sábado, 11 de fevereiro de 2017

Ex-prefeito de Paudalho é multado em R$ 14 mil por descumprir TAG


Postado por Jeozivaldo Cesar



O ex-gestor descumpriu Termo de Ajuste de Gestão (TAG) celebrado com o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE)
O ex-prefeito de Paudalho, José Pereira de Araújo (PSB) foi multado em R$ 14.800,00, nesta quinta-feira (9), por determinação dos conselheiros da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O ex-gestor descumpriu Termo de Ajuste de Gestão (TAG) celebrado com o órgão de controle. 
Pelo TAG assinado entre as partes, o então prefeito se comprometeu a tomar providências em relação à preservação do patrimônio histórico do município. Mas, segundo o relatório de auditoria, não cumpriu nenhum dos seis compromissos assumidos. 
Algumas ações deveriam ser realizadas em 180 dias e outras em 160, mas o prazo expirou sem que a Prefeitura tenha tomado qualquer iniciativa para cumprir as obrigações assumidas, segundo o TCE. 
O ex-prefeito pediu ao Tribunal mais 20 dias de prazo para prestar as informações solicitadas, o que não foi cumprido dentro do período solicitado. Diante disso, o processo foi julgado irregular, com aplicação de multa, devendo o voto do relator ser anexado à prestação de contas do município do exercício financeiro de 2015, cujo relator é o conselheiro João Carneiro Campos.
 


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...