quarta-feira, 8 de junho de 2016

Paudalho marca presença no Festival de Quadrilhas Juninas da Globo


Apresentações da fase seletiva acontecem em Goiana. Resultado das disputas vai sair dia 13 de junho.
O quarto dia de apresentações da fase seletiva do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste contou com cinco grupos, neste domingo (5). A arena montada no Sesc de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, é o palco da disputa dos grupos por uma vaga da grande final do concurso. As apresentações vão até o dia 11 de junho e os grupos infantis dançam no dia 12.
A última quadrilha a se apresentar no domingo foi a Junina Na Emenda, dePaudalho, com o tema ‘A luz que eu acendo é a chama que não se apaga, o Nordeste é o meu lugar’, mostrando a história de um nordestino que vai para o Sudeste, mas percebe que sua terra de origem é o seu lugar.
A Quadrilha Junina Lumiar, do bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, foi a primeira a se apresentar. Com o tema ‘Quando as mulheres tinham rabo’, o grupo explorou as crendices e o mundo do circo. Logo em seguida, foi a vez da Quadrilha Junina Flor do Bairro, de Feira Nova, que explorou o tema ‘Existem amores que nunca se vão’, falando de dois apaixonados que foram separados.
Do Alto José do Pinho, também no Recife, a Quadrilha Junina Raízes do Pinho misturou polícia, milícia e fé no tema ‘Vilões no Santuário da Fé’. Representando o Sertão, a Quadrilha Junina Rainha Sertaneja, de Arcoverde, trouxe o tema ‘Enquanto há vida, há esperança’, para lembrar o drama da seca e a esperança trazida pela água.
 
Mais Fotos:

De virada, Náutico vence o Paysandu e entra no G-4


Timbu ganhou do Papão em Belém por 3x1
O Náutico ganhou do Paysandu, de virada, por 3x1, e entrou no G-4 do Brasileiro da Série B. A partida foi realizada no Estádio da Curuzu, em Belém-PA, pela sétima rodada. Os gols da primeira vitória do Timbu fora de casa foram marcados por Maylson e Jefferson Nem (2).
Com três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas, os alvirrubros assumiram o terceiro lugar da competição, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Náutico jogará pela primeira vez no sábado, às 16h, contra o Paraná, na Arena Pernambuco. A delegação retorna ao Recife na tarde desta quarta-feira. 
O jogo começou com o Náutico já atrás no placar. Antes do primeiro minuto, Julio Cesar espalmou uma cobrança de falta e os donos da casa fizeram 1x0 com Lucas. O Timbu não se intimidou com o gol e por pouco não empatou aos seis. Taiberson recebe um lançamento em velocidade e saiu de frente para o goleiro. Ele tentou por cobertura, mas não conseguiu concluir a jogada.
O primeiro seguiu movimentado. Aos 11, Celsinho cobrou falta, a bola desviou em Gastón e Julio fez a defesa. Os alvirrubros responderam aos 16. Renan Oliveira tocou para Jefferson Nem, que bateu cruzado. Marcão desviou para escanteio. Aos 19, Mateus Muller cruzou e Bergson cabeceou com perigo. A bola tirou tinta da trave. 
O Náutico chegou ao empate aos 25. Após troca de passes, Jefferson Nem passou para Mateus Muller que tocou voltando. Bergson fez o corta-luz e Maylson fuzilou para gol. Aos 32, Julio Cesar salvou o Timbu de levar o segundo gol. Celsinho saiu de frente com o goleiro, que fez grande defesa. No rebote, Rafael Pereira evitou o gol. Por pouco os alvirrubros não viraram aos 43. Mateus Muller soltou a bomba, a bola desviou no goleiro e bateu na trave.
Na volta da segunda etapa, o Náutico devolveu na mesma moeda. Após lançamento, Jefferson Nem ganhou da defesa e fez 2x1 para o Timbu aos 10 segundos. O terceiro por pouco não saiu aos dois minutos. Bergson recebeu na área, mas Marcão conseguiu evitar o gol.
O duelo se repetiu aos nove. Bergson tentou de voleio e o goleiro fez grande defesa. Os donos da casa responderam aos 14. Raphael Luz chutou de fora da área e a bola passou perto. O terceiro gol do Timbu foi uma pintura e saiu aos 23. Jefferson Nem driblou o defensor pela esquerda, invadiu a área e chutou com categoria no canto esquerdo do goleiro.
No final, o Náutico administrou o resultado e Léo Pereira ainda evitou um gol dos donos da casa, garantindo a vitória por 3x1.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...