terça-feira, 2 de agosto de 2016

Gerente de agência dos Correios é liberado por bandidos após assalto


Informação foi confirmada pela PF, no início da tarde desta terça (2).
Caso aconteceu na cidade de Sirinhaém, na Zona da Mata Sul do estado.

Do G1 PE
Postado por Jeozivaldo Cesar
Postado
agência dos Correios de Sirinhaém onde gerente foi feito refém (Foto: Danilo Cesar/ TV Globo)Agência dos Correios de Sirinhaém onde gerente foi feito refém (Foto: Danilo Cesar/ TV Globo)
A Polícia Federal informou, no início da tarde desta terça-feira (2), que o gerente da agência dos Correios de Sirinhaém, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi liberado pelos bandidos. A corporação deverá repassar mais dados ao longo do dia.
O gerente foi feito refém na manhã desta terça-feira (2), durante um assalto. De acordo com a Polícia Militar (PM), vários assaltantes investiram contra o estabelecimento pouco depois das 11h. Além do gerente, os criminosos também levaram uma cliente como refém. Ela também já foi liberada.
A Polícia Federal informou que houve o roubo de um malote de dinheiro da agência, mas a quantia não foi contabilizada. Uma equipe de policiais federais já se encaminhou ao local.A PM não soube informar a quantidade de suspeitos, mas moradores da região alegam ter visto oito homens chegando em dois veículos. “As pessoas de um dos carros deram cobertura enquanto os outros, encapuzados, entraram na agência. Na saída, eles ainda atiraram”, conta o funcionário público Alfredo Ferraz, que presenciou a ocorrência. De acordo com o morador, os carros seguiram em direção à zona rural do município.

Ainda segundo a testemunha, a ação durou cerca de 15 minutos, mas a PM chegou cerca de dez minutos depois da fuga. De acordo com a PM, o chamado foi recebido por volta das 11h10. Ainda segundo a corporação, viaturas fazem buscas na região para encontrar os suspeitos. Ainda não informações sobre o que foi levado na agência durante a ação criminosa. "A cidade tem uma carência de policiamento muito grande e os moradores estão com medo desde o assalto a dois bancos, em julho", pontua Ferraz.
Carro queimado foi atravessado em uma das vias de acesso a Sirinhaém (Foto: Danilo Cesar/ TV Globo)Carro queimado foi colocado na via de acesso a
Sirinhaém (Foto: Danilo Cesar/ TV Globo)
Insegurança
O município foi alvo de uma grande ação criminosa há menos de um mês. Moradores foram surpreendidos com a ação de 20 bandidos contra duas agências bancárias no centro da cidade. O crime aconteceu no último dia 7 de julho. Antes de investirem contra os caixas eletrônicos, os homens apontaram armas para acompanhantes e pacientes do Hospital Olímpio Machado, no Centro.
Depois da ação, os suspeitos jogaram grampos nas ruas e estradas para evitar perseguição policial e chegaram a interditar a entrada da cidade, segundo a PM.
Acionados, os policiais militares tentaram enfrentar os ladrões. Moradores relataram ter ouvidos muitos tiros.  Na fuga, os bandidos jogaram grampos nas ruas da região do assalto para impedir a perseguição policial.  Um dos prédios da Polícia Civil foi atingido por disparos. Uma residência também acabou danificada por balas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...