sexta-feira, 29 de julho de 2016

Vereador de Bezerros-PE é preso com 4 mil cigarros contrabandeados


Um vereador do PSB foi preso com mais de 4 mil cigarros contrabandeados na quarta-feira (27) em Bezerros, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações do Delegado Humberto Pimentel, responsável pelo caso, os cigarros foram apreendidos no estabelecimento comercial de Antônio Hermínio dos Santos, de 38 anos, “Toinho do boi gordo” como é conhecido.

O vereador é comerciante no município. Ainda segundo a Polícia, os cigarros apreendidos têm origem estrangeira. O vereador foi encaminhado à Delegacia e autuado em flagrante. Ele pagou R$ 1.740,00 em fiança e foi liberado. O Delegado informou ainda que os cigarros serão destruídos.

( A Voz da Vitória )

Recife registra primeiras mortes de feto e recém-nascido por chikungunya


Feto morreu após mãe apresentar sintomas no último trimestre da gestação.
Já o recém-nascido era um menino e tinha apenas 15 dias de vida.

Do G1 PE

Postado por Jeozivaldo Cesar
Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, em laboratório de São Paulo (Foto: AP Photo/Andre Penner, File)Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, da dengue e da chikungunya (Foto: AP Photo/Andre Penner, File)
A capital pernambucana registrou a primeira morte intrauterina por chikungunya. O feto, um menino, tinha 38 semanas quando foi a óbito em fevereiro. A secretária-executiva de Vigilância em saúde do Recife, Christiane Penaforte, ainda confirmou a primeira morte de um recém-nascido pela arbovirose em março deste ano. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (28), após confirmação laboratorial dos casos.

O feto não tinha sinais de algum tipo de malformação, ainda segundo Penaforte. A mãe, de 30 anos, é moradora do bairro da Arruda, Zona Norte, e apresentou os sintomas da arbovirose no último trimestre da gestação. Ela reclamava de dores articulares e manchas na pele. O bebê em formação morreu três dias após o surgimento dos sintomas.
Com a novidade, a secretária-executiva adianta que o município terá que reforçar sua política de combate e prevenção as arboviroses. “Tudo isso é novo e faz com que a gente precise redobrar a atenção com as gestantes, reforçar a necessidade do pré-natal. A orientação é a mesma, mas o cuidado é redobrado”, esboça preocupação.

Já o recém-nascido morto em março era um menino e tinha apenas 15 dias de vida. Ele era morador do bairro da Estância, Zona Oeste. A Secretaria de Saúde do Recife ainda investiga a morte de um menino de um mês e oito dias na Campina do Barreto, Zona Norte.

“É uma doença nova para todo mundo e a gente sabe que a chikungunya traz muitas dores, incapacidade e pode levar ao óbito. Então, como tudo é muito novo, estamos em alerta enquanto estudamos a doença. Por isso, é preciso que as gestantes e a população em geral continuem com o repelente, usem roupas que cubram mais o corpo e evitem locais com muito mosquito”, orientou Penaforte.
Boletim
Até então, 52 pessoas morreram em Pernambuco devido às arborviroses. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na terça-feira (26), foram confirmadas mais 14 mortes por dengue e cinco por chikungunya. Os novos dados são referentes ao período compreendido entre 3 de janeiro e 23 de julho.
A chikungunya ocasionou a morte de 31 pessoas em Pernambuco, sendo 14 que residiam na capital Recife, cinco em Jaboatão dos Guararapes; duas em Paulista e em Timbaúba; além de um óbito em ArcoverdeBom ConselhoCamaragibeIgarassu, João Alfredo, Nazaré da Mata,Toritama e Vitória.

Já a dengue foi responsável por 21 mortes no estado: seis moradores de Jaboatão dos Guararapes, cinco do Recife, dois de Caruaru. além de um óbito em cada um dos seguintes munícipios: Olinda, Goiana, João AlfredoPaulista, São Lourenço, Timbaúba, Venturosa e Vitória.
Em apenas sete dias, 3.156 casos de arboviroses foram confirmados em Pernambuco, 4.297 suspeitas foram notificadas e 2.184 foram descartadas. Foram 1.579 novas confirmações de dengue e 1.577 de chikungunya e nenhuma de zika. Com relação às notificações, foram 2.288 suspeitas a mais de dengue, 1.956 de chikungunya e 53 de zika. Quanto às novas suspeitas descartadas, 1.239 são de dengue e 945 de chikungunya.
Acumulado no ano
Neste ano, até o dia 23 de julho, 22.762 pessoas receberam o diagnóstico de dengue em Pernambuco. O estado conta ainda com 90.635 suspeitas notificadas e 26.869 casos descartados para essa doença. No mesmo período, a chikungunya foi responsável por 17.893 confirmações, mas essa arbovirose foi notificada em 46.210 pessoas e descartada em 9.994 pacientes. Com relação à zika, são 10.709 casos notificados, 433 descartados e 147 confirmados.

Homens são presos dentro de agência durante assalto a banco em Bezerros


Criminosos integram organização criminosa interestadual, diz polícia. 
Dois suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados dentro de táxi no Recife.

Do G1 Caruaru

Postado por Jeozivaldo Cesar
Material foi apreendido com suspeitos de assaltar banco em Bezerros  (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Material foi apreendido com suspeitos de assaltar banco em Bezerros (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (28) suspeitos de assaltar uma agência bancária em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, eles estavam dentro do banco assaltando quando foram surpreendidos pelos policiais. Dois foram presos na hora e outros dois conseguiram fugir, mas foram capturados no Recife.

A Polícia Civil informou que eles integram uma organização criminosa interestadual de assalto a banco. Os dois criminosos que foram presos dentro do banco estavam com maçaricos e R$ 7.190. Os outros dois que conseguiram fugir foram presos no Bairro do Ipsep, no Recife - eles estavam em um táxi.
Os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DPRF) apreenderam no táxi uma furadeira serra-copos, mais material de maçarico, alavancas e discos de máquina. Um dos suspeitos é de Santa Catarina e o outro do Recife, conforme a polícia.
"O grupo especializado em assalto a banco é reconhecido em imagens de diferentes crimes em agências bancárias de Pernambuco", informou a assessoria da Polícia Civil.

Oito pessoas são levadas para hospital após incêndio em fábrica

Imagem das redes sociais

Caso foi registrado em unidade de produção de vidros, em Goiana.

Todas inalaram muita fumaça, mas já tiveram alta e foram liberadas.

Do G1 PE

Postado por Jeozivaldo Cesar
Um incêndio atingiu parte de uma fábrica de vidros, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, na noite de quinta-feira (28).  Oito pessoas foram levadas para o Hospital Belarmino Correia, na mesma cidade, com sinais de intoxicação por inalação de fumaça. Todas tiveram  alta e  foram liberadas na madrugada desta sexta-feira (29), de acordo com informações da direção da unidade de saúde.
A fábrica fica às margens da BR-101 Norte e o incêndio começou por volta das 21h.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um problema na caldeira da unidade. Algumas áreas tiveram que ser isoladas para evitar novos focos de fogo. Parte de um muro desabou. Bombeiros de Pernambuco e da Paraíba foram acionados para conter as chamas.
Centro do Recife
Horas antes do incêndio em Goiana, os funcionários da agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana, levaram um susto. Por volta das 16h, um princípio de incêndio aconteceu na agência bancária, obrigando os profissionais a deixarem o ambiente de trabalho durante o expediente.

O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas de combate a incêndio para o local. As causas do incidente, que atraiu a atenção de curiosos que passavam pela via, ainda são desconhecidas. Ninguém foi atingido pelo ocorrido, de acordo com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...