domingo, 25 de setembro de 2016

Faustão solta palavrão e ataca reforma educacional de Temer. Assista


"O país que mais precisa da educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entende p**** nenhuma e tiram a educação física", atacou o apresentador

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado Jeozivaldo Cesar

Crítica foi ao ar no Domingão do Faustão deste domingo (25). Foto: Globo/Reprodução
Crítica foi ao ar no Domingão do Faustão deste domingo (25). Foto: Globo/Reprodução


Faustão atacou o governo Temer durante o Domingão do Faustão neste domingo (25). A reforma educacional foi o alvo da crítica, com direito a palavrão para descredenciar as medidas planejadas para o currículo escolar de nível médio no Brasil. Segundo o apresentar, o governo não se comunica, não consultou a população sobre o que ela considera positivo para a educação para lançar um projeto de reforma que pretendia implantar por meio de medida provisória.

"Aqui não tem a educação física e os caras iam tirar. Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém. Então, o país que mais precisa da educação faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não entende p**** nenhuma e tiram a educação física, que é fundamental na formação da população", ressaltou Faustão, enquanto conversava com o medalhista olímpico na ginastica artística, Diego Hypólito.

No geral, a proposta flexibiliza o ensino médio na quantidade de disciplinas a serem cursadas pelos alunos, mas a carga horária pretende ser elevada até que os estudantes passem a frequentar a escola em tempo integral. Para se ter ideia, a grade terá disciplinas obrigatórias, como Português e matemática, mas terá direcionamentos de currículo escolar a partir do curso que o aluno deseja ingressar na universidade. Além disso, disciplinas como sociologia, filosogia e educação física deixarão de ser obrigatórias.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...