terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Novos conselheiros toma posse em Itaquitinga nesta terça feira(12)

Escrito por Ogeradio@1

Foto: Blog do Oge
Nesta terça feira(12), foram empoçados os  cincos novos conselheiros em Itaquitinga para um mandato de 4 anos de 2016 a 2020, com muito entusiasmo o vice-presidente estadual do Conselho Estadual da Criança e Adolescente Mallon Francisco e a presidente municipal Normancy de França e demais conselheiros, deram posse e homologaram 
com a assinatura da ata, fato ocorrido no plenário da Câmara de Vereadores. os novos conselheiros titulares são: Flavia Isabelly Pereira de Menezes, Gilcilene Dias da Silva, Rosival José do Nascimento, Elizabete Pereira Barbosa da Silva e Jazieli Felismino de Lima.
Segundo Mallon Francisco, a longo dos 25 anos foram
discutidos a qui no municipio  no mês de maio e junho de 2015, consolidação dentro da conferencia municipal dos direitos da criança e adolescente foram discutidos o plano municipal para fortalecer os conselhos e realização do primeiro processo unificado para os membros conselho tutelar realizado em todo país no dia 04 de outubro de 2015, com posse para o dia 10 de janeiro de 2016. Ainda segundo Mallon o grande desafio é buscar apoio no congresso a não aprovação a redução da maior idade queremos sim medias sócio educativas para os nossos adolescente. Afirmou.  
Escrito por Ogeradio@1

Delegado autuado após dirigir bêbado em Prazeres


José Renato Gayão teria arranhado um carro e se recusado a fazer o bafômetro

O delegado José Renato Gayão, atualmente lotado em Caruaru, no Agreste no estado, foi detido e autuado depois de ser flagrado dirigindo após consumir bebida alcoólica na noite deste domingo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Gayão foi liberado depois de pagar fiança.

O delegado teria arranhado o carro de uma terceira pessoa, que acionou a polícia. Ao chegar no local a PM teria identificado que o delegado não tinha condições de conduzir o veículo e ele foi detido. Gayão também teria se recusado a fazer o teste do bafômetro e, segundo testemunhas, chegou a discutir com os policiais. 
O caso foi registrado na Delegacia de Prazeres. O delegado Igor Leite, à frente do caso, as discordâncias entre o delegado e os policiais serão investigadas e o inquérito sairá em 30 dias. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) também vai instaurar procedimento administrativo para apurar o episódio. 

Redação do Enem teve denúncias de violência contra mulherForam 55 "depoimentos contundentes" sobre o tema violência contra a mulher - seja como vítimas ou como testemunhas

 MEC orienta mulheres que relataram violência em redação do Enem a denunciar
Das mulheres que escreveram a redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no ano passado, 55 deram "depoimentos contundentes" sobre o tema violência contra a mulher - seja como vítimas ou como testemunhas. O Ministério da Educação vai publicar, em seu portal, orientações para que elas tomem iniciativa de procurar o Ligue 180, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres.
"Como temos o compromisso do sigilo, queremos evitar o contato direto com as mulheres que relataram preocupantes situações de estupro e violência, principalmente porque o agressor pode ser uma pessoa muito próxima", disse o ministro, Aloizio Mercadante. "Por isso, as recomendações serão divulgadas publicamente".
Segundo ele, o tema foi importante não só por levar mais de 5,8 milhões de participantes a refletirem sobre a violência contra a mulher, mas para reforçar o combate a essa prática - que, só no ano passado, resultou em 634.862 denúncias ao Ligue 180.
Apenas 104 candidatos obtiveram nota máxima - 1.000 - no texto, enquanto 53 mil receberam zero (não incluídos os que não compareceram ao segundo dia de provas ou, por algum motivo, como falta de tempo, não elaboraram a redação).
Houve uma maior concentração de candidatos na faixa de nota entre 501 e 600 pontos, um desempenho considerado "satisfatório".
Sisu
Até as 16 horas desta segunda-feira, 11, primeiro dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 974.151 pessoas haviam se inscrito para concorrer às 228.071 vagas disponíveis em 131 instituições. De 2014 para 2015, houve um crescimento de 12,3% em relação ao número de cursos incluídos na plataforma. O porcentual é de 379% quando comparado a 2010, ano de lançamento do Sisu.
A estimativa é que as inscrições alcancem 1 milhão até o fim desta segunda-feira. Segundo o MEC, está sendo registrada uma média de 100 mil acessos por minuto.
O prazo final de aplicação no Sisu é quinta-feira. Candidatos que não zeraram a redação podem escolher até duas alternativas de vagas. A partir de terça, 12, as notas de corte serão calculadas e divulgadas sempre ao fim de cada dia, podendo o aluno alterar suas opções quantas vezes quiser. O resultado sai no dia 18.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...