segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ministério da Educação divulga hoje o resultado do ProUni

PROUNII

Postado por: Jeozivaldo Cesar
O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (13) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes pré-selecinados têm de hoje ao dia 20 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas na hora da inscrição.
O resultado será divulgado na página do ProUni. Cabe ao candidato  verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação.
lista dos documentos necessários está disponível na internet. O estudante é selecionado quando a documentação é aprovada.
O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulades de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão ofertadas, no segundo semestre deste ano, 125.442 bolsas – 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% – em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27. Aqueles que não forem selecionados podem ainda participar da lista de espera, de 8 a 11 de julho.
O programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do ensino médio na rede pública, quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais. Podem concorrer a bolsas integrais os estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Às bolsas parciais, podem concorrer aqueles com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

Agência Brasil

D I V U L G A Ç Ã O

A MELHOR COMUNICAÇÃO ESTÁ AQUI


Dois homens assassinados a tiros em Gravatá

Postado por: Jeozivaldo Cesar

duplo em gravataDois crimes de morte foram registrados em Gravatá na última sexta-feira (10). O primeiro corpo foi localizado por volta das 6 da manhã na estrada vicinal que dá acesso ao município de Chã Grande, na altura do Sítio Jureminha, zona rural.
Já a segunda vítima foi encontrada morta por trás de um dos galpões instalado na Rodovia Luiz Gonzaga, BR 232, km 80. As vítimas foram identificadas como Jonathan Lopes dos Santos, 24 anos, e Silvaldo Pereira da Silva, 18 anos.
As duas ocorrências foram registradas na 62ª Delegacia de Polícia e ficará sob a responsabilidade do setor de investigação da Polícia Civil. Até o fechamento desta reportagem a autoria e a motivação dos crimes ainda eram desconhecidos.

Sábado violento em Vitória: três mortos e três feridos a tiros

Publicado por: Jeozivaldo Cesar
José Emerson Carvalho Bezerra, de 28 anos
Nas primeiras horas da manhã deste sábado (11/06), Vitória de Santo Antão foi palco de tiroteios, mortos e feridos quando três pessoas acabaram executadas. Um dos homicídios ocorreu em uma casa de eventos situada na Rua Maria Bezerra da Sena, principal acesso para o bairro da Bela Vista, e outros dois na Avenida Áurea Ferrer de Morais, bairro de Campinas, proximidades do Engarrafamento Pitú.
Por volta das 03 horas, o primeiro caso se deu quando testemunhas relataram ainda no local do crime, que três homens em um veículo procuravam a vítima fatal em alguns bares vitorienses e acabou achando nesta casa de eventos da Bela Vista, a pessoa de José Emerson Carvalho Bezerra, de 28 anos (foto acima). Ainda dentro do bar houve tiroteio, atingindo Macsuel de Araújo Nascimento, 32, Janailton de Lima Silva, 25, além de Everton de Andrade, de idade não informada. Percebendo que seria executado pelos seus algozes, Emerson saiu correndo para a área externa do estabelecimento quando durante a perseguição foi atingido por nove disparos, tombando já sem vida no meio da rua. Os três feridos foram socorridos para a Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira e depois encaminhados para o Hospital da Restauração, em Recife.
duplo homicidio em campinas-horzJá por volta das 08 horas, um duplo homicídio ocorreu em um bar vitimando uma mulher e um idoso, nas proximidades da Pitú. Informações iniciais atestam se tratar de um crime passional, tendo em vista que o ex-companheiro de Micleide José Moura, 32, não se conformava com o fim do casamento e é o principal acusado desta investida criminosa.
Ela trabalhava no estabelecimento e acabou assassinada dentro da cozinha, com sete tiros. A outra vítima que tentou protegê-la, o João Avelino, cliente que estava tomando seu café da manhã, também foi morto a tiros. O idoso de 70 anos, que era conhecido como João Garrafada, não tinha qualquer relação com este caso (fotos). A Delegacia de Homicídios da Vitória abriu inquérito investigativo para apurar os detalhes deste duplo homicídio.
Nos dois casos, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Instituto de Criminalística (IC) estiveram nos locais. Os corpos já foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central da capital.
TENTATIVA – Na quinta-feira (09), no Loteamento Real Vitória, ocorreu uma tentativa de homicídio contra o jovem Welky Johnys Gomes da Silva. Ele foi alvejado por dois disparos de revólver e socorrido para a Emergência do Hospital João Murilo. A Polícia Civil investiga o caso.

