quarta-feira, 9 de março de 2016

Nizo Neto comenta polêmica envolvendo seita de Leona Cavalli na morte do filho: "Existe o Rian antes e depois da Ayahuasca"

Postado por: Jeozivaldo Cesar
Após Márcia Brito, mãe de Rian, usar o Facebook para dar a entender que Leona Cavalli teve contribuição na morte por afogamento do rapaz, Nizo Neto, pai do jovem, resolveu se pronunciar a respeito da polêmica. O ator garantiu não culpar a colega de profissão.
"Eu não tenho nada para falar sobre isso. Estou aqui vivendo o luto do meu filho, que é uma dor indescritível. Não conheço a Leona, só de ver na TV. É uma coisa da Márcia com ela, eu não tenho nada com isso", disse ao "Ego".
As acusações da mãe do moço seriam pelo fato de Leona dirigir o Centro de Estudos Xamânicos Porta do Sol, local frequentado algumas vezes por ele, e que utiliza o polêmico chá Ayahuasca em seus rituais.
A bebida teria sido ingerida pelo jovem em quatro oportunidades. "Eu tenho duas bandeiras para levantar: a das pessoas desaparecidas e a do consumo do Ayahuasca. Com toda certeza foi uma coisa que o levou a ter esse final. Três psiquiatras fizeram essa afirmação. Mas não me importa aonde ele tomou, com quem ele tomou. Antes eu só acreditava que isso poderia ser a causa, mas depois que os psiquiatras, pessoas gabaritadas para isso, afirmaram, eu tive certeza", destacou.
Segundo Nizo, após o consumo do chá, o herdeiro mudou de comportamento. "Ele nunca apresentou nenhum sintoma de nada, sempre foi uma pessoa absolutamente normal, até tomar esse negócio. Ele começou com uma coisa espiritual, que não era comum nele. Entrou em um delírio de que tinha uma missão e que, para essa missão, não podia comer. Comendo o mínimo para sobreviver, chegou a pesar 45kg. Existe o Rian antes e depois da Ayahuasca, apesar de ele ter tomado só quatro doses."
Por causa dessa nova postura, o neto de Chico Anysio passou a receber auxílio profissional. "Tivemos ajuda psiquiátrica, mas, uma vez que a pessoa entra nesse quadro, é complicado sair. Ele vinha apresentando uma melhora incrível, estava retomando todas as atividades normais - como a faculdade -, mas aquilo que aparentava uma melhora, na verdade não era. Ele vinha muito bem e estávamos muito tranquilos com o futuro dele. De repente, ele fez isso de ir embora procurando um refúgio para ficar um pouco sozinho e aí teve a fatalidade de mergulhar naquele mar perigosíssimo", lamentou.
Rian Brito foi encontrado sem vida em Quissamã, no Rio de Janeiro, após diversos dias desaparecido. O corpo foi cremado no último domingo (6).

Paudalho comemora Dia da Mulher com ações na saúde, assistência e palestras formativas


Postado por: Jeozivaldo Cesar
A Prefeitura de Paudalho comemorou o Dia Internacional da Mulher com um dia inteiro de programação. Nesta terça (08/03), começou cedinho as 6h, na Academia da Saúde com atividades físicas, embelezamento e palestras de conscientização.
“Com muita alegria e entusiasmo comemoramos esse dia de luta. As mulheres paudalhenses merecem nosso carinho e atenção. Aqui trago o abraço do prefeito e de toda a gestão nesse dia tão importante para nós mulheres”, discursou a vice-prefeita Abinoã Vasconcelos, durante a festividade no Loteamento Primavera.
As Secretarias de Agricultura, Saúde, Assistência Social e a Coordenação de Mulher que são comandadas por mulheres se juntaram para homenagear as paudalhenses com uma agenda extensiva até o dia 31 de março.
 
Mais Fotos:

Percussionista Naná Vasconcelos morre aos 71 anos


O músico estava internado devido a complicações causadas por um câncer de pulmão
Naná não havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva por causa de uma possível melhora – como torciam seus amigos e fãs – mas, sim, para ficar mais próximo de seus familiares / Foto: JC Imagem

Naná não havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva por causa de uma possível melhora – como torciam seus amigos e fãs – mas, sim, para ficar mais próximo de seus familiares

Foto: JC Imagem

José Teles

Internado no Hospital Unimed III, na Ilha do Leite, área central do Recife, desde o dia 29 de fevereiro para tratar de um câncer de pulmão que foi anunciado pelo Facebook no dia 29 de agosto de 2015, por um amigo do artista, Naná Vasconcelos não resistiu e veio a falecer nesta quarta-feira (9), às 7h39, depois de ter sido transferido da UTI para o quarto na segunda-feira, dia 7 de março.
Naná não havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva por causa de uma possível melhora – como torciam seus amigos e fãs – mas, sim, para ficar mais próximo de seus familiares e em tempo integral (as visitas na UTI eram feitas apenas duas vezes ao dia). O estado de saúde de Naná, segundo boletim divulgado pelos médicos na ocasião, “inspirava cuidados”, em consequência de uma infecção respiratória, arritmia cardíaca e aumento do tumor.
“Estou doente e, quando descobri o câncer, pensei, seu eu tiver que ir, eu vou, se eu tiver que ficar, eu fico. Eu estou ficando com a mente cheia de vida, e o coração cheio de músicas e mantras. Ao meu redor, uma miscigenação de pessoas orando por mim. Eu só tenho que dizer a vocês, amém, amém e amém”. Foi assim que Naná Vasconcelos se dirigiu ao público antes do concerto que realizou com o celista Lui Coimbra, no Candyall Guetho Square, em Salvador. A dupla era a principal e última atração da sexta, 27 de fevereiro – dois dias antes da internação que culminaria com sua morte – no Nalata – Festival Internacional de Percussão, que aconteceu no bairro do Candeal, com curadoria de Carlinhos Brown. Naná, no entanto, pediu a Brown para antecipar o show, estava bastante debilitado, mas suportou as quase duas horas da apresentação. 

Morre, aos 71 anos, o percussionista Naná Vasconcelos

Ele estava internado desde dia 29 com complicações no tratamento de um câncer no pulmão


Publicado em 09/03/2016, às 08:14
Danal
Postado por Jeozivaldo Cesar


Morre, aos 71 anos, o percussionista Naná Vasconcelos. Ele estava internado desde o último dia 29 com complicações no tratamento de um câncer no pulmão. 
Mais informações em instantes

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...