segunda-feira, 17 de outubro de 2016

LUTO Políticos pernambucanos lamentam morte de Camilo Simões


Paulo Câmara (PSB), Geraldo Julio (PSB), João Paulo (PT), Priscila Krause (DEM), Aline Mariano (PMDB) e Bruno Araújo (PSDB) falaram sobre o falecimento do secretário de Turismo do Recife
Camilo Simões foi encontrado morto em casa / Divulgação
Camilo Simões foi encontrado morto em casa
Divulgação
Da editoria de Política

Políticos de diversos partidos se manifestaram sobre a morte do secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões. O governador Paulo Câmara (PSB) enviou uma nota oficial falando em nome do governo estadual.
"É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento tão precoce do nosso amigo Camilo Simões. Um jovem talentoso, responsável, solidário, e com espírito público elevado. Pernambuco perde uma figura querida, que dedicou seus últimos anos ao Turismo do Recife. Que nos lembremos de Camilo pelo entusiasmo e alegria que ele sempre teve. Desejamos que a família encontre conforto e paz. À esposa, Rebeca, à mãe, Marta, aos filhos e demais familiares, contem conosco nesse momento tão sofrido", disse.
O prefeito Geraldo Julio (PSB), chefe de Camilo Simões, falou da relação com o auxiliar. O socialista decretou luto oficia de três dias e sua campanha à reeleição está suspensa por 24 horas.
"Perder um amigo é sempre muito difícil, mas quando esse amigo é alguém tão jovem como Camilo, a dor é muito maior. Nesse momento, as palavras me fogem. Impossível dimensionar a falta que ele fará por aqui. Eu perco um amigo querido. O Recife perde um gestor público dedicado e comprometido. Minhas orações neste momento estão com ele, sua esposa Rebeca, seus dois filhos pequenos, Pedro e Teo, e sua mãe Marta. Que Deus lhes dê forças e conforto agora. Segue em paz, Camilo".

Rival de Geraldo Julio na eleição deste ano, João Paulo (PT) foi o primeiro a divulgar uma nota lamentando o falecimento do auxiliar do atual gestor.
"É com pesar que lamento o falecimento do secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões. Uma partida precoce que nos defronta com a fragilidade e inconstância da vida. Envio a toda a família meus sentimentos de paz e conforto", escreveu João Paulo.

Líder da bancada de oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) e candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por João Paulo, Silvio Costa Filho (PRB) falou em nome de outros colegas da Assembleia Legislativa.

>> Camilo Simões é encontrado morto em casa no Recife
"A bancada de pposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco lamenta a morte prematura do Secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões. Mesmo em campos opostos, sempre mantive uma boa relação com Camilo, jovem quadro da gestão pública do Estado. A toda a família nossa solidariedade e votos de força e paz num momento tão difícil", declarou.

SOLIDARIEDADE

Adversária de Geraldo Julio no primeiro turno da eleição para prefeito do Recife, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) escreve uma mensagem de conforto para a família do secretário.
"Ainda sem acreditar no que aconteceu. É muito difícil encontrar palavras nesse momento.Só consigo pensar em Marta, a mãe; em Rebeca, Pedro e Teo, esposa e filhos; e em Marcelo, Bruna, João e Chico, os irmãos. Camilo teve uma vida, ainda que curta, brilhante. Fazendo jus ao brilhantismo próprio das famílias paterna e materna. Nossa geração perde alguém de muito valor, que contribuiu e ainda tinha muito a contribuir na construção de um mundo melhor. Que Nossa Senhora, mãe que é, coloque todos no colo e os ampare nessa hora de profundo sofrimento", disse. 
A vereadora Aline Mariano (PMDB), que foi reeleita este ano e trabalhou na prefeitura ao lado de Camilo, quando comandou a secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, também comentou a morte de Camilo Simões. 
"Foi com muita tristeza e dor que recebi a notícia do falecimento do jovem secretário de Turismo, Camilo Simões. Um técnico competente e de uma dedicação estimável às suas atividades, amigo, parceiro e querido por todos. Um colega que convivi enquanto secretária na gestão pública municipal e tinha grande respeito e admiração. Enlutada pelo sentimento de pesar, venho expressar sinceras condolências à família pelo falecimento, na tarde deste domingo. Neste momento, pedimos ao nosso senhor Jesus que a família seja confortada, ao mesmo tempo em que todos nós, que convivemos com Camilo, prestamos nossas sinceras homenagens a este amigo e técnico de futuro promissor, um dos secretários mais estimados e que gozava da confiança e grande estima do prefeito Geraldo Julio", disse.
O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), também falou sobre o assunto. "Estou consternado com a perda precoce de Camilo Simões, jovem dedicado ao serviço público e ao Recife. Nossas pereces e que toda família seja confortada nesse momento tão difícil", afirmou.
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) escreveu: "a notícia da morte do secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, chocou a todos nós. Ainda bastante jovem, Camilo já despontava como competente gestor, uma renovação entre nossos quadros administrativos. Um falecimento prematuro, que interrompe uma trajetória promissora. Quero externar meu pesar aos familiares e amigos,  que possam encontrar na fé um pouco de conforto para este momento de dor e sofrimento".
Irmão do ex-governador Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo em 2014, o advogado Antônio Campos (PSB) deu uma pausa na campanha de prefeito de Olinda para se mostrar solidário à família e aos amigos de Camilo Simões.
"Lamento a morte prematura do Secretário de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, Camilo Simões. Publicitário, jovem e com um futuro promissor. Presto minhas condolências à família do Camilo, especialmente à sua mãe, e ao povo recifense que perde um grande gestor", disse.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...