terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Manobras no processo eleitoral na AMUPE impede que Geovani seja candidato na entidade

Postado por Jeozivaldo Cesar


A AMUPE, Associação Municipalista de Pernambuco, comandada por Luciano Torres e José Patriota tomou decisões que na prática impedem o livre processo democrático de escolha dos seus dirigentes. Além da alteração nos seus estatutos numa manobra clara para beneficiar o prefeito de Afogados da Ingazeira, estabeleceram parâmetros que na prática inviabilizaram o debate e apresentação de uma chapa de oposição formada pelos prefeitos de Itaquitinga, Dr Geovani (PMN) , e de Itamaracá, Tato (PSB), com a adesão de vários prefeitos de outras regiões.

Ainda se registre que o edital para as eleições não foi enviado aos municípios em tempo hábil, aniquilando desta forma a disputa eleitoral.

“Lamentamos profundamente que a AMUPE não tenha tido a sensibilidade de respeitar o processo democrático e com atitudes que mais parecem cartas marcadas, resolveram levar a falsa unanimidade entre os Prefeitos pernambucanos que não se sentem representados pela entidade. Diversos Prefeito s já haviam declarado apoio a esse novo projeto, o que certamente assustou a direção atual”, disse o prefeito de Itaquitinga.


"Deixo aqui o meu protesto e a certeza de que a democracia perde uma grande oportunidade. Mas nós prefeitos que não concordamos com essas práticas sorrateiras, saberemos como trabalhar para o fortalecimento do municipalismo”, completou Dr Geovani.


Do Blog Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...