segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Dia Estadual do Maracatu é celebrado no Bairro do Recife


Quatro nações de maracatu e o coral Voz Nagô reuniram-se no Marco Zero para festejar a data
Postado por Jeozivaldo cesar
Os maracatus Leão da Campina, Cruzeiro do Forte, Estrela Brilhante e Porto Rico iniciaram suas apresentações às 14h / Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem
Os maracatus Leão da Campina, Cruzeiro do Forte, Estrela Brilhante e Porto Rico iniciaram suas apresentações às 14h
Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem
JC Online

Uma multidão reuniu-se, neste domingo (31), no Bairro do Recife, para celebrar o Dia Estadual do Maracatu, comemorado amanhã (1º). Quatro nações se apresentaram durante todo o dia, e, às 18h, encontraram-se no Marco Zero. O coral Voz Nagô também participou da homenagem.


Os maracatus Leão da Campina, Cruzeiro do Forte, Estrela Brilhante e Porto Rico iniciaram suas apresentações às 14h. Pessoas de todas as idades acompanharam a celebração, que se estendeu até as 19h. 

GALERIA DE IMAGENS

Quatro nações de maracatus apresentaram-se no Marco Zero neste domingo (31)
Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Ricardo%20B.%20Labastier/%20JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Ricardo%20B.%20Labastier/%20JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Ricardo%20B.%20Labastier/%20JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Ricardo%20B.%20Labastier/%20JC%20Imagem
Próximas


“É muito importante o Estado valorizar iniciativas como esta, já que nossa cultura normalmente só é lembrada no Carnaval”, afirmou a estudante Gildsey Santos, de 25 anos, enquanto dançava com a pequena Adanna Vitória, de apenas 5 meses. “Ela escuta maracatu desde que estava no ‘bucho’”, concluiu.
Outras atividades tomaram as ruas do Recife Antigo no domingo. Durante todo o dia, os visitantes puderam participar da II Mostra de Ecotecnologias, de oficinas de confecção de corações de diferentes materiais, shows de Adriana B., Raízes do Rubem e Pecinho Amorim, entre outras ações.
Entre as opções de diversão para a criançada, uma cama elástica e uma piscina de bolinhas foram montadas na Avenida Marquês de Olinda.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...