quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Em jogo morno, Sport e Santa Cruz ficam no 0x0 com Arena vazia


Com apenas 5.517 pessoas na Arena de Pernambuco, tricolores e rubro-negro não balançaram as redes
Postado por Jeozivaldo Cesar

Equipes pecaram na criação e fizeram um jogo sem grande emoções na Arena / Alexandre Gondim/JC Imagem
Equipes pecaram na criação e fizeram um jogo sem grande emoções na Arena
Alexandre Gondim/JC Imagem
JC Online

Estádio vazio, futebol escasso e placar em branco: assim se resume o primeiro Clássico das Multidões internacional. Nesta quarta (24), com apenas 5.517 pessoas na Arena de Pernambuco, Santa Cruz e Sport ficaram no 0x0 pela segunda fase da Sul-Americana. Em jogo de poucas emoções, tricolores e rubro-negros decidem a vaga na próxima quarta, também na Arena PE. Quem vencer, avança. Empate a partir de 1x1 dá vaga para o Santa. Novo 0x0 leva a decisão para os pênaltis.
Antes, as duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro. Em Minas Gerais, a Cobra Coral visita o Cruzeiro. Na Ilha do Retiro, o Leão recebe o Internacional. Os dois jogos válidos pela 22ª rodada e no próximo domingo (28).

O JOGO

O favoritismo não entrou em campo no primeiro tempo. Mesmo em má fase na temporada, o Santa Cruz foi melhor que o Sport na etapa inicial. Os tricolores apostaram na velocidade dos atacantes Pisano e Keno, mas falharam nas finalizações e não balançaram as redes da Arena Pernambuco. Já os rubro-negros só conseguiram ser eficientes nas bolas paradas ou alçadas na área. 
Aos 19, a única oportunidade leonina da primeira etapa. De falta, Rogério chutou por cima da barra de Tiago Cardoso. Daí pra frente, só deu Cobra Coral. Cinco minutos depois, João Paulo cruzou e Pisano, na entrada da grande área, não conseguiu aproveitar o rebote de Magrão e chutou por cima. Até o final da   etapa, o time ainda teve três boas chances, mas Derley (duas vezes) e Uillian Correia furaram.
Sport começou mais aceso no segundo tempo. E a evolução da equipe culminou com a entrada do atacante colombiano Luis Carlos Ruiz na vaga de Edmilson e que deu mais referência e força ao ataque leonino. Aos 20 minutos, Gabriel Xavier cruzou e Ronaldo Alves, sozinho na pequena área, cabeceou. Tiago Cardoso fez a defesa sem maiores dificuldades.
O Santa Cruz respondeu três minutos depois. Em mais uma rebatida da defesa rubro-negra, Pisano dominou na entrada da área e chutou por cima da meta de Magrão. Depois, aos 38 minutos, Uillian Correia achou espaço na área rubro-negra, mas também não acertou a barra rubro-negra.
De resto, pouca criação e muita transpiração das duas equipes. Os técnicos até tentaram mudar o panorama da partida. Doriva colocou Danilo Pires, Wallyson e Marion. Oswaldo de Oliveira, além de Ruiz, promoveu as entradas de Lenis e Mark González. Pouca coisa mudou: o primeiro Clássico das Multidões na Arena Pernambuco não fez jus a rivalidade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...