terça-feira, 19 de abril de 2016

No Dia do Índio, líder indígena diz que não há proposta indigenista no Brasil


Marcos Terena diz que os políticos não entendem nem sequer a demanda dos brancos, quanto mais as dos povos indígenas

Terena acredita que é necessário um fortalecimento da Fundação Nacinal Indígena (Funai) / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Terena acredita que é necessário um fortalecimento da Fundação Nacinal Indígena (Funai)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da ABr

No último domingo (17), assim como outros milhares de brasileiros, o líder indígena Marcos Terena assistiu à sessão na Câmara dos Deputados que decidiu pela continuidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rouseff. Diante de falas que dedicaram votos a parentes e até mesmo a militares condenados por tortura, como o coronel Carlos Alberto Ustra, citado pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), Terena se diz preocupado. “Todos estavam como se estivessem diante de um palco iluminado para falar as suas besteiras. Ficávamos pensando, quando nós indígenas vamos poder confiar em pessoas que não entendem a demanda do branco, quanto mais a demanda dos povos indígenas”, diz.

Motos são responsáveis por 42% das mortes por acidentes de trânsito em Pernambuco

Foram gastos R$ 917 milhões em saúde apenas em 2015


Custos com atendimentos de saúde nestes acidentes ultrapassam cifras de centenas de milhões / Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem

Custos com atendimentos de saúde nestes acidentes ultrapassam cifras de centenas de milhões

Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem

Acidentes que têm motocicletas envolvidas são responsáveis por 42% das mortes no trânsito em Pernambuco. Essa estatística foi apresentada na manhã desta terça-feira (19), durante coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado.
Ainda de acordo com os dados da secretaria de saúde, os custos totais com acidentes de moto no estado foram de R$ 917 milhões, apenas em 2015. 
Uma notícia positiva em relação a esses números é que eles representam uma diminuição de 12% em 2015, se comprados com os números divulgados sobre 2014.
Reportagem do JC Trânsito já havia mostrado também que, entre os anos de 2012 e 2013, quase a metade dos mortos em acidentes de trânsito em Pernambuco eram motociclistas
CUIDADO: ACIDENTES - O JC Trânsito iniciou, no Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, o mapeamento dos principais pontos de acidentes com vítimas na capital pernambucana, através do projeto Cuidado: Acidentes. O objetivo é descobrir, ao longo de um ano, o que está sendo feito para melhorar a segurança nesses lugares e dar dicas para motoristas, motociclistas e pedestres. Veja o mapa:
Você também pode enviar informações sobre acidentes e ajudar a mapear os trechos mais perigosos do Recife. Os nossos canais de comunicação são o Twitter @jctransito, a fanpage no Facebook (facebook.com/JCTransito), o telefone (81) 3413.6544 e o email jctransito@ne10.com.br.
SERVIÇO - Em caso de acidente, o motorista ou as testemunhas devem entrar em contato com os órgãos de trânsito dos municípios. Na Região Metropolitana do Recife, os principais telefones são:
LocaisTelefone
Recife0800.081.1078
Olinda(81) 3305.1021
Jaboatão0800.281.2099
Cabo(81) 3521.6763
Paulista(81) 98181.2070
Camaragibe(81) 3458.2983
BRs191
PEs190
Quando há vítimas192 e 193

Mulher é flagrada tentando entrar no presídio com droga escondida na vagina

 
 Do FolhaPE
Divulgação
Uma mulher de 22 anos foi detida ao tentar entrar com drogas no último domingo (17), no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia do município, Daniela Fabrícia Branco da Silva foi flagrada, por agentes penitenciários, com maconha introduzida na vagina.
No documento consta que ela foi revistada por uma agente do sexo feminino, que encontrou 50 gramas de maconha. A droga, segundo informações da mulher, seria entregue ao detento Jonathan Ferreira do Nascimento, com quem ela mantém um relacionamento. A jovem foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhada a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...