domingo, 21 de fevereiro de 2016

Consumo de combustíveis tem queda

Postado Por: Jeozivaldo Cesar

Número é o menor desde 2013; queda foi de 11,94% .
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) divulgou um balanço preliminar que mostra queda de 11,94% no consumo de combustíveis por veículos comerciais leves em janeiro.

Segundo a entidade, no primeiro mês deste ano foram consumidos 4,17 bilhões de litros, contra 4,73 bilhões de litros em janeiro de 2015. É o menor volume desde 2013, quando o consumo ficou em 3,94 bilhões de litros no mesmo período.

O consumo da gasolina comum caiu 13,92%: de 3,86 bilhões de litros em janeiro de 2015 para 3,32 bilhões de litros este ano.

A retração foi menor em relação ao etanol hidratado, o álcool. O consumo do biocombustível caiu 3,2% em relação a janeiro de 2015.

No entanto, na comparação com o primeiro mês de 2014, a Unica registrou um crescimento de 9,64% e expansão de 38,32% em relação a janeiro de 2013.

De acordo com a Unica, os números mostram que o consumidor brasileiro tem optado pelo etanol na hora de abastecer. Em 2015, o consumo de combustíveis pela frota de veículos leves teve aumento de 0,34%.

No período, as vendas de etanol cresceram 37,47%, totalizando 18 bilhões de litros, o que representa 33,3% do total de combustível consumido no país.
Agência Brasil

Super MISTÉRIOS Descoberta no Egito

O nosso planeta está cheio de mistérios que estão simplesmente sem respostas, apesar de uma grande parcela dos casos dessa falta de resposta é por conta que realmente ainda não encontramos a solução para as questões, a maioria ainda são segredos mantidos de nós, seja para proteger nossas crenças, nossa sanidade, a ordem na civilização.

base-militare
Seja para manter o controle, governar através da ignorância, ou qualquer outra possível argumentação, existem aqueles que escondem a verdade de nós, não só de assuntos desconhecidos como a existência de alienígenas ou a verdadeira origem do planeta, mas também de coisas do nosso cotidiano, informações da nossa história.
Mas não estamos aqui para falar de eventos aleatórios, e sim de uma descoberta que não faz muito tempo, usando uma ferramenta muito comum no nosso dia-a-dia, o Google Earth. Enquanto uma internauta passeava pelo Google Earth, usando o “Street View”, ela pode encontrar em um pedaço do Egito, um dos muitos desertos que existem por lá, uma estranha estrutura.

 

Uma possível nave caída no Egito

Ao menos é o que parece ao se olhar para a imagem, já que o objeto está quase todo tampado pela areia, com exceções de alguns pedaços, que dão a impressão de serem algum tipo de torre ou turbina.
O mais curioso de todo o fato, é de que a estrutura aparenta ser muito maior do que há revelado até então, o que deixa a pergunta de quanto tempo foi necessário para que toda a estrutura fosse soterrada pela areia.
Com base nessa questão, as teorias de que temos visitas alienígenas muito antes do que pensávamos pode se concretizar, muitos acreditem que esta é a prova de que os povos egípcios tinham contato sim com criaturas extraterrestres, explicando a origem das pirâmides e de outras estruturas muito complexas para a tecnologia da época.
Essas teorias surgiram com a teoria do “Eram os deuses astronautas”, baseadas nos hieróglifos das pirâmides mostrando estruturas que só iriamos ter conhecimento nos anos 60 do século XX.

Escondem a verdade de nós

O que aumenta as teorias de que essa é uma realidade escondida de toda a civilização foi a falta de repercussão nas mídias sobre o objeto, já que está nitidamente claro no Google Earth que ela está ali.
Até hoje, ninguém foi fazer alguma expedição no local para conseguir encontrar mais informações, e em algo daquele tamanho não ter sido estudado até hoje é algo que, no mínimo, nos deixa com a pulga atrás da orelha.
Quando falado sobre isso com qualquer um que possa dar uma explicação com base na ciência conhecida, todos mudam de assunto, é como se realmente tentassem nos fazer de bobos e acreditam que o simples ato de ignorar vai fazer com que nós esqueçamos do que foi encontrado. Talvez eles tenham razão talvez.
Mas não podemos ignorar a existência de algo desse porte, o que significaria uma interferência alienígena na nossa existência em tantos séculos de história? As guerras, a evolução, será que realmente temos controle de tudo isso, ou vem tudo com uma “ajudinha” lá do espaço?

