sábado, 13 de fevereiro de 2016

Revista Gestão Pública PE chega à décima edição

Postado por: Jeozivaldo Cesar
Fonte: Sec de Planejamneto

Revista Gestão Pública PE, produzida e editada pela Secretaria de Planejamento e Gestão, chega, no início de 2016, à décima edição. Realizada pela primeira vez de forma exclusiva por servidores da Seplag, principalmente gestores governamentais, a publicação aborda a crise econômica que não dá sinais de reversão e continua assombrando o Brasil. De forma, o novo número, disponível no site www.seplag.pe.gov.br, traz uma matéria de como os municípios, entes mais afetados pelo cenário de restrição financeira, enfrentam as dificuldades e como podem superá-las.

Os municípios também são o mote principal da matéria sobre a Lei de Acesso à Informação. O texto aponta para os benefícios trazidos à gestão pública através da transparência e do acesso à informação, conquistas importantes da sociedade brasileira, mas mostra também que estes avanços ainda precisam ser implantados por igual em cada um dos entes da Federação.

A primeira edição do ano da Revista Gestão Pública PE traz ainda um artigo sobre inclusão social, que inspirou a criação da capa, uma entrevista com o conselheiro Valdecir Pascoal, ex-presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, um texto sobre as práticas e tendências de aprendizagem nas organizações, que podem ser adotadas no serviço público, entre outros assuntos de interesse do servidor público e de leitores em geral. A seção Humor trouxe o trabalho do Jarbas. Seus trabalhos já foram premiados em salões nacionais e internacionais, como o World Press Cartoon, um dos mais importantes do mundo na área do humor gráfico.

O secretário executivo de Desenvolvimento do Modelo de Gestão e presidente do Instituto de Gestão de Pernambuco Governador Eduardo Campos, Maurício Cruz, lembra que sempre foi uma aspiração da revista ser um instrumento para os gestores governamentais exporem suas ideias sobre gestão pública.

“Aconteceu, neste número, uma feliz coincidência de todas as matérias e artigos terem sido assinados por gestores governamentais. A gente espera que isso estimule ainda mais a produção de textos pelos gestores da Seplag. No entanto, o canal de diálogo com outros profissionais continua aberto e continuaremos realizando parcerias, inclusive de fora do serviço público no sentido de apresentar outras visões e experiências que ajudem a oxigenar a gestão pública”, afirma.  

--

Seres inicia renovação de frota


Postado por Jeozivaldo Cesar

A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) iniciou
​na tarde desta 
quinta, 11, a entrega das novas caminhonetes 4x4 tipo xadrez. Os dois primeiros veículos serão destinados ao Grupo de Operações e Segurança (GOS/SERES). Até o final de fevereiro outras 24 caminhonetes deste mesmo tipo já estarão sendo utilizadas no sistema prisional. Os veículos foram locados por meio de licitação no valor anual de R$ 1.946.568,00.



--
Fonte:
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco 
Secretaria Executiva de Ressocialização 
Rua do Hospício, 751, Boa Vista, Recife - PE
Lúcia Gominho 
Marketing Institucional
(81) 31842173 / 9 8494-1747
Franci Almeida 
Assessora de Imprensa
(81) 31827621 / 9 9488-4336 

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...