segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Com genro prefeito, Uchoa cobra que Paulo retire presídio de Itamaracá

ALEPE

Postado por Jeozivaldo Cesar

Guilherme Uchoa quer que Paulo Câmara cumpra promessa de Eduardo Campos de retirar penitenciária de Itamaracá

Diante da esposa e da filha, o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), elogia genro prefeito de Itamaracá / Foto: Henrique Genecy/Alepe
Diante da esposa e da filha, o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), elogia genro prefeito de Itamaracá
Foto: Henrique Genecy/Alepe
Paulo Veras
Gesto pouco usual, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), deixou a Mesa Diretora para discursar na tribuna cobrando o governador Paulo Câmara (PSB) que desative a Penitenciária Agricola da Ilha de Itamaracá (PAI) para tornar a cidade mais atrativa a turistas. A desativação da unidade era uma das promessas do ex-governador Eduardo Campos.
O tema é intimamente caro a Uchoa, já que o novo prefeito de Itamaracá, Tato (PSB), é genro do pedetista. O presidente da Alepe iniciou o discurso cumprimentando a esposa, Eva, e a filha, Giovana, que acompanhavam a sessão das galerias.


"Aquele presídio, aquele monstrengo, é uma agressão não somente ao meio ambiente, mas a toda uma população", afirmou Uchoa. No discurso, ele afirmou já ter procurado o governador para tratar do assunto.
Ele destacou a visita do ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), à cidade; e destacou a liberação de recursos dos ministros das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), e da Educação, Mendonça Filho (DEM), para serem aplicados em Itamaracá. Bruno e Mendonça são cotados para enfrentar Paulo Câmara na eleição de 2018.

AFAGO DO GOVERNO

Durante o discurso de Uchoa, o líder do governo na Alepe, Isaltino Nascimento (PSB), disse que Pernambuco tem uma dívida histórica com o povo de Itamaracá.
Ele também disse que as unidades prisionais, ao invés de contribuir para o desenvolvimento do município, trouxeram prejuízos, inclusive financeiros e se comprometeu a reforçar o "pleito justo" pela desativação.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...