segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Crime brutal: Homem natural de Goiana teve cabeça desfigurada a golpes de facão em Pitimbu

Postado por Jeozivaldo Cesar

Um homem aparentando ter entre 35 e 40 anos, conhecido como “Ninho do Caranguejo”, foi morto com diversos golpes de facão, na tarde deste domingo (16), na Rua do Povo em Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba.

De acordo com informações, ele estava bebendo com alguns conhecidos quando se desentendeu e foi colocado pra fora do lugar, ele tentou voltar e foi quando um dos indivíduos pegou um facão e desferiu vários golpes na vitima que teve a cabeça completamente esfacelada. A arma do crime foi deixada em cima da vítima.

Moradores informaram que “Ninho do Caranguejo” era ex-presidiário, natural de Goiana-PE e morava em Pitimbu há dois anos.


Texto: Portal do Litoral/ Fotos: WhatsApp do Portal Timbaúba Notícia

Vídeo: Mulher atropela e matar fiéis no Templo de Salomão


Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas no domingo (16) em um acidente no estacionamento do Templo de Salomão, da Igreja Universal, em São Paulo.

De acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", Dilza Maria Chianca, de 61 anos, perdeu o controle da direção do veículo dentro do estacionamento e avançou contra os fiéis que esperavam para entrar no templo.

Iraci da Silva Fabri, de 48 anos, e Rosimeire Rodrigues Gunter, 39, chegaram a ser socorridas para um hospital, mas não resistiram aos ferimentos. As outras vítimas foram levadas para outras unidades, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.

A motoristas foi presa em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa.

Veja o vídeo abaixo:

 Bocão News

Ossada humana foi encontrada em Bezerros Pernambuco


Postado por Jeozivaldo cesar

Na manhã desta segunda-feira (17), aproximadamente as 09:30h, o Sargento Edmilson e o Cabo Farias da PB de Bezerros, foram abordados por um cidadão informando que em um capinzal, na localidade de nome Queimada Dantas, havia encontrado uma ossada humana, que se encontrava seca.


O Sargento Edmilson da Polícia Militar, comandou os militares no local.
Os PMs foram ao local e lá localizaram a ossada e de imediato acionamos o I.C. O perito Carlos

                                  

Henrique então informou, que tratava-se de uma ossada do sexo masculino e com aproximadamente 1,60m ou 1,70m de altura, portanto morte a esclarecer.

Na oportunidade, o perito observou que não havia qualquer vestígio de perfuração por arma de fogo, salvo uma analise mais aprofundada.
                       
A ossada foi encaminhada para o IML do Recife.

Do: Adielson Galvão

Receita libera pagamento do 5º lote do Imposto de Renda nesta segunda

Cédulas da moeda brasileira
A Receita Federal libera nesta segunda (17) o pagamento do quinto lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2016.

O depósito do crédito bancário referente a este lote totaliza R$ 2,7 bilhões. Ao todo, 2.221.405 contribuintes serão contemplados.

Têm preferência para receber a restituição os 25,150 idosos e 3.111 deficientes físicos, mentais ou portadores de alguma moléstia grave. O valor recebido por estes grupos soma R$ 111.469.566,87.

A restituição ficará disponível por um ano no banco. Se o resgate não for feito nesse prazo, o contribuinte deve solicitá-la pela internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF (Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física).

Em caso de problemas, é possível entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Para saber se teve a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal ou ligar para o número 146. Inconsistências de dados ou outros problemas podem ser identificados no extrato da declaração disponível on-line.

