quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Explosão em subestação da Celpe deixa parte do Grande Recife sem energia


Um incêndio se iniciou no local, mas já foi controlado pelo corpo de bombeiros
Postado por Jeozivaldo Cesar

Subestação São Benedito está localizada na Av. Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, em Olinda / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Subestação São Benedito está localizada na Av. Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, em Olinda
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
JC Online

Vários bairros de Olinda e Recife ficaram às escuras na noite desta terça-feira (30) após a explosão da subestação São Benedito da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), situada na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, Olinda. O estouro foi acompanhado de um incêndio, que levou cerca de uma hora para ser controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido no incidente.
De acordo com a Celpe, a explosão, de causas ainda não identificadas, atingiu um dos transformadores da subestação. A companhia ainda informou que o problema deixou parte dos bairros de Peixinhos e Aguazinha, em Olinda, e Beberibe, no Recife, sem energia e que o abastecimento deveria ser normalizado até esta manhã. Seguidores do Jornal do Commercio nas redes sociais, entretanto, relataram que, além dos bairros acima, também faltou energia em Dois Unidos, Cajueiro, Encruzilhada e Rosarinho.
Pelo menos três viaturas dos bombeiros atuaram na ocorrência, duas delas de combate a incêndios. O trecho da Presidente Kennedy que fica na frente da subestação, sentido subúrbio, precisou ser interditado pela corporação e o fluxo de veículos foi desviado. Um grande número de curiosos observava a atuação dos bombeiros e diversos policiais militares acompanharam a ação.
Os moradores da localidade contam que ficaram extremamente assustados com a explosão e atribuem o incidente a uma obra que estava sendo realizada no local nos últimos dias.
“Já há alguns dias a movimentação era grande aí na frente. Muitos carros da Celpe entravam e saíam e a gente podia ver que eles estavam trabalhando em alguma coisa. No período aconteceram várias quedas de energia. Hoje tomamos esse susto. Todo mundo ficou apavorado. A noite virou dia”, relatou a moradora de uma casa que fica na frente da subestação e não quis se identificar.
A explosão também teve grande repercussão na internet. Moradores de diversos bairros das cidade afetadas usaram as redes sociais para relatar o susto que tomaram com o clarão no céu, por volta das 22h. 
“Deu para ver um clarão no céu pela BR. Acho que rolou alguma explosão no Recife”, afirmou um usuário do Twitter. No Facebook do JC, internautas afirmaram que a explosão foi vista em Olinda e em bairros do Recife como San Martin, na Zona Oeste; Pina, na Zona Sul; e Boa Vista, na área central da capital.
INTERIOR 
Um apagão afetou nesta terça-feira (30) o interior de Pernambuco, numa área que corresponde a 23% da carga de energia do Estado, segundo a Celpe. A falta de luz começou às 12h49 e seguiu até 13h32. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a interrupção de parte do fornecimento de energia elétrica ocorreu após o desligamento automático na Linha de Transmissão Colinas/Miracema, no Tocantins, atingindo 12 Estados. As causas do problema ainda estão sendo analisadas pelo ONS.

INVESTIGAÇÃO Polícia Civil identifica estuprador de estudante de medicina


Identidade do homem, que já tem um mandado de prisão expedido em seu nome, será revelada nesta quarta-feira (31)
Postado por Jeozivaldo Cesar

As delegadas Ana Elisa Sobreira (foto) e Inalva Regina detalharão como chegaram à identidade do suspeito / Foto: Pedro Alves/JC
As delegadas Ana Elisa Sobreira (foto) e Inalva Regina detalharão como chegaram à identidade do suspeito
Foto: Pedro Alves/JC
JC Online

As delegadas Inalva Regina e Ana Elisa Sobreira apresentam, nesta quarta-feira (31), no Departamento de Polícia da Mulher, a identificação do homem suspeito de roubar e estuprar uma estudante de medicina no último dia 16. A mulher, de 29 anos, foi abordada quando chegava em sua casa no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife.


De acordo com a Polícia Civil, a Justiça já expediu um mandado de prisão contra o suspeito e a corporação pretende, com a divulgação da sua identidade, efetivar a captura mais rapidamente. A apresentação ocorrerá às 9h.

O CRIME

No início da noite do dia 16 de agosto a estudante estacionava o carro na frente da casa do pai quando o suspeito invadiu com uma faca o carro em que ela estava. Após rendê-la, o homem a obrigou a dirigir até a BR-101.
No local, o suspeito a estuprou e fez fotos dela com e sem roupas. Após o ato, ele a deixou nas proximidades da Estação do Metrô Antônio Falcão, em Boa Viagem, na Zona Sul da Capital, e fugiu com o celular dela.

Náutico vacila mais uma vez e perde para o Londrina por 2x0

Time alvirrubro volta a ser batido na Arena de Pernambuco e se distancia do G-4

Postado por Jeozivaldo Cesar
Germano abriu o placar para o Londrina na vitória sobre o Náutico / Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Germano abriu o placar para o Londrina na vitória sobre o Náutico
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Filipe Farias
Twitter: @_filipefarias
O Náutico voltou a tropeçar em casa e, na noite desta terça-feira, foi derrotado pelo Londrina por 2x0, na Arena de Pernambuco, pela 22ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Germano, aos 36 minutos do 1º tempo, e Keirrison, aos 14 minutos do 2º tempo.
Com a derrota, o Timbu permaneceu com 31 pontos e se distanciou novamente do G-4 - ficando a seis pontos do grupo dos mais bem colocados da Segundona.
Na próxima rodada, os alvirrubros vão ao Maranhão medir forças com o Sampaio Corrêa, sábado (3), às 21h, no estádio Castelão.

