quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Grande Recife já possui mais de 500 assaltos a ônibus em 2017

Postado por Jeozivaldo Cesar

Em janeiro e fevereiro, já foram contabilizados 513 assaltos a ônibus

Em fevereiro, foram 168 investidas a coletivos até o dia 14 / Alexandre Gondim/JC Imagem
Em fevereiro, foram 168 investidas a coletivos até o dia 14
Alexandre Gondim/JC Imagem
JC Online

Com uma média de mais de 11 assaltos a ônibus por dia, a Região Metropolitana do Recife (RMR) superou 500 investidas até o dia 14 de fevereiro deste ano: foram 513. A quantidade é maior do que a soma dos assaltos a ônibus ocorridos em janeiro (175), fevereiro (75) e março (148) do ano passado. Apenas nas últimas 24h, foram 19 investidas. 
O número é o maior já registrado desde que teve início a contagem, feita pelo Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, em parceria com a Rádio JornalO Sindicato, inclusive, fará uma assembleia para decidir se a categoria irá ou não cruzar os braços durante as festividades de Momo. Os Rodoviários afirmam que já enviaram 12 ofícios para os órgãos responsáveis em Olinda e Recife, cobrando uma resposta. 


De acordo com a Polícia Militar, que realiza a Operação Transporte Seguro, de janeiro até o dia 8 de fevereiro de 2017 foram feitas 3.928 abordagens, que resultaram na apreensão de 10 armas de fogo e duas armas brancas, sendo 22 pessoas encaminhadas a Delegacia. A PM ainda relata que a Operação também identifica os pontos com maior incidência de ocorrências, de acordo com informações colhidas junto ao Grande Recife Consórcio de Transporte e aos boletins de ocorrência. As abordagens são feitas por dez equipes espalhadas em locais pré-identificados.

Últimas 24h

No total, no mês de fevereiro já foram contabilizados 168 assaltos a ônibus na Região Metropolitana. Nas últimas 24h, foram registrados assaltos em Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. As investidas ocorreram nos bairros de Afogados (dois), Imbiribeira, Cajueiro, Passarinho, São José, Ibura, Fundão e Campo Grande, no Recife; Muribeca e Curado, em Jaboatão; Bultrins, Peixinhos (três), Cidade Tabajara e Avenida Pan Nordestina, em Olinda e Arthur Lundgren I e Paratibe, em Paulista.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...