segunda-feira, 17 de outubro de 2016

FERIADOS Comércio e escolas estarão fechados na segunda-feira


Dia do Comerciário e Dia do Professor são comemorados juntos
Postado por Jeozivaldo Cesar

Shoppings terão lojas fechadas. Funcionam apenas praça de alimentação e lazer e cinemas / Acervo JC Imagem
Shoppings terão lojas fechadas. Funcionam apenas praça de alimentação e lazer e cinemas
Acervo JC Imagem
Cidades

Quem tiver compras a fazer deve aproveitar o final de semana e resolver as pendências. Na próxima segunda-feira (17), comércio e escolas públicas e privadas do Grande Recife estarão fechados, devido aos feriados do Dia do Comerciário e Dia do Professor. Este último é comemorado no dia 15, mas há acordo em convenção coletiva de que, ao cair no sábado ou no domingo, a data é transferida para a segunda-feira.
Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, nos principais shoppings da Região Metropolitana funcionam apenas a praça de alimentação, lazer e cinemas. O horário de atendimento nos setores abertos será das 12h às 21h nos shoppings Recife, Tacaruna, RioMar, Paço Alfândega, Guararapes, Plaza e Paulista North Way. No Boa Vista e no Costa Dourada, será das 11h às 21h, inclusive o Game Station e Playtoy. 
O único shopping que terá serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) será o RioMar, onde funciona uma unidade do Expresso Cidadão. As lojas do órgão situadas fora dos centros de compra vão manter atendimento normal. O comércio de rua do Centro do Recife e dos demais bairros da cidade estará em sua maioria sem funcionar, segundo a CDL, mas o ponto é facultativo para feiras e mercados públicos, que podem optar por abrir das 6h às 19h. Os supermercados estarão fechados.

Lazer no Sesc

A fim de oferecer opções de lazer gratuitas ou de baixo custo, sobretudo aos comerciários e familiares, as unidades do Sesc de Casa Amarela, Piedade, Caruaru e Garanhuns promoverão uma série de atividades no feriado. Entre elas, torneio, ações educativas, de saúde e de cidadania, orientação jurídica e atrações musicais. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...