segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Hemobras tem nova presidente interina


Postado por Jeozivaldo Cesar
Diretora de produtos estratégicos e inovação, Laura Barreto Carneiro, assume presidência interina da Hemobras / Foto: JC Imagem
Diretora de produtos estratégicos e inovação, Laura Barreto Carneiro, assume presidência interina da Hemobras
Foto: JC Imagem
Mariana Araújo
Após os dois presidentes da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras) serem afastados da função, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nomeou uma nova pessoa para o cargo. A diretora de produtos estratégicos e inovação da estatal, Laura Barreto Carneiro, assumiu inteirinamente o cargo, após portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5). 
Na última quinta-feira (4), um decreto do presidente interino Michel Temer dispensou da presidência Rômulo Maciel Filho, que foi afastado do cargo por ser investigado na Operação Pulso, da Polícia Federal. Na semana passada, ele foi autorizado pelo Tribunal Regional Federal (TRF5) a retornar à empresa, porém não chegou a assumir o cargo. 

Também na quinta (4), o ministro da Saúde Ricardo Barrostambém afastou da presidência Marcos Arraes de Alencar, que estava interninamente no cargo. Marcos retorna à diretoria de administração e finanças. 

Rômulo ocupava a diretoria de desenvolvimento industrial. Após sua defesa conseguir anular a decisão que o afastava da presidência no TRF5, com um mandado de segurança, o juiz da 13º vara federal, Luiz Bispo da Silva Neto, entrou com outro pedido de afastamento. "Vou me reunir com ele para analisar o caso, se ele quer entrar com um novo mandado de segurança ou estudar se este dado pelo TRF5 é suficiente para anular este também", disse o advogado de Rômulo, Célio Avelino.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...