sábado, 18 de junho de 2016

Família é feita refém durante assalto a carro na Estância

Dois suspeitos - um deles com 15 anos - foram presos e levados à GPCA

Crime aconteceu na Avenida Doutor José Rufino, uma das principais vias da Zona Oeste do Recife / Foto: Google Street View

Crime aconteceu na Avenida Doutor José Rufino, uma das principais vias da Zona Oeste do Recife
Foto: Google Street View
JC Online

Três pessoas - um casal e uma criança de colo, de idade não informada - foram feitas reféns na manhã deste sábado (18) no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife. Segundo informações de policiais do 12º Batalhão (responsável pela área), a ação aconteceu na Avenida Dr. José Rufino, próximo à Estação Santa Luzia, um homem de 19 anos — também não identificado — e um menor de 15 assaltaram o carro que a família se encontrava.


No entanto, na mesma avenida, a condutora do veículo desacelerou o carro quando viu uma blitz organizada por policiais do BPTran. Segundo a PM, os policiais perceberam que um dos suspeitos mantinha uma arma apontada na cabeça da motorista e começaram a acompanhar o veículo, com a interceptação acontecendo alguns metros depois. 
Os dois suspeitos foram encaminhados à Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA), no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. A família passa bem.

Pregação religiosa termina em confusão dentro de ônibus em Olinda


Babalorixá foi agredido verbalmente por evangélicos no Terminal de Xambá
Evangélicos criticaram babalorixá em coletivo / Reprodução/Facebook
Evangélicos criticaram babalorixá em coletivo
Reprodução/Facebook
JC Online

Uma simples viagem de ônibus transformou-se em um caso de intolerância religiosa e terminou em confusão em Olinda. O babalorixá Alexandre L´Omi L´Odò afirma ter sido constrangido por evangélicos quando circulava no coletivo que faz a linha TI Xambá/Encruzilhada, enquanto o veículo ainda estava parado no Terminal Integrado de Xambá, em Olinda, no Grande Recife.
O caso aconteceu na noite do dia nove de junho. Alexandre estava sentado na parte traseira do ônibus, junto com o afilhado Henrique Falcão, quando um vendedor ambulante iniciou uma pregação religiosa evangélica. Um dos maiores terreiros da Região Metropolitana do Recife, fica justamente atrás do terminal, e o camelô teria ofendido o principal sacerdote do local, Pai Ivo de Xambá, além de criticar os adeptos de cultos de matriz africana.
Foi quando Alexandre interveio para defender não só Pai Ivo como toda a religião. Iniciou-se um intenso bate-boca no coletivo. Outros evangélicos se juntaram ao ambulante e um deles chamou o babalorixá para a briga, supostamente alegando que "ninguém toca em um filho de Jesus".
Alguns seguranças do terminal tentaram tirar Alexandre do coletivo. "Resisti, pois disse que tinha pago a passagem e que, ali, eu era a pessoa violentada", afirma. Após a desistência dos fiscais, o ônibus seguiu viagem. Ainda houve bate-boca, mas sem agressões físicas.
Alexandre recorreu ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) após ter sido avisado que haveria um decreto do Grande Recife Consórcio - empresa que gere o transporte coletivo na Região Metropolitana - proibindo o proselitismo religioso nos coletivos. "Não pensei em prestar queixa, não queria punir ninguém. Apenas alertar para um episódio de intolerância que não deveria ter acontecido e que poderia terminar de forma grave para mim", diz.
Em 2012, evangélicos tentaram invadir um terreiro, também em Olinda. O caso repercutiu bastante nas redes sociais. Veja o vídeo:
As imagens foram captadas pelo filósofo e babalorixá Érico Lustosa, vizinho do terreiro alvo dos ataques. Segundo ele, por pouco os evangélicos não invadiram o espaço. “Eles gritavam ‘Sai daí, satanás’ e forçaram o portão. Foi aí que me coloquei em frente ao portão e meu filho começou a gravar. Um deles gritou para a gente tomar cuidado, que ele era evangélico mas era também um ex-matador”, relembrou.

Forró, brega e sertanejo animam as festas juninas em Paudalho e Carpina


Postado por: Jeozivaldo Cesar
Paula Mattos é uma das atrações da festa em  Paudalho
Paula Mattos é uma das atrações da festa em Paudalho
Paudalho conta com uma programação onde a sanfona é a protagonista. Bandas de forró, como Santropê, Calango Aceso, Brucelose e Solteirões do Forró, e artistas como Mano Walter se apresentam em dois palcos, um montado na Estação e outro no Parque Beira-Rio.
Em Carpina, são sete dias de festa. A atração principal é a cantora Paula Fernandes, que encerra a programação do dia 23, subindo ao palco principal à 1h, já na madrugada do dia de São João. Bandas de forró e grupos de brega também fazem shows na festa.
Confira a programação abaixo em cada cidade: 
PAUDALHO 
23/06 (quinta-feira): Parque Beira-Rio 
22h - Zezo 
00h - Paula Mattos 

24/06 (sexta-feira): Estação 
22h - Forró Santropê 
00h - Forró Calango Aceso 

25/06 (sábado): Estação 
22h - Rosimar Lima 
00h - Forró da Brucelose e Gilson Neto 

29/06 (quarta-feira): Parque Beira-Rio 
22h - Solteirões do Forró 
00h - Mano Walter 

CARPINA 
Palco principal: 
18/06 (sábado) 
20h30 - Musa do Calypso 
22h30 - Calcinha Preta 
00h - Geraldo Azevedo 
1h - Anjos do Forró 

19/06 (domingo) 
16h - São João das Crianças, com a Barka Maluka 

23/06 (quinta-feira) 
21h - Kelvis Duran 
22h - Gleydson e Henricky 
23h30 - Deivinho Sanfoneiro 
1h - Paula Fernandes

24/06 (sexta-feira) 
16h - Forrofiá 
17h - Swing Radical 
18h - Felipe Santos 
19h - Rodrigo Raposo 
20h30 - Ruan Lemos 
22h - Forró do Pistolão 
23h - Cezzinha 
00h - Rita de Cássia 

25/06 (sábado) 
21h - Persinho 
22h - Brasas do Forró 
23h - Galã do Brega 
00h30 - Paula Matos 

26/06 (domingo) 
16h - Drilha do Forró com Forró Preto Joia 
19h - Mano Walter 
21h - Paulinho do Acordeon 
21h30 - Vicente Nery 

Ribeira de São Pedro: 
03/07 (domingo) 
12h - Max Forrozão 
14h- Ramos Forrozeiro 
16h - Deivinho Sanfoneiro 
18h - Forró Preto Joia




Fonte: Jornal Floripa

Acidente de transito na BR-408 em Paudalho com vítima fatal


Paudalho/BR-408 - Na tarde deste sábado (18), foi registrado um acidente de transito resultando com uma vítima fatal.
Segundo informações uma mulher estava tentando atravessar a rodovia quando foi atingida por uma motoclicleta em que estavam duas pessoas.
A vítima, que não foi identificada morreu no local.
Os dois ocupantes do veículo foram socorridos pelo SAMU.
 Fonte: Portal da Cidade Paudalho

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...