quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Aos 71 anos, morre em São Paulo a cantora Carmen Silva


Morreu na manhã desta segunda-feira (26), aos 71 anos, a cantora Carmem Silva, conhecida como 'Pérola Negra'. De acordo com o Hospital Presidente, em São Paulo, onde ela estava internada, a morte aconteceu em decorrência de uma parada cardíaca provocada por tromboembolia.


Mineira da cidade Veríssimo, Carmem Silva iniciou a carreira na música no final da década de 60 após vencer o concurso  "Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção", na TV Record. Com a visibilidade, ela foi convidada para gravar seu primeiro compacto que inclui a música "Adeus Solidão", versão de Newton Miranda para "Picking up pebbles", de Custis.

No auge da carreira, ela lançou sucessos como "Espinho na Cama", "Meu Velho Pai", "Fofurinha" e "Amor com Amor se Paga". No entanto, na década de 90 a carreira de Carmem entrou em declínio e ela enfrentou crises de depressão. Em uma visita aos Estados Unidos para visitar sua filha, ela converteu-se à religião evangélica e 2001 iniciou a carreira gospel.

A 'Pérola Negra' lançou três álbuns gospel, mas 2004 decidiu deixar a carreira de lado para cuidar de assuntos pessoais após não renovar contrato com a gravadora. 

MPPE abre inquérito para investigar jornadas extras na Polícia Civil

Associação de Delegados denunciou excesso de plantões.

Seretaria de Defesa Social nega existência de irregularidades.

Cláudia FerreiraDo G1 PE

Sede operacional da Polícia Civil de Pernambuo, na Rua da Aurora, região central do Recife (Foto: Katherine Coutinho/G1)MPPE recebeu denúncia sobre jornadas extras
(Foto: Katherine Coutinho/G1)
O Ministério de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito  civil pare investigar denúncia sobre excesso de horas extras e irregularidades no Programa de Jornadas Extras da Polícia Civil (PJES) na Polícia Civil do estado. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) pela Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), que fez a denúncia sobre o programa para o MPPE no último dia 16 de setembro.
De acordo com o MPPE, o inquérito foi encaminhado para a 43ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital e será conduzido pela promotora Áurea Rosane Vieira, mas não foram divulgados detalhes da investigação. Procurada pelo G1, a Secretaria de Defesa Social (SDS) alegou que desconhece qualquer irregularidade no Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES) e garantiu que "prestará todos os esclarecimentos ao Ministério Público de Pernambuco dentro do prazo estabelecido".
O delegado Francisco Rodrigues, presidente da Adeppe, afirmou que um dos principais problemas identificados pela entidade de classe é que os servidores estão fazendo plantões bem a cima do limite previsto em lei, que é de 10 plantões de 12 horas por mês. “Tem delegado trabalhando até 20 plantões no mês”, apontou.
Além disso, ele alega que há pagamento de PJES para ocupantes de cargos comissionados, tais como chefes de polícia, chefes adjuntos e diretores, o que, segundo Rodrigues, a legislação impede, bem como de servidores da Corregedoria, que já têm uma gratificação específica. “O PJES já nasceu errado, porque remunera o servidor com valor abaixo do que manda a legislação”, criticou.
Embora não tenham sido disponibilizadas informações sobre o andamento da investigação, o delegado Francisco Rodrigues não descarta a possibilidade do inquérito resultar em exigência de ressarcimento de valores aos cofres públicos. “É por isso que estamos aconselhando os colegas a abandonarem o PJES, pois ele só traz problemas à classe”, concluiu.

Candidato a vereador que estava desaparecido é encontrado em Itambé


Segundo a polícia, ele foi caminhando até o posto policial, onde pediu ajuda.
'Ele estava com as mãos amarradas', diz comandante do 2º BPM.

Do G1 PE

O candidato a vereador Márcio Rogério Araújo de Fontes (PSDB), que estava desaparecido desde a segunda (26), foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (28), informou a Polícia Militar. Segundo o tenente-coronel Rômulo Lamenha, comandante do 2º Batalhão da PM, que atende a chamadas na área, o político foi caminhando até o posto policial de Itambé, na Mata Norte do estado, onde pediu ajuda, por volta das 2h30.
Lamenha infromou, ainda, que o político está prestando depoimento na Delegacia de Nazaré da Mata, na mesma região, no início desta manhã. "Ele estava com as mãos amarradas. Disse que tinha andado cerca de 15 quilômetros", afrirmou o comantante. O candidato concorre a uma das vagas na Câmara Municipal de Vicência, também na Mata Norte, e sumiu após denunciar supostas irregularidades de concorrentes na corrida eleitoral.
Desaparecimento
Márcio Fontes estava desaparecido desde a segunda-feira (26), quando parentes registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Vicência. Após a notificação, a Polícia Militar realizou buscas e encontrou a moto e a carteira com documentos do candidato nas proximidades de um engenho da cidade.
A polícia afirmou, na terça-feira (27), que o caso estava sendo investigado. "Eu não posso dizer que tipo de investigação ou qual os elementos investigativos vamos empregar, até por que não sabemos as circunstâncias do sumiço", afirmou o delegado Von Rommel, responsável pelo inquérito. [Veja vídeo abaixo]
A suspeita de que o sumiço pudesse ter ligação com a disputa eleitoral ganhou força após os depoimentos de dois tios de Márcio. "Eles informaram que a vítima proferiu um discurso muito áspero, em que denunciava algumas irregularidades de candidatos adversários. Os familiares acreditam que tenha sido pela aspereza dos discursos que o candidato tenha sofrido esse atentado", completou Von Rommel.
De acordo com a polícia, o celular do político não foi encontrado. "O aparelho não foi localizado, mas nós recuperamos o número e há possibilidade de realizar diligências para obtermos provas", ponderou.
Partido
Em nota, o PSDB afirmou que o deputado estadual Antônio Moraes, presidente estadual do partido, solicitou desde segunda (26) ao chefe de Polícia Civil, Antônio Barros, a apuração rigorosa do caso. Barros designou uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) para ir ao município.
O texto diz ainda que a sigla espera todo o rigor na apuração e faz um apelo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que envie reforço policial nas eleições de Vicência, independentemente desse fato, considerando que o município já apresentou problemas em pleitos anteriores. "É importante que parta da justiça eleitoral uma providência preventiva", reforçou Antônio Moraes, na nota.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...