quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Prefeito de Itamaracá é afastado pelo período de 90 dias


Decisão de afastar Paulo Batista Andrade (PTB) foi da Câmara. 
Vice-prefeito tomou posse nesta quarta (24).

Do G1 PEPostado por: Jeozivaldo Cesar

O prefeito de Itamaracá, Paulo Batista Andrade (PTB), foi afastado do cargo pelo período de 90 dias devido a denúncias de improbidade administrativa. A decisão de afastamento foi da Câmara de Vereadores do município, localizado na Região Metropolitana do Recife, a 45 km da capital pernambucana, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (23). Com isso, o vice-prefeito, Ephrem Teodoro de Macedo (PPS), já tomou posse nesta quarta-feira (24).
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Itamaracá, Sargento Edson (PTB), uma comissão processante foi criada na casa legislativa com a finalidade de obter a cassação definitiva do mandato do prefeito.
"O prefeito cometeu diversas irregularidades, desde fraude em licitações para contratação de limpeza urbana até a contratação de uma empresa laranja com custo de aproximadamente R$ 1,5 milhão para locação de máquinas e equipamentos para uma obra, mas na empresa apenas existem quatro roçadeiras e um trator velho. Ele não prestou informações à Câmara, por isso, desde maio do ano passado, iniciamos uma investigação mais aprofundada", afirma o presidente da Câmara Municipal de Itamaracá.
O Ministério Público de Pernambuco confirmou que possui procedimentos investigatórios contra o prefeito de Itamaracá, limitando-se a informar que estão em trâmite, aguardando prazos e avaliações da Justiça.
G1  tentou entrar em contato com o prefeito Paulo Batista Andrade, mas não obteve retorno às ligações
.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...