segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

BOLA DE OURO Brasileiro Wendell Lira vence prêmio Puskas de gol mais bonito de 2015


O gol de Wendell recebeu cerca de 1,6 milhão de votos dos internautas

O desconhecido atacante concorreu ao prêmio pelo voleio acrobático que acertou quando defendia o modesto Goianesia e venceu o argentino Lionel Messi e o italiano Alessandro Florenzi / Reprodução Internet

O desconhecido atacante concorreu ao prêmio pelo voleio acrobático que acertou quando defendia o modesto Goianesia e venceu o argentino Lionel Messi e o italiano Alessandro Florenzi

Reprodução Internet

O brasileiro Wendell Lira conquistou o prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito de 2015, durante a cerimônia de entrega da Bola de Ouro, nesta segunda-feira em Zurique.
O gol de Wendell recebeu cerca de 1,6 milhão de votos dos internautas.
O desconhecido atacante concorreu ao prêmio pelo voleio acrobático que acertou quando defendia o modesto Goianesia e venceu o argentino Lionel Messi e o italiano Alessandro Florenzi.


Vacina contra o Zika não deve ser concluída em menos de dois anos, diz ministro


O prazo será menor que o tempo para a elaboração da vacina contra a dengue, que demorou cerca de 20 anos

A vacina contra o Zika, que está relacionado à ocorrência de microcefalia, protegerá contra um sorotipo / Foto: Reprodução Internet


A vacina contra o Zika, que está relacionado à ocorrência de microcefalia, protegerá contra um sorotipo

Foto: Reprodução Internet


O Ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta segunda (11) que a grande aposta contra o vírus Zika é o desenvolvimento de uma vacina. No entanto, reconheceu que a conclusão dos estudos sobre o imunizante deve demorar pelo menos dois anos.
O prazo será menor que o tempo para a elaboração da vacina contra a dengue, que demorou cerca de 20 anos para ser concluída e combina proteção contra quatro sorotipos do vírus. A vacina contra o Zika, que está relacionado à ocorrência de microcefalia, protegerá contra um.
“Estamos estudando, contactando, agindo”, disse o ministro em conversa com jornalistas no Ministério da Saúde na tarde de hoje (11). “Enquanto a vacina não vem, o importante é não deixar o mosquito [Aedes aegypti] nascer, porque quando ele nasce é um perigo ambulante”.
Castro citou um modelo de combate ao Aedes aegypti, vetor do vírus da dengue, da febre chikungunya e do virus Zika, usado no município de Água Branca, no Piauí, que, segundo ele, é “simples e eficiente”. Os agentes de saúde da cidade saem de casa em casa procurando focos do mosquito e colam selos vermelhos nas portas das residências onde são encontrados criadouros. As casas livres de Aedes aegypti recebem um selo verde.
“Aquilo fica exposto e todo mundo quer ter o selo verde. Foi uma mobilização muito grande na cidade e todo mundo fez o dever de casa para que, quando o agente voltasse, já tivesse tudo cumprido para receber o selo verde”, disse o ministro. Em 2015, o município piauiense registrou quatro casos de dengue. Em todo o Piauí, foram mais de 7,5 mil casos da doença.

DENGUE
Segundo Castro, a Sanofi Pasteur, fabricante da Dengvaxia – primeira vacina contra a dengue registrada no Brasil – estima que cada dose deverá custar cerca de 20 euros. Para a total proteção contra a doença, serão necessárias três doses do imunizante. O valor oficial será estipulado pela Câmara de Regulação de Mercado de Medicamentos e só depois disso a vacina poderá ser vendida no país.
A distribuição dessa vacina na rede pública de saúde ainda será avaliada, segundo o ministro, que a considera “cara”. O governo aposta em um imunizante que está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantã, que deverá custar um terço da Dengvaxia e proteger em apenas uma dose, mas ainda levará um ano para ficar pronto.

Homem morre afogado na Barragem de Lagoa do Itaenga


Barragem Lagoa do Carro em ItaengaO corpo de um homem foi localizado, boiando, na Barragem de Lagoa do Carro, na zona rural do Município de Lagoa de Itaenga. O caso foi registrado pela Polícia Militar na tarde da última sexta-feira (08). A vítima foi identificada como José Antônio da Silva, 55 anos, que teria ido se banhar na represa.
O corpo dele foi removido por homens do Corpo de Bombeiros, acionados por populares. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata.
do Giro Mata Norte

Vice prefeita de Carpina afirma que se encontra há dois meses sem receber salários


marta guerraA vice prefeita de Carpina Marta Guerra (PMDB) declarou em entrevista ao Programa Francisco Júnior da rádio Nova Carpina FM na ultima sexta-feira (08) que está há dois meses sem receber salários.
Marta ainda reafirmou a pré-candidatura para a Prefeitura de Carpina este ano e asseverou que não irá compor chapa como vice de qualquer outro candidato.

Lagoa Grande e Paquevira também foram alvos de arrastão

     

Além de Pirauá e Poço Comprido, o distrito de Lagoa Grande, na Zona Rural de Macaparana, e a região da Paquevira, também foram alvos do arrastão que vitimou várias pessoas na manhã deste sábado (09/01).