Uma alternativa é o aplicativo da Receita, disponível para tablets e smartphones. O app possibilita a consulta às declarações do IR e a situação do CPF, e permite analisar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones, que facilita a consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

FEIRANTES Tentativa de assalto a sulanqueiros termina com PM baleado em Caruaru


Cinco homens armados interceptaram um ônibus de feirantes na noite desse domingo (16), na BR-104. Dois policiais estavam no veículo e reagiram
Postado por Jeozivaldo Cesar

Ônibus seguia para Toritama e Santa Cruz do Capibaribe pela BR-104 quando foi interceptado / Foto: Reginaldo Souza/TV Jornal Caruaru
Ônibus seguia para Toritama e Santa Cruz do Capibaribe pela BR-104 quando foi interceptado
Foto: Reginaldo Souza/TV Jornal Caruaru
JC Online
Com informações do NE10 Interior
Cinco homens armados interceptaram e tentaram assaltar um ônibus de feirantes que passava pela BR-104, em Caruaru, com destino a Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, na noite desse domingo (16). Um policial militar foi baleado e três pessoas ficaram feridas levemente durante a ocorrência.


De acordo com informações da Polícia Militar repassadas ao NE10 Interior, dois policiais da Bahia que estavam no coletivo teriam reagido e trocado tiros com os criminosos. O sargento Cláudio José Gomes, 51 anos, foi baleado no abdômem e socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) com suspeita de hemorragia interna. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
O segundo PM envolvido sofreu pequenas lesões no braço. Outros dois passageiros tiveram escoriações leves com estilhaços de vidro. Por causa da confusão, o motorista perdeu o controle do veículo e chegou a sair da pista.

CAIXA Agência bancária é alvo de criminosos em Jaboatão


Suspeitos tentaram explodir uma agência da Caixa Econômica de Cavaleiro, na madrugada desta segunda-feira (17)
Postado por Jeozivaldo cesar

Criminosos trocaram tiros com a PM e alvejaram delegacia / Foto: Divulgação/PF
Criminosos trocaram tiros com a PM e alvejaram delegacia
Foto: Divulgação/PF
JC Online

Mais uma agência bancária do Estado foi alvo de criminosos. Desta vez, na madrugada desta segunda-feira (17), cerca de 15 suspeitos tentaram explodir caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal localizado no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.


De acordo com a Polícia Federal, um efetivo foi acionado para desarmar os explosivos deixados no local. Na fuga, os suspeitos ainda trocaram tiros com a Polícia Militar e alvejaram uma delegacia. O caso está sendo investigado.

Explosões de bancos em Pernambuco

Um grupo de dez homens explodiu a agência do Banco do Brasil de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, durante a madrugada desse domingo (16). De acordo com a PM, os suspeitos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro, já que o caixa da unidade estava vazio.
Na quinta-feira (13), três cidades da Zona da Mata Sul e da Região Metropolitana do Recife (RMR) registraram investidas contra agências bancárias.  Barreiros, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes foram os alvos dos criminosos.
A ação mais violenta aconteceu em Barreiros, na Mata Sul, por volta das 2h30. Aproximadamente 30 homens explodiram uma agência do Bradesco e outra da Caixa Econômica Federal.

FERIADOS Comércio e escolas estarão fechados na segunda-feira


Dia do Comerciário e Dia do Professor são comemorados juntos
Postado por Jeozivaldo Cesar

Shoppings terão lojas fechadas. Funcionam apenas praça de alimentação e lazer e cinemas / Acervo JC Imagem
Shoppings terão lojas fechadas. Funcionam apenas praça de alimentação e lazer e cinemas
Acervo JC Imagem
Cidades

Quem tiver compras a fazer deve aproveitar o final de semana e resolver as pendências. Na próxima segunda-feira (17), comércio e escolas públicas e privadas do Grande Recife estarão fechados, devido aos feriados do Dia do Comerciário e Dia do Professor. Este último é comemorado no dia 15, mas há acordo em convenção coletiva de que, ao cair no sábado ou no domingo, a data é transferida para a segunda-feira.
Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, nos principais shoppings da Região Metropolitana funcionam apenas a praça de alimentação, lazer e cinemas. O horário de atendimento nos setores abertos será das 12h às 21h nos shoppings Recife, Tacaruna, RioMar, Paço Alfândega, Guararapes, Plaza e Paulista North Way. No Boa Vista e no Costa Dourada, será das 11h às 21h, inclusive o Game Station e Playtoy. 
O único shopping que terá serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) será o RioMar, onde funciona uma unidade do Expresso Cidadão. As lojas do órgão situadas fora dos centros de compra vão manter atendimento normal. O comércio de rua do Centro do Recife e dos demais bairros da cidade estará em sua maioria sem funcionar, segundo a CDL, mas o ponto é facultativo para feiras e mercados públicos, que podem optar por abrir das 6h às 19h. Os supermercados estarão fechados.

