segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Mendonça Filho nega irregularidade em doações A doação da Camargo Corrêa para a campanha de Mendonça Filho a prefeito do Recife em 2008



Faltando duas semanas para o fim do recesso do Congresso, a expectativa de uma nova delação premiada no âmbito da Lava Jato volta a despertar receio na cena política. Em sua última edição, na semana passada, a revista Veja publicou uma reportagem na qual se fala da possibilidade de 40 funcionários da empreiteira Camargo Corrêa firmarem um acordo de delação que poderia resultar na denúncia de cerca de 200 políticos.
A publicação também traz a possibilidade da delação corroborar dados relativos à Operação Castelo de Areia, que em 2009 trouxe indícios de corrupção envolvendo a empreiteira e políticos. Entretanto, a operação foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal por uso de provas ilegais.
Citado na matéria, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), publicou nota, no final de semana, enfatizando que as doações que recebeu da construtora por ocasião de sua participação na disputa pela Prefeitura do Recife, em 2008, foram feitas dentro da legalidade. “A doação da Camargo Corrêa para a campanha de Mendonça Filho a prefeito do Recife em 2008 foi feita legalmente para o Democratas Nacional e transferida para a conta da campanha municipal do Recife”, diz o texto.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...