 

Completando a teoria

Para finalizar, uma duvida que segue aqueles que conhecem a história do objeto encontrado se perguntam o porque da nave estar tanto tempo ali, onde estariam os tripulantes da nave, será que existem extraterrestres vivendo entre nós, disfarçados?
Com certeza essa, que era para ser a maior descoberta da história, ainda tenta ser passada como apenas “mais uma teoria da conspiração”, arma criada pelo governo e por aqueles que querem controle para desmoralizar qualquer informação que saia do controle deles.
Caso você ainda não acredite no que estou dizendo, procure por essas coordenadas: 30°1’13.25″N 31°43’14.51″E. E tire suas próprias conclusões.

Em apenas um dia, parlamentar visita três municípios, acompanha andamento de obras e conversa com lideranças políticas

Postado por: Jeozivaldo Cesar


Depois de cumprir agenda em Petrolina ao lado do governador Paulo Câmara e da presidente Dilma Rousseff na entrega de residências do programa Minha Casa, Minha Vida, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) seguiu para Moreilândia, no Sertão do Araripe. Lá, o socialista visitou as obras de instalação de três sistemas de abastecimento de água acompanhado pelo preferir Jesus Felisardo (PRB) e pelo vereador Cideni Marinheiro (PRB).

Os sistemas vão atender às comunidades de Barra da Forquilha (54 famílias), Lagoa do Boi (38 famílias) e Sítio Vazante (47 famílias). “É um trabalho incessante para levar cidadania e qualidade de vida para quem mais precisa. Nosso trabalho sempre será desenvolvido no sentido de universalizar o acesso à água para os pernambucanos”, comentou Lucas Ramos.

De Moreilândia, o parlamentar seguiu para o município de Exu, onde visitou o pré-candidato a prefeito Raimundinho Saraiva. Na pauta, questões ligadas ao desenvolvimento econômico local e acesso à água. A agenda de visitas terminou à noite, em Araripina, com um jantar oferecido pelo ex-prefeito Lula Sampaio. “Fico muito feliz em rever amigos como Lula Sampaio. Falamos sobre o crescimento do polo gesseiro do Araripe, energia eólica, agricultura familiar e sobre os cenários para as eleições municipais deste ano”, afirmou o deputado ao final do encontro.



Felipe Salgado
Assessor de Imprensa
Barto Bittencourt
Jornalista
Gabriela Bento
Estagiária

Gabinete do deputado Lucas Ramos
Assembleia Legislativa de Pernambuco
81 3183.2313 / 81 99267.9103
Facebook: Lucas Ramos
Instagram: @lucasramosdeputado

Seres entrega mais 24 veículos ao sistema prisional

Postado por:Jeozivaldo cesar

A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) fará a entrega de mais 24 caminhonetes 4x4 tipo xadrez nesta segunda, 22, às 9h30, em frente da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Praça do Arsenal, S/N, Bairro do Recife. Os veículos, que foram locados por meio de licitação no valor anual de R$ 1.946.568,00, irão para o sistema prisional da RMR e Interior do Estado. No dia 11 de fevereiro a SERES fez a entrega dos dois primeiros veículos que estão à disposição do Grupo de Operações e Segurança (GOS/SERES).  

 
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco 
Secretaria Executiva de Ressocialização 
Rua do Hospício, 751, Boa Vista, Recife - PE
Lúcia Gominho 
Marketing Institucional
(81) 31842173 / 9 8494-1747
Franci Almeida 
Assessora de Imprensa
(81) 31827621 / 9 9488-4336

Mulher de Salvador é presa no Recife tentando fazer empréstimos com documentos falsos


Postado por: Jeozivaldo Cesar
Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação
Uma mulher foi presa, na tarde da terça-feira (16), ao tentar realizar empréstimos com documentos falsos em um correspondente bancário no Centro do Recife. Segundo a Polícia Civil, Jane Cleide Silva Melo, de 40 anos e natural de Salvador (BA), portava duas carteiras de identidade. Ela tentava sacar R$ 8.808.41 quando foi autuada em flagrante por tentativa de estelionato.