Lazer no Sesc

A fim de oferecer opções de lazer gratuitas ou de baixo custo, sobretudo aos comerciários e familiares, as unidades do Sesc de Casa Amarela, Piedade, Caruaru e Garanhuns promoverão uma série de atividades no feriado. Entre elas, torneio, ações educativas, de saúde e de cidadania, orientação jurídica e atrações musicais. 

LUTO Políticos pernambucanos lamentam morte de Camilo Simões


Paulo Câmara (PSB), Geraldo Julio (PSB), João Paulo (PT), Priscila Krause (DEM), Aline Mariano (PMDB) e Bruno Araújo (PSDB) falaram sobre o falecimento do secretário de Turismo do Recife
Camilo Simões foi encontrado morto em casa / Divulgação
Camilo Simões foi encontrado morto em casa
Divulgação
Da editoria de Política

Políticos de diversos partidos se manifestaram sobre a morte do secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões. O governador Paulo Câmara (PSB) enviou uma nota oficial falando em nome do governo estadual.
"É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento tão precoce do nosso amigo Camilo Simões. Um jovem talentoso, responsável, solidário, e com espírito público elevado. Pernambuco perde uma figura querida, que dedicou seus últimos anos ao Turismo do Recife. Que nos lembremos de Camilo pelo entusiasmo e alegria que ele sempre teve. Desejamos que a família encontre conforto e paz. À esposa, Rebeca, à mãe, Marta, aos filhos e demais familiares, contem conosco nesse momento tão sofrido", disse.
O prefeito Geraldo Julio (PSB), chefe de Camilo Simões, falou da relação com o auxiliar. O socialista decretou luto oficia de três dias e sua campanha à reeleição está suspensa por 24 horas.
"Perder um amigo é sempre muito difícil, mas quando esse amigo é alguém tão jovem como Camilo, a dor é muito maior. Nesse momento, as palavras me fogem. Impossível dimensionar a falta que ele fará por aqui. Eu perco um amigo querido. O Recife perde um gestor público dedicado e comprometido. Minhas orações neste momento estão com ele, sua esposa Rebeca, seus dois filhos pequenos, Pedro e Teo, e sua mãe Marta. Que Deus lhes dê forças e conforto agora. Segue em paz, Camilo".

Rival de Geraldo Julio na eleição deste ano, João Paulo (PT) foi o primeiro a divulgar uma nota lamentando o falecimento do auxiliar do atual gestor.
"É com pesar que lamento o falecimento do secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões. Uma partida precoce que nos defronta com a fragilidade e inconstância da vida. Envio a toda a família meus sentimentos de paz e conforto", escreveu João Paulo.

Líder da bancada de oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) e candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por João Paulo, Silvio Costa Filho (PRB) falou em nome de outros colegas da Assembleia Legislativa.

>> Camilo Simões é encontrado morto em casa no Recife
"A bancada de pposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco lamenta a morte prematura do Secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões. Mesmo em campos opostos, sempre mantive uma boa relação com Camilo, jovem quadro da gestão pública do Estado. A toda a família nossa solidariedade e votos de força e paz num momento tão difícil", declarou.