São João 2016: Cidades anunciam cancelamento das festividades juninas. Goiana é uma delas.

Postado por: Jeozivaldo Cesar



Foto: Reprodução/Arquivo/SECOM
Em uma coletiva que reuniu diversos veículos de comunicação na manhã desta quarta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Goiana, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural, anunciou o cancelamento da programação junina no município.
Segundo o Secretário de Turismo, Marcio Gadelha, as dificuldades financeiras atravessadas pelo município são o principal motivo para a suspensão da festividade. “Diversas cidades tradicionais estão cancelando suas festas por conta da crise. O repasse feito pelo governo federal e estadual aos municípios caiu drasticamente no último ano e seria irresponsabilidade realizar festas e não ter nem como honrar o salário dos trabalhadores”, disse ele.
Esta semana, a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) divulgou o resultado de uma pesquisa que aponta a redução dos custos e o cancelamento das festividades juninas de quase 140 municípios pernambucanos. De acordo com a pesquisa, 87 cidades irão realizar o São João com cortes no orçamento. Já os que decidiram suspender todas as festividades somam 28, incluindo cidades como Vitória de Santo Antão, Timbaúba, Condado e Nazaré da Mata. Mais de 20 cidades ainda não decidiram.
*Fonte: Goiana Notícias

TCU divulga lista com nomes de 6,7 mil pessoas inelegíveis

Pernambuco tem 319 responsáveis com 445 ocorrências.
O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou na última sexta-feira (10) a lista de 6,7 mil responsáveis com contas julgadas irregulares. Com base nas informações, a Justiça Eleitoral poderá barrar a candidatura de quem estiver na lista nas eleições municipais de outubro, porque os eventuais candidatos são considerados inelegíveis.
Os nomes foram entregues na quinta-feira (9) pelo presidente do TCU, Aroldo Cedraz, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. A relação abrange as decisões tomadas a partir de outubro de 2008 até a data da eleição. O eventual candidato só conseguirá participar do pleito se conseguir uma liminar na Justiça.
De acordo com a Lei de Inelegibilidades (LC 64/1990), conhecida como Lei da Ficha Limpa, quem exerceu cargo ou função pública, teve as contas de sua gestão rejeitadas e não há mais como recorrer da decisão não pode se candidatar a cargo eletivo nas eleições que ocorrerem nos oito anos seguintes após a data da decisão final.
A lista dos responsáveis considerados inelegíveis pode ser acessada no site do TCU.


Fonte: Agência Brasil

Casal não se segura e troca carícias em calçada de funerária em Curitiba

Tava frio, né pessoal?

Tava frio, né pessoal?
Eita que esse dia dos namorados promete! Uma cena inusitada chamou a atenção das pessoas que passavam pela Rua São Francisco, no centro de Curitiba, na noite da última quinta (9).
Um casal aproveitou a noite fria (Curitiba chegou a registrar temperaturas abaixo de zero esta semana) e resolveram “se esquentar” na calçada. E não foi qualquer calçada não, viu! Foi na calçada da funerária!
Segundo testemunhas, o “remelexo” durou uns vinte minutos. Apesar de ter um monte de gente olhando, ninguém incomodou o casal e eles puderam namorar em paz. Depois, eles foram embora juntos, numa boa. 😉
Alguém registrou a cena e mandou para o pessoal do site Massa News. Confere aí. Vai que você se anima neste dia dos namorados, né?