terça-feira, 29 de novembro de 2016

Jogador carpinense entre as vítimas de acidente aéreo na Colômbia


17881600
Em Carpina, é grande a repercussão da morte do jogador Everton Kempes dos Santos Gonçalves, de 31 anos de idade. Ele está entre as vítimas do acidente aéreo na Colômbia com a delegação da Chapecoense de Santa Catarina.
Kempes, como é mais conhecido estava no clube chapecoense desde o ano passado e disputava a série A do brasileirão na posição de atacante.
Iniciou no futebol na Portuguesa, posteriormente atuou no Vitória sendo campeão Capixaba em 2006, tendo marcado um dos gols da vitória por 3 x 1 na final sobre o Estrela do Norte.
No ano de 2010, foi emprestado ao Ceará para a disputa do Campeonato Brasileiro e em 2011, jogou no América Mineiro.
Em 2012, assinou contrato com o Cerezo Osaka, no Japão e em Dezembro de 2015, Kempes é anunciado como novo reforço da Chapecoense para a temporada 2016, assinando contrato até dezembro.
Em nota oficial o aeroporto de Medelín afirma que a causa da queda foi uma falha elétrica. O avião havia saído de Guarulhos, por volta das 18h de ontem, e seguiu para a cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde fez uma parada técnica. O Chapecoense iria jogar nesta quarta-feira contra o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana. A Conmebol já adiou indefinidamente a data da final.
De acordo com a polícia colombiana, 76 mortos foram confirmados — como alguns passageiros não teriam embarcado, o número de vítimas pode reduzir. Seis pessoas teriam sido resgatadas com vida, sendo que cinco sobreviveram, entre eles três jogadores, um jornalista e um tripulante.

Conmebol suspende final da Copa Sul-Americana após acidente com avião da Chapecoense A aeronave transportava nove tripulantes e 72 passageiros, incluindo os jogadores do clube brasileiro


Comunicado Conmebol
A Conmebol suspendeu oficialmente a final da Copa Sul-Americana após o acidente com o avião que transportava a equipe da Chapecoense. "Todas as atividades da Confederação (Sul-Americana de Futebol) estão suspensas até novo aviso", afirma um comunicado.


Uma fonte da Conmebol lamentou o acidente e explicou que isto significa a suspensão da "partida de ida da final da Sul-Americana entre Atlético Nacional da Colômbia e Chapecoense e o congresso da entidade que aconteceria na quarta-feira em Montevidéu".

A aeronave transportava nove tripulantes e 72 passageiros, incluindo os jogadores do clube brasileiro. O avião decolara de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), onde fez escala depois de iniciar a viagem no Brasil.

O presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, viajou para Medellín. O avião com a equipe brasileira caiu na segunda-feira à noite no noroeste da Colômbia por "falhas eléctricas", segundo fontes oficiais.

As autoridades anunciaram pelo menos seis sobreviventes, mas a imprensa cita um número maior de sobreviventes, incluindo jogadores da equipe de Santa Catarina. O acidente aconteceu em Cerro Gordo, entre os municípios de La Ceja e La Unión, no departamento de Antioquia (noroeste), informou o aeroporto José María Córdova de Rionegro, que serve a região de Medellín.

Assaltante engana padre e se esconde da polícia em igreja


Após ser perseguido pela população, o assaltante pediu ajuda ao pároco, que lhe deu abrigo
A igreja Nossa Senhora do Bom Parto fica em Campo Grande, Zona Norte do Recife / Reprodução/TV Jornal
A igreja Nossa Senhora do Bom Parto fica em Campo Grande, Zona Norte do Recife
Reprodução/TV Jornal
JC Online

Um desfecho, no mínimo, inusitado, movimentou a Ilha do Joaneiro, em Santo Amaro, no Recife, na última sexta-feira (25). Acusada de roubar um celular, uma dupla de assaltantes foi perseguida por moradores das imediações e logo um deles foi pego pelos populares. Já o outro conseguiu se desvencilhar e foi parar dentro de uma igreja no bairro vizinho, a Nossa Senhora do Bom Parto, em Campo Grande, Zona Norte do Recife. Local em que foi acolhido pelo padre Claudionor Alves, que está à frente da paróquia.


Sob a justificativa de que estava sendo ameaçado de morte e precisava se esconder por um tempo, o assaltante convenceu o religioso que não hesitou em abrir as portas da igreja para abrigar o homem. "Acho que ele realmente não sabia de nada, porque como padre ele tinha que acolher", opinou uma moradora do local que prefere não se identificar.
O esconderijo, no entanto, não durou muito tempo. Após denúncia a polícia chegou à igreja e prendeu, em flagrante, o assaltante identificado como Édipo de Melo Ponti que se juntou ao parceiro do crime, Leonardo Araújo, e seguiu para audiência de custódia.

Boletim de Ocorrência

De acordo com o padre, o policial que chegou para buscar o assaltante estava com arma em punho e foi agressivo, motivo que levou o religioso a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por abuso de poder. De acordo com o delegado responsável, Geraldo Costa, o caso está sendo apurado.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...