SOLIDARIEDADE

Adversária de Geraldo Julio no primeiro turno da eleição para prefeito do Recife, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) escreve uma mensagem de conforto para a família do secretário.
"Ainda sem acreditar no que aconteceu. É muito difícil encontrar palavras nesse momento.Só consigo pensar em Marta, a mãe; em Rebeca, Pedro e Teo, esposa e filhos; e em Marcelo, Bruna, João e Chico, os irmãos. Camilo teve uma vida, ainda que curta, brilhante. Fazendo jus ao brilhantismo próprio das famílias paterna e materna. Nossa geração perde alguém de muito valor, que contribuiu e ainda tinha muito a contribuir na construção de um mundo melhor. Que Nossa Senhora, mãe que é, coloque todos no colo e os ampare nessa hora de profundo sofrimento", disse. 
A vereadora Aline Mariano (PMDB), que foi reeleita este ano e trabalhou na prefeitura ao lado de Camilo, quando comandou a secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, também comentou a morte de Camilo Simões. 
"Foi com muita tristeza e dor que recebi a notícia do falecimento do jovem secretário de Turismo, Camilo Simões. Um técnico competente e de uma dedicação estimável às suas atividades, amigo, parceiro e querido por todos. Um colega que convivi enquanto secretária na gestão pública municipal e tinha grande respeito e admiração. Enlutada pelo sentimento de pesar, venho expressar sinceras condolências à família pelo falecimento, na tarde deste domingo. Neste momento, pedimos ao nosso senhor Jesus que a família seja confortada, ao mesmo tempo em que todos nós, que convivemos com Camilo, prestamos nossas sinceras homenagens a este amigo e técnico de futuro promissor, um dos secretários mais estimados e que gozava da confiança e grande estima do prefeito Geraldo Julio", disse.
O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), também falou sobre o assunto. "Estou consternado com a perda precoce de Camilo Simões, jovem dedicado ao serviço público e ao Recife. Nossas pereces e que toda família seja confortada nesse momento tão difícil", afirmou.
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) escreveu: "a notícia da morte do secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, chocou a todos nós. Ainda bastante jovem, Camilo já despontava como competente gestor, uma renovação entre nossos quadros administrativos. Um falecimento prematuro, que interrompe uma trajetória promissora. Quero externar meu pesar aos familiares e amigos,  que possam encontrar na fé um pouco de conforto para este momento de dor e sofrimento".
Irmão do ex-governador Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo em 2014, o advogado Antônio Campos (PSB) deu uma pausa na campanha de prefeito de Olinda para se mostrar solidário à família e aos amigos de Camilo Simões.
"Lamento a morte prematura do Secretário de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, Camilo Simões. Publicitário, jovem e com um futuro promissor. Presto minhas condolências à família do Camilo, especialmente à sua mãe, e ao povo recifense que perde um grande gestor", disse.

Banco do Brasil e Caixa têm juros mais altos que os de bancos privados


O Banco do Brasil tem o maior juro no financiamento de veículos e a Caixa opera o segundo maior no crédito rotativo do cartão de crédito
Postado por jeozivaldo Cesar

Bancos públicos foram na contramão da concorrência e ajustaram gradualmente o juro cobrado dos clientes nos últimos meses / Foto: Fotos Públicas
Bancos públicos foram na contramão da concorrência e ajustaram gradualmente o juro cobrado dos clientes nos últimos meses
Foto: Fotos Públicas
Estadão Conteúdo

Bancos públicos foram na contramão da concorrência e ajustaram gradualmente o juro cobrado dos clientes nos últimos meses. O movimento foi suficiente para mudar radicalmente o ranking do crédito do Banco Central. Se no passado recente Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal operavam os juros mais baixos, agora as duas instituições já cobram algumas das maiores taxas. Entre os cinco grandes, o BB tem o maior juro no financiamento de veículos e a Caixa opera o segundo maior no crédito rotativo do cartão de crédito.


