segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

METEOROLOGIA Apac emite alerta de fortes chuvas para a Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife


O volume da precipitação pode ultrapassar 30 milímetros (mm) nas próximas 24 horas

Do JC Online


Postado por: Jeozivaldo Cesar

Instabilidades provenientes do Oceano Atlântico favorecem a formação de nuvens convectivas no leste do Estado / Foto: Reprodução/INPE/CPTEC

Instabilidades provenientes do Oceano Atlântico favorecem a formação de nuvens convectivas no leste do Estado

Foto: Reprodução/INPE/CPTEC


A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu, nesta segunda-feira (15), alerta para previsão de fortes chuvas nas próximas 24 horas no Grande Recife e Zona da Mata. O volume da precipitação pode ultrapassar 30 milímetros (mm).
Segundo o órgão, instabilidades provenientes do Oceano Atlântico favorecem a formação de nuvens convectivas no leste do Estado. As equipes de prontidão da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife (Sedec) podem ser acionadas pelo 0800 081 3400. 
PREVISÃO DO TEMPO - A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) é de chuva em grande parte do Estado nesta segunda-feira (15). No Grande Recife, deve chover de forma isolada ao longo do dia. As temperaturas variam entre 20ºC e 32ºC.

Na Zona da Mata, também há previsão de pancadas de chuva de forma isolada. Na região,  os termômetros registram 32ºC como máxima e 19ºC como mínima. Em Fernando de Noronha, o céu fica claro a parcialmente nublado. As temperaturas variam entre 23ºC e 30ºC.

No Sertão pernambucano, deve chover com intensidade fraca a moderada no período da tarde e noite. A temperatura mínima é de 19ºC e a máxima, de 35ºC.No Agreste, também há previsão de chuva de forma isolada durante a tarde e a noite.Os termômetros registram 33ºC como máxima e 16ºC como mínima.

Acidente deixou 11 pessoas Feridas em Vicência Pernambuco

Postado por: Jeozivaldo Cesar
image
Um acidente aconteceu na tarde deste domingo 14/02/2016, envolvendo os veículos Fiat Uno e um Gol, deixou 11 pessoas Feridas na Zona Rural de Vicência na Mata Norte de Pernambuco, Segundo as
informações de populares é que o motorista do Gol estava consumindo bebida alcoólica.
Todos foram socorridos a unidade mista local, sendo que três vão ser transferidos ao Recife.

Pastor morre após cair de telhado de igreja no Agreste de Pernambuco


pastor
Postado por: Jeozivaldo Cesar
Um pastor morreu após cair do telhado de uma igreja de Saloá, no Agreste de Pernambuco, na sexta-feira (12). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Ugência (Samu), ele estava consertando o telhado e, depois da queda, começou a passar mal.
Jaildo Francisco de Oliveira era da Igreja Batista e morava há seis meses em Saloá. O Samu informou ainda que ele teve um traumatismo craniano grave e foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, na mesma região.
“Ele chegou a ter quatro paradas cardíacas e ficou estável. Quando fomos fazer a transferência para outra unidade de saúde, após quase cinco horas, ele teve outro atarque cardíaco e morreu”, disse ao G1 a técnica de enfermagem Eluziene Camilo, do Samu, que atendeu a ocorrência.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...