Fonte: Folha PE

Pré-candidato a prefeito de Paudalho teve e-mails e perfis hackeados


Paudalho - O pré-candidato a prefeito de Paudalho, Maicon Nunes, teve sua conta do Facebook e sua Fan Page (Movimento Paudalho Merece Mais) invadidos por um hacker que apagou todas as informações contidas nas redes sociais. Maicon suspeita que o ato político foi para prejudicar sua pré-candidatura.
Maicon é clínico geral formado na Escola de Medicina de Cuba e com diploma validado pela Universidade de Minas Gerais. Hoje tem plantão em dois hospitais e presta serviço gratuito para famílias pobres de Paudalho nos finais de semana. Também é militante do Movimento Negro Unificado e vem causando um verdadeiro rebuliço em Paudalho exercendo forte oposição ao atual prefeito, José Pereira (PSB).
O Movimento Paudalho Merece Mais é composto de jovens universitários, do meio popular, agricultores e outros setores da sociedade. Para eles, a invasão é uma afronta à liberdade de expressão e uma tentativa de calarem-lhes a voz. Maicon e outros membros do movimento foram à Delegacia de Combate aos Crimes Cibernéticos e prestaram queixa.
dc
O Movimento Paudalho Merece Mais acredita na mudança e promete lutar para alcançar, com dignidade e respeito ao povo. “Sendo assim, entendemos que as pessoas precisam urgentemente conhecer o movimento e começar essa mudança a partir de si próprio”, diz.
Em 2008, Maicon coordenou um trabalho de Monitoramento do Projeto Mãe Coruja, coordenado pela então primeira-dama do Estado, Renata Campos.


Fonte: Blog de Jamildo

Limoeiro recebe o Festival Canavial quando os Bois de Caboclinhos ganham destaque nessa edição

Postado por: Jeozivaldo Cesar
Limoeiro recebe festival Canavial Fonte A Voz da Vitória

Mais uma vez o Festival Canavial será realizado em Limoeiro. Com o patrocínio da Petrobras e realização do Maracatu Estrela de Ouro, Associação Canavial, Prefeitura de Limoeiro e Ministério da Cultura o projeto vai contemplar de forma destacada os Bois de Caboclinhos.
Nos dias 27 e 28 de fevereiro serão realizadas 17 apresentações de cultura popular. Bois, Frevo, Maracatu, Coco de Roda e Forró. Esse ano além do destaque aos Boi de Caboclinhos que realizará um lindo encontro, haverá pela primeira vez um Seminário sobre Política Cultural e Cultura Popular e também a reunião da Conexão dos Pontos de Cultura de Pernambuco. Além do Palco Principal na Avenida Severino Pinheiro, o Festival também vai acampar no Centro de Criação Galpão das Artes.

Em Vitória, Professor Eraldo morre por complicações agravadas pela chikungunya

 Postado por: Jeozivaldo cesar
Eraldo Santos

Morre aos 45 anos em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, Eraldo José dos Santos. Servidor Público lotado na Prefeitura de Vitória, Professor da Rede Estadual de Ensino onde sua última atuação foi na Escola Madre Lucila Magalhães, no Bairro de Redenção, também colaborou com a antiga Associação Desportiva Vitória e fundou a Quadrilha Junina VAMP, bem como era ávido torcedor do Santa Cruz e pretendia, nas eleições de 2016, candidatar-se a vereador pelo Partido Verde (PV).
Ao longo da sua vida, Professor Eraldo convivia sob regular tratamento com problemas sanguíneos e circulatórios, contudo, faleceu ao meio-dia da sexta-feira (19/02), após ser acometido pela chikungunya,  doença transmitida pelo mosquito da Dengue, epidemia que assola o País e detém alta incidência em Vitória de Santo Antão, que vem vitimando sobretudo as pessoas idosas e agravou o quadro clínico do professor que se encontrava internado.
“Uma pessoa de uma inteligência, generosidade e humildade ímpar. Estamos todos tristes, pois perdemos um grande amigo e homem. Ele estava muito feliz com a ideia de ser pré-candidato a vereador pelo PV, estimulado em fazer mais pelo esporte amador vitoriense. Deixa boas lembranças e saudades”, destacou Carlos Alberto, presidente municipal do PV.
O velório ocorre na sede da Associação dos Moradores de Redenção, onde residia e detinha destacada atuação comunitária, e o seu sepultamento acontece às 15h. deste sábado (20), no Cemitério local de São Sebastião.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...