Após o estouro da crise em 2008, bancos estatais foram protagonistas quando os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff incentivaram o consumo via queda de juros. O plano, porém, mudou. No ano passado - ainda no governo Dilma - os dois bancos federais começaram a elevar lentamente os juros em reação à subida da taxa Selic e diante de necessidade de melhorar a estrutura de capital, como revelou o jornal O Estado de S. Paulo no início do ano.
Com a chegada de Michel Temer ao Palácio do Planalto, o movimento ganhou velocidade. Em maio, o peemedebista indicou Paulo Caffarelli para a presidência do BB e Gilberto Occhi para a Caixa. Sob o novo comando, os dois bancos adotaram o discurso de recompor receitas para recuperar a rentabilidade perdida nos anos de ação mais agressiva. Pouco mais de quatro meses com a nova chefia e as instituições já exibem juros bem próximos dos concorrentes. Às vezes, até maiores.
Para o economista Roberto Troster, sócio da Troster & Associados, a mudança da política do BB e Caixa é o reconhecimento de que a persistência dessa ação mais agressiva poderia colocar em risco o futuro dos próprios bancos estatais. "Essa recomposição acontece porque o governo viu que, se não mudasse, os bancos iriam quebrar. Afinal, precisam de lucro para continuar emprestando", disse.

Carros 

Um dos símbolos dessa guinada está no crédito para veículos. No fim de 2015, o Banco do Brasil tinha juro médio de 26,5% ao ano, o menor entre os cinco grandes bancos - BB, Itaú, Bradesco, Caixa e Santander. Com a atual crise no setor automotivo, a demanda despencou e concorrentes reagiram com redução das taxas.
O juro médio do Santander, por exemplo, caiu quase 5 pontos e atualmente, perto de 24%, é o mais competitivo do grupo, segundo dados do BC de 15 de setembro. Bradesco e Itaú reduziram taxas entre 1 e 2 pontos no mesmo período. Já o BB, na contramão, subiu ligeiramente o juro para 27,2% e, diante da queda dos demais, agora concede o crédito com o maior juro médio. Na Caixa, o custo ficou praticamente estável e atualmente é o terceiro mais caro. 
Outro exemplo aparece no crédito rotativo do cartão. No fim de 2015, clientes da Caixa que não quitavam a fatura integral tinham de pagar 350,4% ao ano. Na época, era a menor taxa entre os cinco grandes. Desde então, o número tem subido de elevador: 412% em março, 433% em maio, 459% em agosto e 508,2% em 15 de setembro. Com a escalada, a Caixa deixou de ser a mais barata para ocupar o posto de segunda mais cara. O banco federal está apenas atrás do Santander, pratica o maior juro rotativo: 581% ao ano.
Entre as demais linhas acompanhadas pelo BC, o BB é o segundo mais caro no crédito consignado para aposentados, a Caixa é a segunda mais cara no consignado para empregados de empresas privadas e, no cheque especial, a opção mais barata deixou de ser do BB e passou a ser do Bradesco. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Agências do Trabalho oferecem vagas nesta segunda (17)


Posta dpor Jeozivaldo Cesar
Nesta segunda-feira (17), Agências do Trabalho divulgam oportunidades de trabalho em todos os níveis de escolaridade para o Estado de Pernambuco. Em algumas delas não é exigido experiência.
A agência do Trabalho de Paudalho fica localizada na Rua Senador Pinheiro Ramos, s/nº, centro. Horário de atendimento é das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, telefone (81) 3636.5741.
Veja abaixo a lista de vagas: 


Fonte: Agência do Trabalho

Vídeo: Detentos promovem lutas no estilo MMA em penitenciária de Pernambuco

Vale-tudo acontece também em outros desmandos em presídios, como presos armados facões, falando no  e  pedindo voto para candidato.

Uma imensa plateia formada por detentos acompanha e vibra com dois presos lutando nomeio do pátio. Nenhum agente penitenciário aparece para acabar com a farra.

A reportagem especial do Fantástico mostra também outras imagens de desmandos: presos armados com facões, brigando e falando ao celular e até detentos que gravaram vídeo pedindo voto para um candidato.

Veja o vídeo abaixo:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...