sábado, 25 de junho de 2016

HR registra 10 casos de queimados em apenas 12 horas de festa junina

Postado por Jeozivaldo Cesar

Desde o dia 22 deste mês, hospital recebeu 17 pessoas queimadas.
Período junino ainda não acabou e número já supera o do ano passado.

Do G1 PE

Em 12 horas, oito adultos e duas crianças deram entrada no Hospital da Restauração (HR), área central do Recife, após se queimar em fogueiras e fogos de artifício. Desde o dia 22 deste mês, o hospital recebeu 17 casos na unidade de queimados. Esse número já supera o do ano passado – 16 pessoas entre os dias 22 a 25 de junho. O dado preocupa o médico chefe do setor, Marcos Barretto. Pois, segundo ele, esse número ainda crescerá nas próximas 24 horas.

“As pessoas não dão conta do perigo e não tem cuidado com fogos e fogueiras. Os acidentes acontecem depois que a fogueira apaga, porque as pessoas acham que ela não queima mais, mas esquecem que ela continua quente mesmo após o fogo”, ressaltou o médico.

Por isso, o chefe do setor de queimados ainda explicou como o adulto pode se prevenir nesse período junino para se divertir sem acidentes. “Use óleo de cozinha. Coloque-o com uma estopa ou latinha para o líquido não se espalhar. Depois da festa, apague o fogo totalmente com água”, completou.

Entre os casos mais delicados registrados no HR está o de um menino de cinco anos. A criança teve 35% do seu corpo queimado após cair em uma fogueira em São Bento do Uma, Agreste do estado. Ele apresenta ferimentos de 2º e 3º grau no tórax, braços e pernas.

Foi preciso sedar o menino para realizar o procedimento de curativos. A equipe do hospital ainda deverá fazer enxertos de pele. O estado de saúde é grave, mas estável. O garoto está na unidade de queimados e sem previsão de alta.

Vereador de Santa Maria do Cambucá morre no HR

Jorge José de Lima havia sido alvo de uma tentativa de homicídio no começo de maio

 Do FolhaPE
O presidente da Câmara dos Vereadores de Santa Maria do Cambucá, Jorge José de Lima (PSB), de 43 anos, morreu no Hospital da Restauração nesta sexta-feira (24). O político havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 1º de maio, quando foi surpreendido por duas pessoas, que dispararam contra o vereador. 
    De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração, Jorge faleceu por volta das 16h45 por conta de uma parada cardíaca e não resistiu. Desde que foi internado após a tentativa de homicídio em maio, ele já havia passado por cirurgias sem reverter o quadro grave.
    Divulgação/Polícia Civil
    Carro do vereador foi atingido por vários disparos
    Caso
    O vereador estava em seu veículo em companhia de sua namorada, além de duas crianças no banco de trás do carro, quando foi surpreendido por duas pessoas, que efetuaram vários disparos que atingiram a vítima e seu veículo. Um dos suspeitos chegou a ser preso pela polícia. 
    Jorge de Lima foi socorrido para o hospital de Surubim, no Agreste, e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. 
    Suspeitos
    Um dos suspeitos de participar da tentativa de homicídio foi preso no dia 10 de maio. De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 29 anos, identificado como ex-companheiro da namorada do vereador, foi encontrado no próprio município. 
    O suspeito foi encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste. De acordo com a polícia, as investigações que apontam inicialmente para crime passional, irão continuar para que sejam identificados outros suspeitos.
    O Disque-Denúncia Pernambuco lançou, no dia 24 de maio, uma recompensa de até R$ 2 mil para quem tiver informações que auxiliem na localização do outro suspeito do crime.

    Morre garota atingida por um tiro durante discussão em um bar, em Aliança


    Caso aconteceu no último domingo. Menina de 9 anos foi socorrida para o HR, mas não resistiu
    A pequena Maria Leticia Santana da Silva, de 9 anos, morreu nesta quinta-feira (23), por volta das 6h, no Hospital da Restauração, após ter sido baleada no último domingo (19) em Aliança, durante uma discussão no bar mantido pelo pai dela, Josinaldo Berto de Santana.
    De acordo com o pai, um casal chegou ao bar discutindo. O homem pediu uma cerveja, mas não consumiu. Ele apresentava sinais de embriaguez. A mulher deu dois tapas na cara dele. No meio da discussão, ele sacou uma arma e atirou em direção a uma mesa próxima, onde estavam outras pessoas. Um tiro atingiu Letícia. O caso aconteceu por volta das 21h10 do domingo.
    Segundo a delegada de Aliança, Maria de Lourdes Ferreira de Andrade, Pedro Salustiano foi para um bar com a amante e brigou por conta de ciúmes. "A menininha estava brincando em frente ao bar e acabou sendo atingida. O pai dela tomou a arma das mãos dele e ele acabou sendo preso por policiais militares”, disse a delegada
    A menina foi socorrida para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu. Pedro Salustiano foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, mas como a vítima morreu, "ele vai ser indiciado por homicídio doloso qualificado, porque ele assumiu o risco, muito embora ele não quisesse matar a menina”, completou a delegada. O homem está preso na Cadeia Pública de Aliança.
     


    Fonte: Folha PE

    Postagem em destaque

    Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

      Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...