. Foto: André Nery / JC Imagem
A programação de Carnaval no município de Camaragibe, neste ano, terá horário para acabar. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) encaminhou recomendação à prefeitura e aos órgãos competentes para que nos dias de festa os eventos sejam encerrados até as 23h30, restando 30 minutos para a dispersão do público. A medida é uma forma de tentar diminuir os reflexos do aumento da violência no período de Carnaval.
A recomendação do MPPE, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (15), foi emitida após audiência pública, em que o comando do 20º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança na cidade, alertou sobre o momento crítico que vive a segurança pública em Pernambuco. Ele também ressaltou a falta de efetivo das corporações e informou que só teria condições de atender o evento de forma razoável até o horário limite das 0h.

Estatísticas
De acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), Camaragibe apresentou a sétima maior taxa de homicídios em 2016, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. A taxa foi de 46,52 mortes. Clique aqui e confira ranking completo.
Esquema de policiamento
A SDS deve divulgar até o início da próxima semana o esquema de reforço de policiamento nos polos onde haverá festas de Carnaval em Pernambuco. Apesar do clima tenso com a Polícia Militar, o Governo do Estado garante que vai conseguir manter a ordem e garantir a segurança dos foliões nos dias de folia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...