terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Cartório Único de Nazaré da Mata é arrombado e furtado


12746015_526014524227411_1542750961_n
prédio onde funciona o Cartório Único de Nazaré da Mata, localizado na Rua São Sebastião, centro do município, foi alvo de arrombamento na madrugada desta terça-feira (16).

De acordo com informações repassadas a PM por servidores do cartório, o estabelecimento foi encontrado com a porta dos fundos arrombada além de uma outra porta da área interna, de onde levaram 3 computadorescelular, uma quantia de aproximadamente R$1.500,00 e um DVR (memória do circuito interno de filmagens que poderia identificar os acusados). Segundo os servidores, não foi observado, inicialmente, desaparecimento de documentos.

O atendimento ao público foi interrompido na manhã desta terça-feira retornando as atividades durante a tarde. O cartório estava funcionando neste local   há um mês.Ninguém foi preso até o momento.
As investigações ficarão a cargo da delegacia de polícia de Nazaré da Mata, assim que haver o registro, uma vez que não foi possível registrar o BO por conta de uma pane no sistema da Polícia Civil, situação provocada por temporal desta segunda-feira (15),que inviabiliza a confecção do Boletim de Ocorrência.

Giro Mata Norte

Suspeito de estupro de vulnerável foi preso em Nazaré da Mata Pernambuco

image
Vicente de Mendonça Filho, 48 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de estupro de vulnerável. Segundo investigações, Vicente abusou sexualmente de uma adolescente de 13 anos em seu fiteiro localizado em Nazaré da Mata.

“Ele teria tirado o short da adolescente e tentado penetrá-la. Logo após tomar conhecimento do fato entrei com o pedido de prisão preventiva”, disse o Delegado Rommel Ricardo da Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, responsável pelo caso.
Vicente foi encaminhado à Cadeia Municipal de Macaparana.
Timbaúba Notícia/ com informações da Polícia Civil

Destino da Arena Pernambuco será decidido ainda esta semana


Entre as alternativas possíveis está o fim do contrato e um acordo para a diminuição dos repasses do governo

O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou, na noite dessa segunda-feira (15), que o desfecho sobre o destino da Arena Pernambuco será conhecido ainda esta semana. A declaração foi dada na cerimônia de posse do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, Ronnie Duarte.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) elaborou um estudo sobre a viabilidade do contrato da Arena  Pernambuco. O estádio, que foi idealizado para a Copa do Mundo de 2014, foi construído por meio de parceria Público-Privada (PPP) com um consórcio liderado pela construtora Odebrecht. O alto custo de manutenção do espaço e a dificuldade de mobilidade até o local são problemas frequentes.
Entre as possíveis saídas, estão a rescisão do contrato, um acordo para diminuição do valor dos repasses do estado à Odebrecht ou a realização de uma nova licitação para que uma outra empresa assuma a administração da Arena.

Caminhão de bebidas vira e carga é saqueada na BR-408

Na manhã desta segunda-feira 15/02/2016, um caminhão virou na BR-408 na cidade de Paudalho na Mata Norte de Pernambuco, Segundo as informações, uma pessoa ficou presa nas ferragens após o acidente.
image
A PRF-PE disse que o caminhão estava carregado de cervejas e refrigerantes que foram saqueados. Aequipe do SAMU foi acionada e prestaram os primeiros socorros a vítima no local e logo após levaram para o Hospital.
image
 Fotos WhatsApp

Jovem morre eletrocutado enquanto instalava cabo de internet em poste



face-g2
Um funcionário de uma empresa de telefonia morreu eletrocutado enquanto instalava o cabo de internet em um poste localizado no bairro Mário Andreazza na cidade de Bayeux, na Paraíba, Segundo asInformações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Michael Alves de Moura de 23 anos de idade, O mesmo estava instalando um cabo de internet quando teria recebido uma descarga elétrica e morreu na hora.

Anvisa registra teste rápido para detecção do vírus Zika em até 20 minutos


Até então, o exame mais comum é PCR

 Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu hoje (15) registro de um teste rápido para detecção do vírus Zika. O produto, do laboratório canadense Biocan Diagnostics, é capaz de detectar se o paciente está ou esteve infectado pelo Zika em até 20 minutos.
Atualmente o exame mais comum no Brasil para diagnosticar o Zika é o PCR, que só detecta o vírus na fase aguda da doença. Este teste rápido é o quarto produto aprovado pela Anvisa para o diagnóstico do Zika e o terceiro capaz de identificar se o paciente teve a doença mesmo após a eliminação do vírus, pois faz a detecção pela presença de anticorpos.
A necessidade de ter mais exames disponíveis para a detecção do Zika aumentou depois que o Ministério da Saúde confirmou que quando gestantes são infectadas pelo vírus podem vir a ter bebês com microcefalia, uma malformação no cérebro.
Enquanto em 2014, quando o vírus ainda não circulava fortemente no país, foram registrados 147 casos da malformação, entre outubro de 2015 e o começo de fevereiro de 2016 foram confirmados mais de 460 casos, sendo que 41 têm relação confirmada com o vírus Zika. Mais 3.852 registros de suspeita de microcefalia estão em investigação.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...