quinta-feira, 3 de março de 2016

Detran-PE vai recorrer contra exame toxicológico obrigatório para caminhoneiros


Teste passou a ser necessário a partir desta quarta-feira em todo o Brasil
Postado por: Jeozivaldo Cesar
O Detran-PE vai entrar com recurso para derrubar a obrigatoriedade da realização de exame toxicológico para caminhoneiros que quiserem emitir ou renovar a CNH. O teste passou a ser requerido nesta quarta-feira (2) em todo o Brasil para motoristas com CNH nas categorias C, D e E - que conduzem veículos pesados. 
A obrigação vale para a emissão e renovação da CNH, na pré-admissão e no desligamento de motoristas profissionais. O Detran acredita, no entanto, acreditar que os exames realizados atualmente já são suficientes para detectar eventual uso de entorpecentes. A unidade pernambucana vai tentar derrubar a medida em reunião com os departamentos de trânsito dos demais Estados, marcada para o dia 15 deste mês, em São Paulo.
O teste é feito por meio de fios do cabelo ou pelos do corpo. Com a tecnologia, é possível detectar se o condutor utilizou drogas como maconha, cocaína, opiáceos, anfetaminas e metanfetaminas nos últimos 90 dias. A expectativa é que mais de 300 mil vidas sejam poupadas ao longo dos próximos 25 anos, a partir da obrigatoriedade do exame.
Os motoristas profissionais cujas CNH tenham data de vencimento a partir desta quarta-feira (2) devem procurar um dos laboratórios credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realizar o exame do cabelo. A lista desses estabelecimentos será divulgada pelo Denatran e Detrans.
 


Fonte: Folha PE

Goiana: SDS cancela solenidade de inauguração da 3ª Companhia Independente de Goiana

Postado por: Jeozivaldo Cesar

A Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco cancelou a solenidade de inauguração da 3ª Companhia Independente de Goiana, que iria ocorrer nesta sexta-feira, dia 03. O evento também contaria com a presença do Governador Paulo Câmara. Uma nova data será anunciada na próxima semana.

Na prática, a 3ª CIPM já encontra-se ativa, mas ainda não houve uma solenidade oficial após a mudança da Companhia para Independente. O Major Evangelista e Major Wolney foram designados desde o dia 10/12/2015 pela Secretaria de Defesa Social para as funções de Comandante e Subcomandante, respectivamente.

Política: Vereador Samuel Andrade anuncia pré-candidatura a Prefeitura de Condado

Postado por: Jeozivaldo cesar

O Vereador Samuel Andrade se colocou a disposição da população de Condado, na última semana, para disputar as eleições municipais deste ano, em pronunciamento na Câmara Municipal da cidade. “Entendi a necessidade de minha candidatura, tendo em vista a situação de calamidade que vive nosso município, precisamos resgatar a autoestima do povo condadense”, afirmou Samuel.

Seu partido será o PRB, com o aval das direções Nacional e Estadual. “Samuel conta com nossa confiança para comandar a Prefeitura de Condado, onde exercerá um mandato responsável e com a preocupação aos mais carentes”, ressaltou bispo Ossesio Silva, deputado estadual e Presidente do PRB-PE.

Perfil
Samuel Andrade, é ex-secretário municipal onde atuou nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte e Governo, Exerceu a função de Agente de Negócios na EMPETUR e foi Assessor Especial na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Exerce o primeiro mandato de vereador, também ligado aos Deputados Silvio Costa Filho e Silvio Costa.

Fonte: Assessoria
 

Caso de Polícia: CPI das Faculdades Irregulares apura denúncias de novos esquemas ilegais

Postado por: Jeozivaldo Cesar

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação irregular de instituições de Ensino Superior em Pernambuco apurou, em reunião nesta quarta (2), denúncias de que continua – e tem desdobramentos – o esquema que promete diplomas de graduação a alunos de cursos de extensão. Além da oferta de serviços advocatícios, que estariam utilizando ilegalmente o nome da CPI, a Comissão busca esclarecer ainda a possível atuação de agentes que vêm captando pessoas lesadas e as direcionando para instituições que prometem “aproveitar” o que o aluno já estudou.

