sábado, 11 de fevereiro de 2017

Governo federal monitora todos os estados para evitar motins

Postado por Jeozivaldo Cesar

Ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse contudo que o governo federal está preparado caso a situação se agrave

Informação foi confirmada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann / Foto: Abr
Informação foi confirmada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann
Foto: Abr
Estadão Conteúdo

O governo federal afirmou que está monitorando a movimentação em todos os Estados para evitar possíveis motins de policiais militares como o que levou o caos ao Espírito Santo. O foco de maior atenção é o Rio de Janeiro, onde 29 unidades da PM registram manifestações neste sábado (11).


"Estamos acompanhando mais de perto o Rio de Janeiro. Agora mesmo (meio da tarde de sábado) eu recebi a informação de que 97% do efetivo está na rua. Então o Rio de Janeiro está sob controle", garantiu o ministro da Defesa, Raul Jungmann.

Preparo

Ele disse, contudo, que o governo federal está preparado caso a situação se agrave. "Nós temos prontidão para qualquer eventualidade no caso do Rio de Janeiro e também em São Paulo. Sorte que lá a situação está sendo acompanhada e se encontra sob controle", afirmou.
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Etchegoyen, disse que a Abin está acompanhando a situação de todos os Estados. "O GSI acompanha todo o cenário nacional através da Agência Brasileira de Inteligência. Ela tem monitorado, e nós não temos em nenhum outro estado a gravidade que se apresenta aqui no Espírito Santo", assegurou.
"Na medida em que movimentos se agravarem ou não nós vamos nos preocupar. Por enquanto a preocupação está concentrada no Espírito Santo."

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...