O Macaparana em foco recebeu informações de que os indivíduos que praticaram os roubos e participaram do tiroteio com a polícia, em Pirauá, também fizeram vítimas em Lagoa Grande. As informações são de que, na região de Lagoa Grande, num local denominado "Ladeira de Beda" os homens roubaram um veículo de uma família que havia chegado de Maceió, tudo indica que foi o Ford Eco Sport utilizada nos roubos do Poço Comprido. Na Paquevira eles também realizaram assaltos e seguiram para Pau D'arco e Pirauá, fazendo o arrastão.

Eram três homens empunhando armas de fogo e branca (facas) que fizeram cerca de quinze vítimas na manhã deste sábado, entre Lagoa Grande, Poço Comprido, Aburá, Paquevira, Pau D'arco e Pirauá.

Recebemos a informação de que, apesar de toda a diligência da polícia, os responsáveis pelos roubos não foram presos. Tudo indica que um deles está muito ferido, pois o veículo GM-Onix que foi abandonado próximo a São Vicente Férrer está cheio de sangue.

Vídeo: quadrilha foi presa ao tentar roubar o Banco do Itaú em Carpina Pernambuco

image
Na manhã deste domingo 10/01/2016, uma quadrilha de cinco assaltantes especializada em arrombamento e assaltos a bancos, foram presos na cidade do Carpina na Mata Norte de Pernambuco,
image
Segundo as informações, A quadrilha tentaram arrombar uma Agência do Banco Itaú. Os assaltantes tinha alugado uma casa ao lado do Banco há vários dias, já com a intenção de arrombar a Agência Bancária, quando a quadrilha arrombou a parede do banco, foram surpreendidos pelos policiais, do GATI e da Polícia Federal,
image
o bando  já estavam sendo monitorados, os mesmos foram detidos e encaminhados para sede da Polícia Federal no Recife.
Veja o vídeo da ação abaixo:


Ônibus da 1002 que faz linha Itambé/Timbaúba foi assaltado na manhã deste sábado


image
Na manhã deste sábado (09/01/2016), o primeiro ônibus da empresa Expresso 1002, que faz a linha Itambé-Timbaúba/Timbaúba-Itambé, saiu do terminal às 6:15 com passageiros para cumprir mais um dia de jornada. Quando ao sair da cidade, próximo ao Instituto de Pesquisa Agropecuária (IPA), dois homens pediram ao motorista do ônibus que parasse, como se fossem dois usuários comuns e, ao subirem, anunciaram o assalto.
Os dois bandidos pegaram alguns pertences e dinheiro dos usuários, enquanto um terceiro bandido, que estava em uma moto do lado de fora, dava cobertura. Logo em seguida, saíram do ônibus em altavelocidade. A ação dos bandidos foi rápida.
A empresa Expresso 1002 havia colocado em seus transportes que atuam nessa linha Itambé-Timbaúba/Timbaúba-Itambé, câmeras de vídeos internas, como fizera na capital e regiões metropolitanas, a fim de inibir as investidas dos criminosos.
Não conseguimos contato com a empresa Expresso 1002, para sabermos quais procedimentos a mesma irá tomar em relação ao ocorrido.
Macaparana Hoje

TORITAMA REGISTRA O PRIMEIRO HOMICÍDIO DE 2016!






A capital do jeans registrou na manhã de hoje dia 11/01 o primeiro homicídio do ano, as primeiras informações dão conta que um popular  conhecido por Deda de água preta e foi morto com pelo menos 05 disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 6:50 da manhã  no Bairro do Planalto. Aguardem mais informações.











]

Conselho Tutelar - Candidata mais votada não toma posse

Postado por ogeradio@1

As eleições do Conselho Tutelar, em todo o Brasil, aconteceram no mês de outubro passado e, em Macaparana, foram eleitos cinco novos conselheiros. A candidata mais votada foi Maria Elizabeth que já era Conselheira e obteve nesse pleito, 762 votos.

Entretanto, a vontade dos macaparanenses esbarrou numa Resolução do CONANDA - CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, a qual impediu que Maria Elizabeth assumisse o cargo de Conselheira Tutelar no Município. Este fato se deu porque ela tem vínculo empregatício regido pela CLT, ou seja, é empregada com carteira assinada com outro empregador.

O fato não se deu só com Elizabeth. O veterano Zé Lacrau, que ficou em quarto lugar no pleito, com 629 votos, também ficou impedido de assumir o cargo, pelo fato de ser funcionário público. 

De acordo com a Resolução do CONANDA, "A função de membro do Conselho Tutelar exige dedicação exclusiva, vedado o exercício concomitante de qualquer outra atividade pública ou privada", desse modo, o Ministério Público de Macaparana entendeu que os eleitos, Maria Elizabeth e Zé Lacrau estariam impedidos de assumir o cargo, porque exerciam outra atividade e não poderiam dar exclusividade ao cargo de Conselheiro Tutelar.

Davi Alexandre e Arlon, que eram primeiro e segundo suplentes, assumiram no lugar de Maria Elizabeth e Zé Lacrau, respectivamente.

Conversamos com Elizabeth e ela passou tranquilidade, afirmando estar agradecida pela oportunidade que teve, quando atuou como conselheira: "Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter vivenciado a experiência de ter sido conselheira tutelar. Obrigada aos meus queridos eleitores, aos 762 votos depositados na urnas em 04/10/15. Deus abençoe a todos!", disse.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...