LANCE A LANCE

1º TEMPO
- 12' - Rony roubou a bola no setor de meio de campo, disparou sozinho em velocidade e dentro da área chutou cruzado para fora.
- 30' - Rafael Pereira aproveitou que o time do Londrina estava todo recuado e soltou uma bomba de longe... A bola saiu queimando a grama antes de o goleiro Marcelo defender.
- 36' - Falta lateral para o Londrina, Rondinelly cobrou na área... O volante Germano chegou por trás da zaga para abrir o placar: 1x0.
2º TEMPO
- 4' - Após bate-rebate na entrada da área, o volante Eurico pegou o rebote e chutou forte cruzado, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
- 10' - O meia-atacante Bergson pegou bola e partiu pra cima da marcação, passou por um adversário de chutou de fora da área... A bola quicou no gramado, dificultando a vida do goleiro Marcelo, que fez a defesa em dois tempos.
- 14' - Zé Rafael puxou contra-ataque, ganhou disputa com Rafael Pereira e abriu na esquerda para Keirrison, que chutou colocado para vencer Julio Cesar: 2x0.
- 26' - Jefferson Nem tabelou com Gastón, recebeu passe dentro da área e chutou rasteirinho cruzado, mas Marcelo fez bela defesa com uma das mãos.
- 40' - Rony chutou de média distância, mas o goleiro Marcelo estava ligado e fez a defesa com segurança.

Ficha de jogo

NÁUTICO
Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Adalberto e Gastón; João Ananias (Vinícius), Eurico e Renan Oliveira (Yuri Mamute); Jefferson Nem, Rony e Hugo (Bergson). Técnico (auxiliar): Valdir Benedito.
LONDRINA
Marcelo; Igor Bosel, Everton Sena, Matheus (Luizão) e Paulinho; Germano, Fillipe Soutto, Rafael Gava (Zé Rafael) e Rondinelly; Jô e Keirrison (Itamar). Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro:Devarly do Rosário (ES).
Assistentes: Leonardo Mendonça e Valberson Braz (ambos do ES).
Gols: Germano, aos 36 minutos do 1º tempo, e Keirrison, aos 14 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Eurico, Rony (N) e Germano, Igor Bosel, Everton Sena (L). Cartão vermelho: Jô (L).
Público: 3.117. Renda: R$ 47.680.

Vídeo flagra ofensas racistas em praia: 'Nasça branca'; assista


Um vídeo publicado no Facebook nesta segunda-feira (29) flagra ofensas racistas feitas por uma mulher na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Não tenho culpa de você se sentir agredida por ser mulata, amor. Você é uma complexada. Nasça branca. Você nasceu mulata. Fazer o quê?”, disse a mulher, demonstrando irritação.

O autor da publicação na rede social afirmou que ela foi detida no mesmo dia e aguarda desdobramento social. Em pouco mais de 24 horas no Facebook, o vídeo já foi curtido por mais de 37 mil pessoas e foi visto mais de 2,8 milhões de vezes.

Pivô de separação entre William Bonner e Fátima Bernardes seria colega da Globo

O pivô da separação de Fátima Bernardes, 53 anos, e William Bonner, 52 anos, que fizeram o anúncio em suas contas do Twitter, seria uma jornalista da Globo.

De acordo com a colunista Fabíola Reipert, muita gente na emissora sabia que a situação do casal estava insustentável. Ela detalha que em março deste ano, a produção da apresentadora estava preocupada, pois Fátima ficou doente após uma briga com o marido e ficou uns dias sem fazer o programa.


Segundo Reipert, em 2012, já havia sinais de desgaste na relação, mas isso era assunto proibido na Globo e sempre negado pelo casal. Pouco antes de deixar o Jornal Nacional, Fátima teria ido à sala de um dos diretores para dizer que não aguentava mais fazer o telejornal ao lado do marido.

A colunista revela ainda que desde que começaram os rumores da crise, têm surgido comentários de que o pivô de tudo seria uma colega que trabalha na mesma emissora dos dois. “A proximidade de Bonner com essa mulher, que nem fica perto dele fisicamente (na hora do trabalho), serviu para acirrar mais ainda a desconfiança de Fátima. Não é de hoje que comentam isso nos corredores da Globo”, conta.

Reipert afirma também que outro motivo das brigas constantes do casal foi o alto faturamento de Fátima Bernardes, que passou a ganhar bem mais que Bonner depois que saiu do jornalismo e foi para o comando do Encontro. Além do salário ser maior, ela ganha também com publicidade, e o fato teria deixado Bonner bastante incomodado.

Anúncio da separação

Em seus respectivos perfis no Twitter, o casal escreveu: “em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre".

Bocão News

Vídeo: Bandido morre durante troca de tiros com a PM, após explodir banco na Paraíba


Os moradores da cidade de Queimadas, no estado da Paraíba, acordaram assustados na madrugada desta terça-feira (30). Bandidos fortemente armados explodiram uma agência bancária do município. De acordo com a Polícia Militar, durante a fuga os criminosos trocaram tiros com os PMs.

Um dos bandidos foi atingido pelos disparos e morreu no local. Um homem que passava no momento também foi atingido e encaminhado para o hospital da cidade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.

Fique bem informado com as notícias do Portal Timbaúba Notícia, o Site é atualizado a todo momento, acesse www.portaltimbaubanoticia.com

Veja o vídeo abaixo:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...