terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Polícia: Acusados de estuprar duas mulheres em canavial de Goiana são ouvidos em audiência de instrução

Postado por: Jeozivaldo Cesar


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/02/policia-acusados-de-estuprar-duas.html


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participou, representado pelo promotor de Justiça Fabiano Saraiva, da primeira audiência de instrução e julgamento dos réus Leonardo José de Souza e Ivair Pedro da Silva, realizada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Timbaúba, José Gilberto de Souza, na manhã dessa quarta-feira (17), no Fórum de Goiana. Leonardo e Ivair são acusados de ter roubado em João Pessoa (PB) um automóvel modelo Gran Siena com duas mulheres e um bebê de nove meses a bordo. Leonardo, que teria participado apenas do roubo do carro, desistiu de dar continuidade às ações criminosas e voltou de motocicleta do meio do caminho.


Por sua vez, Ivair responde pelo estupro das duas mulheres em um canavial em Goiana e por ter passado com o carro roubado várias vezes sobre o corpo de ambas, resultando na morte de uma delas. O bebê foi abandonado por ele no local do crime. O caso, que teve repercussão nacional, aconteceu na noite de 20 de junho do ano passado. Na manhã seguinte, as vítimas foram encontradas por trabalhadores rurais que acionaram a Polícia. O bebê estava muito assustado e apresentava várias marcas de picadas de insetos. Leonardo responde pelo crime de roubo e Ivair será julgado por roubo, estupro, homicídio e tentativa de homicídio. Os dois se encontram presos em João Pessoa.


De acordo com Fabiano Saraiva, “o momento é de ouvir cada testemunha e de colher provas para conseguir a condenação dos dois réus na sessão do júri”. Para o juiz José Gilberto, “o caso está recebendo atenção especial devido às circunstâncias em que ocorreram e também pela brutalidade dos crimes cometidos”. O MPPE solicitou o depoimento de outras duas testemunhas, que serão ouvidas na capital paraibana. A segunda audiência ainda não tem data prevista.

Assessoria 

Polícia: Fugitivo da PAI é recapturado em Itaquitinga

Postado por:Jeozivaldo Cesar


Um foragido da justiça foi recapturado no último domingo (21), no município de Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco. Segundo a polícia, Severino de Barros Lima, o "Dida", de 55 anos, encontrava-se como foragido da Penitenciária Agro-Industrial São João (antiga PAI), pois teria ultrapassado os limites da área de monitoramento da tornozeleira eletrônica. O acusado foi recapturado durante uma operação conjunta realizada por Policiais Militares da 3ª Companhia Independente de Goiana (GATI, GT11322 e GT Graduado de Operações), no Loteamento Gutiuba.

Severino cumpre pena pelo crime de tentativa de homicídio em Itaquitinga.

O indivíduo foi reconduzido para a Penitenciária, onde permanecerá à disposição da justiça.

Seres apreende materiais ilícitos em Penitenciária de Limoeiro



Nota à imprensa

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que agentes penitenciários realizaram uma revista na Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, nesta segunda (22), onde apreenderam 30 celulares; 46 carregadores; 04 baterias; 10 fones de ouvido; 06 chips e 11 chunços. As revistas ocorreram em 37 celas e no pátio. 

-- 
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco 
Secretaria Executiva de Ressocialização 
Rua do Hospício, 751, Boa Vista, Recife - PE
Lúcia Gominho 
Marketing Institucional
(81) 31842173 / 9 8494-1747
Franci Almeida 
Assessora de Imprensa
(81) 31827621 / 9 9488-4336 

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DO CARPINA COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA (29)

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...