segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Dois homens morrem em acidente com cinquentinha


Eles teriam passado a noite comemorando bebendo e sobraram em uma curva de avenida
Postado Por: Jeozivaldo Cesar
Acidente ocorreu por volta das 6h Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco
Acidente ocorreu por volta das 6h Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco
Dois amigos morreram na manhã deste domingo (28) ao sofrerem um acidente em uma moto cinquentinha. Os dois trafegavam pela avenida João Cabral de Melo Neto, no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife, quando derraparam em uma curva e perderam o controle da moto. O acidente ocorreu por volta das 6h.
Segundo informações de vizinhos, Jeferson Barbosa Garret, de 24 anos, e o amigo identificado apenas como Cleivson estiveram comemorando, durante a noite, o aniversário do primeiro, e teriam bebido. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
 


Fonte: Folha PE

Sport vence o clássico e quebra invencibilidade do Timbu


Com gols marcados por Lênis e Fábio, o Leão venceu seu segundo Clássico no Pernambucano
Postado por: Jeozivaldo Cesar
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Fim da dupla invencibilidade alvirrubra. Em tarde inspirada do colombiano Reinaldo Lenis, o Sport bateu o Náutico por 2×0, neste domingo (28), na Ilha do Retiro, e quebrou os 100% de aproveitamento que o rival tinha no Campeonato Pernambucano. De quebra, marcou os primeiros gols na zaga de Gilmar Dal Pozzo, que ainda não havia sofrido gols em 2016. Com o triunfo, o Leão assume a vice-liderança provisória, com nove pontos, três a menos que o Timbu.


Fonte: Folha PE

Santa Cruz conquista vitória importante sobre o Central


Postado Por: Jeozivaldo Cesar
Foto: Antônio Melcop
Foto: Antônio Melcop
O Santa Cruz reencontrou o caminho das vitórias, neste domingo (28), em Caruaru. A equipe coral mostrou eficiência para garantir uma importante vitória sobre o Central, com o placar de 1x0. O gol da equipe coral foi marcado pelo atacante Keno. 
Com o resultado, o Tricolor retornou ao grupo de classificação do Campeonato Pernambucano, com sete pontos conquistados. O Santa Cruz volta aos gramados na próxima quarta-feira (02), mas desta vez na Copa do Nordeste. A equipe coral enfrenta o Juazeirense, na Bahia.

Circuito Ecobike reuniu cerca de 1.500 ciclistas em Paudalho


Postado por Jeozivaldo Cesar
Fotos Diego Luiz (Prefeitura do Paudalho)
Fotos Diego Luiz (Prefeitura do Paudalho)
O prefeito Pereira acompanhado do gerente de esportes Rivaldo Coelho participaram na manhã deste domingo (28) da 2ª Etapa do Ecobike 2016 na cidade de Paudalho. 
A atividade é organizada pela Associação Ecobike de Pernambuco e contou com o apoio da Prefeitura do Paudalho. O prefeito comemorou a ação, ”não só apoiamos como incentivamos eventos dessa natureza. Primeiro porque incentiva a prática do exercício físico, mais também porque coloca Paudalho na rota dos esportes de Pernambuco. Inclusive já iremos fazer um projeto junto a Câmara de Vereadores e a organização do evento para instituir esse evento em nosso calendário”, afirmou Pereira.
Foram cerca de 34 km da área rural do município com largada na Praça do Lenhadores e contou com a participação de 1.330 ciclistas inscritos sem contar os que participaram mesmo sem realizar a inscrição que deveria ter sido efetuada gratuitamente pela internet. 
O gerente de esportes de Paudalho Rivaldo Coelho ressaltou o lado turístico do evento, “Os participantes estão conhecendo toda a área rural do município em um percurso de 34 km”. A etapa deste ano mostrou um crescimento no número de participantes, já que em 2015 foram 330 inscritos.
 
Mais Fotos:




Neto de Chico Anysio sacou dinheiro em shopping antes de desaparecer


Folhapress
A Polícia Civil divulgou neste domingo (28) imagens de câmeras de segurança que registraram os últimos momentos antes do sumiço do neto do humorista Chico Anysio. Rian Brito de Oliveira Paula, 25, que está desaparecido há cinco dias, foi visto saindo do shopping Fashion Mall, em São Conrado (zona sul do Rio). A última pessoa a ver Rian foi a mãe do jovem que o deixou na porta de uma autoescola, localizada nas proximidades da comunidade da Rocinha.

Após investigações a polícia descobriu que Rian foi ao shopping, próximo a autoescola, sacou dinheiro e logo após pegou um táxi. Depois disso não se sabe mais o seu paradeiro. De acordo com a delegada Elen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, as investigações estão em andamento. A polícia está tentando identificar o taxista para descobrir qual foi o destino de Rian, Mas até o momento o motorista ainda não foi identificado. Testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança sendo analisadas.

Família procura menino de 13 anos que está desaparecido há 20 dias


Postado por: Jeozivaldo César Raquel Freitas, da Folha de Pernambuco
Não há motivo aparente que justifique o desaparecimento
Neste domingo (28) faz 20 dias que José Marcos Lourenço - chamado carinhosamente de Marquinhos-, de 13 anos, desapareceu. A dor do sumiço tem levado sua mãe, a desempregada Andréa Lourenço, 32 anos, conhecida no Pina com Mãe Preta, a percorrer o Centro do Recife e a Estação do Metrô à procura, sem sucesso, do menino. Segundo informações da jornalista e integrante do projeto social do Centro Espírita Missionários da Luz, no mesmo bairro onde ele morava,Taciana Góes, não há motivo aparente que justifique o desaparecimento do garoto. Marquinhos também integrava o Missionário da Luz.

"Um menino super proativo, nos ajudava a distribuir as sopas e, por isso, estamos surpresos", disse, destacando a falta que Marquinhos faz para aos que fazem parte do projeto. Em sua página do Facebook, Taciana fez um apelo: "O pessoal acha que ele tá pelas bandas do Coque ou pelas estações do metrô. Galera que passa por lá, por favor, vamos prestar atenção? Também é muito importante compartilhar essa publicação. Se alguém encontrar pode me avisar ou fazer melhor, entrar em contato com nos telefones 98537-8197 (Andréa-mãe), 98801-1314 (Mércia-irmã) e 986099597 (Taciana)”.

Andréa fez um Boletim de Ocorrência, mas, até agora, não obteve pistas sobre o paradeiro do seu filho. Morador da comunidade do Bode, o menino de 13 anos vivia com a família em situação de extrema pobreza, numa palafita com mais cinco irmãos. Os leitores que souberem ou que tiverem visto o garoto, podem também entrar com contato com a redação da Folha de Pernambuco no telefone 3425-5869 ou pelo WhatsApp, no número 81-98187.9290..

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...