Sócio da Faculdade Anchieta, Jabes Moura declarou que não responde pela direção da instituição desde julho de 2014, quando se afastou do trabalho por motivos de saúde. Moura alegou que desconhece a oferta de cursos de extensão pela Anchieta e que não acompanha mais as atividades administrativas e financeiras da faculdade. Quando questionado sobre compromissos realizados em nome da instituição ainda em 2015, como, por exemplo, participação em formaturas, ele afirmou que até julho do ano passado “era gestor da Anchieta apenas no papel, e que, quando convidado, dava palestras como educador”.

Segundo o presidente da CPI, deputado Rodrigo Novaes (PSD), a Comissão verificou, em outros depoimentos, que a Faculdade Anchieta passou a oferecer cursos de extensão no segundo semestre do ano passado e que, atualmente, teria cerca de 800 alunos dessa modalidade. Além disso, o parlamentar informou que “há denúncias de que um profissional vinculado à instituição está buscando, em diferentes cidades, alunos lesados que tenham interesse em ‘aproveitar’ seus estudos no programa de extensão da Anchieta”.

No segundo depoimento da noite, Vicente de França, presidente da Associação Nacional de Pós-graduados e um dos denunciantes do esquema irregular das faculdades, explicou como vem atuando junto aos alunos lesados pelos cursos ilegais. Segundo França, a associação buscou reunir os estudantes para entrar com uma ação coletiva contra as instituições irregulares, mas que teria sido informado pelo setor jurídico da entidade de que, para representar alunos não graduados, era preciso alterar o estatuto da associação, uma vez que ela só poderia atuar em nome de pós-graduados.

A denúncia feita por alunos do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (Cenpi) é de que Vicente de França estaria cobrando R$ 50 por pessoa para iniciar o processo na Justiça e que a documentação recolhida desses estudantes para fundamentar a ação não poderia ser devolvida a eles porque estaria em poder da CPI – informação desmentida por Novaes. “Não mudamos o estatuto e, por isso, nenhum aluno foi associado ou pagou qualquer valor de inscrição. O que fiz, a pedido dos próprios estudantes, foi indicar um advogado para fazer a ação para eles”, declarou França.

“Infelizmente, observamos que o esquema ilegal continua ocorrendo, apesar da atuação do Ministério Público e da CPI. Além das instituições que já promoviam a irregularidade, há entidades recém-formadas com a mesma promessa enganosa”, observou a relatora da CPI, deputada Teresa Leitão (PT). “Os trabalhos da Comissão seguem com ouvidas de outras 
instituições e, paralelamente, com medidas mais efetivas, como pedidos de busca e apreensão, a fim de municiar nossas ações e ajudar a esclarecer o esquema”, concluiu Novaes.

Assessoria

Homem é flagrado deitado na rua com garrafa de uísque escondida no ânus

A polícia americana flagrou um homem identificado como Michael Bennett, de 54 anos, com uma garrafa de uísque escondida no ânus ao ser preso por perturbação pública em Memphis, no estado do Tennessee (EUA).

Postado por: Jeozivaldo Cesar
 
 Segundo matéria do site G1, após receber ligações de distúrbios, a polícia flagrou Bennett deitado perto da rua, com as calças abaixadas e a camisa sobre a cabeça.
Quando se aproximaram, os agentes notaram que o suspeito estava com uma garrafa de uísque parcialmente cheia inserida em seu reto. Ao ser preso, ele disse à polícia que, quando fica bêbado, faz coisas malucas. Bennett foi acusado de exposição indecente e intoxicação em pública.

 Bocão News

Servidores do Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, entram em greve


Motivo da greve é a falta de pagamento dos funcionários
Postado Por: Jeozivaldo Cesar
Grupo de servidores do Hospital Regional Ermírio Coutinho – Maria Lucinda, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, cruzou os braços na manhã desta quarta-feira (2). 
De acordo com os trabalhadores, o motivo da greve é a falta de pagamento dos funcionários na primeira quinzena de janeiro e da segunda de fevereiro.
Diante da paralisação, os atendimentos estão suspensos por tempo indeterminado. Limitado o trabalho de urgência, emergência e neonatal. 
 


Fonte: Folha PE

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...