sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Santa fica no empate diante do Grêmio


Em um jogo corrido e muito disputado, o Santa Cruz empatou sem gols com o Grêmio, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (4). A marcação coral foi o grande destaque do embate, anulando as investidas gremistas. O placar quase saiu do 0 a 0, pois duas faltas, uma para cada lado, acabaram na trave. No segundo tempo, Grafite ainda arriscou e assustou o goleiro Grohe.

O jogo 

O Santa Cruz começou o jogo tocando bem a bola e marcando as investidas gremistas com eficiência.  Após os 25 minutos do primeiro tempo, o tricolor gaúcho ficou mais com a posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio pernambucano e muito menos assustar Tiago Cardoso.

Pelo lado do Grêmio, quem mais deu trabalho aos defensores corais foi Pedro Rocha, mas, ainda assim, as investidas se resumiram à correria. Chutes perigosos não aconteceram. No Santa, o sistema defensivo se portou muito bem, mas o ataque quase não foi munido e não teve chances claras de gols até os 35 minutos.

Só os 40 minutos a bola chegou um pouco mais “redonda” ao ataque. Depois do lançamento para o lado direito da grande área da defesa pernambucana, Wallace Oliveira bateu de primeira, mas a bola subiu, sem perigo para o goleiro da Cobra Coral.

A resposta do time pernambucano veio com um bom contra-ataque. Keno partiu para cima da defesa do Grêmio, chegou próximo à área e rolou para Grafite. O ídolo do Santa chegou atrasado e acabou batendo em cima de Grohe, perdendo a grande chance de abrir o placar no primeiro tempo.


Segunda etapa

O tricolor gaúcho voltou melhor no segundo tempo. Com bom toque de bola, o Grêmio tentava furar a boa marcação coral. Até que Léo Moura derrubou Negueba e o árbitro deu uma falta muito perigosa. Bolaños foi para a cobrança e bateu na trave direita do goleiro Tiago Cardoso, assustando a equipe pernambucana.

A resposta da Cobra Coral veio com outra grande cobrança de falta. Aos 22 minutos, o meia João Paulo cobrou muito bem e a redonda caprichosamente bateu no poste. Por pouco o Santa não abriu o placar. Já perto dos 30 minutos, Grafite chegou bem, bateu rasteiro e o arqueiro gremista chegou atrasado.

Grafite novamente aprontou para cima do Grêmio, num momento em que o Santa Cruz começou a chegar muito bem nos contra-ataques. O ofensivo recebeu e de fora da área bateu muito forte, mas Grohe defendeu bem e evitou o gol coral mais uma vez. Não adiantaram as outras investidas e a partida terminou no 0 a 0.  


FICHA DO JOGO

Torneio: Brasileirão

Local: Arena do Grêmio - Porto Alegre

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny M. e T. Costa (Roberto); Derley, Jadson (Arthur), D. Pires e J. Paulo; Keno e Grafite (Fernando Gabriel).

Grêmio: Grohe; W. Oliveira, Geromel, Reis e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Pedro Rocha (Guilherme), Douglas (Lincoln) e Negueba (Henrique); Bolaños

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP) / Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartões amarelos: Danilo Pires, Jadson (Santa Cruz) / Geromel 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...